7 teorias loucas sobre seus seriados e filmes favoritos (que fazem completo sentido)

Grande parte da diversão que temos depois de assistir a alguma obra na TV ou no cinema está nas discussões entre fãs após o fim do episódio ou do filme. Conversar sobre detalhes que passaram despercebidos ou diferentes opiniões sobre fatos escondidos durante a trama.

Em algumas dessas discussões, os fãs saíram com visões completamente diferentes do comum, recriando o sentido e o pano de fundo ao redor das histórias. A partir de detalhes e pistas que os próprios roteiristas e personagens oferecem, é possível dar novas visões à história.

Conheça algumas das interpretações mais malucas que os fãs já tiveram sobre séries e filmes famosos de nossa história. Será que você está preparado para tanta imaginação?

1 – Os personagens de Bob Esponja são mutantes radioativos

Bob Esponja é uma estranha esponja que vive num abacaxi no fundo do mar, ao lado de seu melhor amigo, uma estrela-do-mar. Uma famosa teoria de fãs diz que os personagens adquiriram vida, podem conversar e usar roupas por conta da exposição à radiação ao longo dos anos. Os personagens vivem numa cidade submarina de nome Fenda do Biquíni. O nome pode ser uma piada com o Atol de Bikini, região do Oceano Pacífico que foi palco de 23 testes nucleares entre 1946 e 1958. A partir dos testes, a área teria sido afetada com radiação exagerada, provocando as criaturas que vemos no desenho.

2 – Walking Dead é uma sequência de Breaking Bad

Até agora, não existe muita informação sobre o que causou o fim do mundo em Walking Dead. E se os eventos que levaram ao fim do mundo foram provocados pelo cristal azul de Walter White? Quando conhecemos a história de Rick Grimes, sabemos que ele esteve em coma por muito tempo e acorda com muitas perguntas, muitas delas nunca respondidas. Tanto Breaking Bad como Walking Dead são séries do canal AMC, o que já poderia indicar alguma coisa em comum. Um carro vermelho com listras pretas – um Dodge Challeger – pode ser percebido nas duas séries, já mostrando a semelhança entre os universos. Além disso, quando Daryl menciona que seu irmão era usuário de drogas e cita seu traficante, conta que ele conversava de uma forma bem similar a Jesse Pinkman. Seria apenas uma coincidência?

3 – Somente Angélica era real

Em Rugrats – Os Anjinhos, pode ser que nem todos os bebês da série eram reais. A teoria supõe que Angélica inventou todos os bebês, que estão apenas em sua mente para suprir a ausência de seus pais. Por causa disso, ela imagina que os amigos de seus pais também tem filhos, para que ela possa brincar com eles e não se sentir tão sozinha. Nesse universo, Chuckie teria morrido com sua mãe, o que explicaria o nervosismo de seu pai; Tommy morreu antes de nascer, e por isso seu pai está sempre fazendo brinquedos para o filho que nunca teve; já Phil e Lil, seriam resultados da imaginação de Angélica para preencher o espaço de uma criança que nunca nasceu. Como ela não sabia o sexo do bebê, imaginou o casal.

4 – Sid se tornou gari par salvar bonecos

No Toy Story original, Sid é um garoto problemático que tortura seus brinquedos, até que conhece a verdade no mundo dos brinquedos, criando um trauma. Mais tarde, em Toy Story 3, nós vemos que o personagem trabalha como gari. Ao longo de toda a trilogia, Sid parece ser a única pessoa que descobre a verdade sobre a vida dos brinquedos. Por isso, ele assumiu essa profissão para poder lidar com brinquedos que acabam lixo, os salvando da destruição. Desde o começo da história, nós sabemos que o garoto tem uma incrível habilidade de reparar e construir bonecos, o que poderia parecer assustador, mas é extremamente útil quando se trata de reformas e consertos de bonecos descartados.

5 – Willy Wonka sabia que as crianças iriam desaparecer

Willy Wonka pode parecer um cara legal e divertido, mas uma convincente teoria aponta que ele sabia que algumas crianças convidadas iriam morrer em sua fábrica. Depois que Augustos Gloop é sugado por um tubo, o grupo entra num barco que não tem vagas para o garoto e sua mãe. Mais tarde, o grupo também viaja a bordo de um carro que tem apenas quatro lugares, desprezando outras crianças que desapareceram. A teoria aponta que Wonka sabia que as crianças iriam desaparecer ao longo da jornada, e por isso não se preocupa com os acidentes.

6 – Um Maluco no Pedaço se passa no céu

Em Um Maluco no Pedaço, Will Smith sai da casa de sua mãe, em West Philadelphia, para morar na mansão dos tios, em Bel-Air. Uma teoria de fãs defende que Will na verdade teria sido morto na batalha mencionada na música de abertura. O táxi raro que ele encontra na jornada, na verdade seria guiado por um anjo especial, ou até mesmo pelo próprio Deus. A vida em Bel-Air tem todo o conforto que ele nunca teve na sua vida, com poucos momentos de encontro com seus pais. Essas raras ocasiões representam as visitas dos pais a seu túmulo e a conexão com Will.

7 – Jack Dawson é um viajante do tempo

Titanic é um dos mais famosos filmes da história do cinema, girando principalmente ao redor de uma história de amor. Ainda assim, alguns fãs apostam que existe uma dose de ficção-científica envolvida na trama. A teoria diz que Jack viajou no tempo para impedir que Rose cometesse suicídio. Ao longo da história, Jack faz várias referências a estruturas que só foram criadas e desenvolvidas depois do naufrágio do Titanic, como o Lago Wissota ou a montanha-russa de Santa Mônica. Além disso, o próprio visual do personagem, com seu corte de cabelo fora de época, parece não combinar com o período em que se passa a história.

E aí, dá pra acreditar em alguma dessas histórias? Qual teoria é a sua favorita? Conte para a gente nos comentários.

cinemafilmesseriadossériestelevisãoteoriastv