• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 teorias sobre as origens dos Pokémon que vão explodir sua mente

POR Ana Monteiro    EM Sem categoria      15/12/17 às 15h59

Como não amar Pokémon? Com certeza, pelo menos uma vez na vida, todos já passaram pela difícil decisão de escolher seu companheirinho e começar uma jornada em busca de insígnias, outras espécies e o objetivo maior de se tornar um Mestre Pokémon. Nesse universo incrível, algumas das criaturinhas possuem muitas semelhanças ou mistérios, e aí os treinadores mais experientes criam teorias para explicas origens dos Pokémon.

Para justificar como alguns Pokémon surgiram vale tudo: evolução das espécies, brotamento, clonagem e até mesmo possessão. Achou bizarro? Confira algumas dessas teorias.

1 - Aerodactyl e Zubat

Vocês se lembram que Aerodactyl é um pokémon fóssil, não é mesmo? Há quem acredite que os irritantes Zubats, que tiram qualquer um do sério nas cavernas, seja uma evolução dessa criatura. No caso, não é a evolução de transformação que conhecemos na franquia e sim a que estudamos na escola. Essa teoria surgiu pelo fato de que os dois Pokémon possuem algumas características físicas semelhantes: o esquema de cores, estrutura do corpo, orelhas pontudas e, claro, o formato das asas.

2 - Gengar e Clefable

Uma teoria assustadora é de que o pokémon Gengar é um Clefable morto. Afinal de contas, de onde mais poderia vir um Pokémon fantasma a não ser um vivo? As evidências que sustentam essa crença são as semelhanças físicas entre as duas espécies e o fato de elas aparecerem durante noites de lua cheia. Outra teoria semelhante é de que o pokémon Gastly é um Cloyster morto sem sua concha.

3 - Bulbasaur e Oddish

A descrição da Pokédex para Bulbasaur em Pokémon Red e Blue é "Uma semente estranha foi plantada em suas costas no seu nascimento. A planta cresce e brota com esse Pokémon". E que semente seria essa? Uma teoria afirma que também se trata de um Pokémon que evolui: Oddish. O fato de estar anexado a Bulbasaur permite que ele realize fotossíntese. Além disso, as evoluções Gloom e Vileplume são parecidas com a planta que fica nas costas de Ivysaur e Venousaur. Mas é bem triste pensar que um pokémon deixaria de ter sua individualidade para faze parte de outro.

4 - Butterfree e Venomoth

Alguns fãs acreditam que a evolução final de Caterpie e Metapod não seria Butterfree e sim Venomoth. As evidências para sustentar essa afirmação estão todos nas semelhanças físicas entre os três Pokémon. Curiosamente, Butterfree tem muito em comum com Venonath, o antecessor de Venomoth, também. Será que nos planos originais a linha evolutiva era outra?

5 - Ditto é um clone falho de Mew

Mewtwo é um clone bem sucedido de Mew, mas será que alguma vez o experimento de clonagem deu errado? De acordo com uma teoria: sim. Os vários testes para clonar Mew resultaram em Ditto. Nem o Pokémon original e nem o clone falho possuem sexo, além de terem o mesmo peso, 4kg. Não está convencido? Eles são os dois únicos a possuírem a habilidade de transformação. E por fim, o lugar onde é possível encontrar Ditto é exatamente o local em que Mewtwo foi criado: A Mansão Pokémon em Cinnabar Island.

6 - Voltorb possuído

Mais uma teoria envolvendo pokémon fantasma! Dessa vez para explicar a origem de Voltorb. Por conta da semelhança do formato de seus olhos com os de Haunter, há uma teoria de que esse pokémon fantasma possuiu uma pokébola e não conseguiu escapar, assim surgiu Voltorb. O movimento de autodestruição seria a tentativa final de Haunter se libertar.

7 - Cubone é um orfão de Kangaskhan

Cubone é um pokémon que usa o crânio de sua falecida mãe. Mas quem era essa criaturinha antes de se tornar um órfão? Por ser da primeira geração, a sua mãe também precisaria ser, e a candidata mais provável é Kangaskhan. Esse pokémon também possui um forte vínculo com seu filhote já que o carrega numa bolsa na barriga. Será?

Qual dessas teorias é a sua favorita? Você acha que alguma delas não faz o menor sentido? E qual outra você conhece? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+