• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 testes de masculinidade mais brutais do mundo

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      02/08/19 às 17h18

Existe uma grande diferença entre um menino e um homem. Não existem demarcadores concretos que denunciem quando alguém já pode ser considerado homem de verdade. Os testes de revistas, que existem hoje, não funcionam e nem servem de base pois são puro entretenimento. Por isso, esqueça-os. No entanto, a gente sabe que tem muita gente do sexo masculino por aí... Mas pessoas que se portem de modo confiável e comprometido é algo um pouco mais difícil de encontrar, não é verdade?

Por outro lado, não podemos dizer que estas são características exclusivas do gênero masculino. Além disso, tais características nem dão algum diploma ou garantia absoluta, mas são apenas indícios de que a pessoa não está mais aqui a passeio. Enfim, menino ou homem, estamos falando mesmo é de maturidade e responsabilidade.

Agora, em algumas partes do mundo, a maturidade não é considerada um divisor de águas. Nestes locais, um menino, para se tornar homem, precisa passar por um ritual de iniciação, mesmo que isso signifique sofrer física e psicologicamente.

1 - Apagando memórias

Tornar-se homem, na tribo Algonquin, não é um processo agradável. Para deixar de ser criança, os meninos precisam "apagar" as lembranças da infância. Por 21 dias, os jovens membros da tribo são mantidos em gaiolas especiais, onde são forçados a comer wysoccan, um alucinógeno muito poderoso. Além da perda de memória, o alucinógeno pode provocar a perda de fala, palpitações, delírios extremos, perda de movimento, fraqueza e até a morte. Após o processo, os jovens são examinados. Se esqueceram realmente as lembranças da infância, passam a ser considerados homens de verdade.

2 - Pulando touros

Para se tornar homem, na tribo Karo, os jovens precisam participar de um ritual no qual devem saltar touros, utilizando apena uma vestimenta especial. Qualquer indivíduo do sexo masculino que não passar pelo ritual, não poderá, em nenhum momento, ser considerado homem. Além disso, não poderá se casar e, consequentemente, também não poderá ter filhos. Aqueles que engravidam as mulheres, sem passar pelo ritual, devem assassinar os próprios filhos logo após o nascimento.

3 - Circuncisão

De acordo com um relatório, realizado em 2011, 93% dos homens filipinos são circuncidados. O processo, geralmente, ocorre quando os meninos completam 12 anos. Só são considerados "machões" aqueles que já realizaram o processo.

4 - Caçar leão

Na tribo Maasai, os meninos, para serem considerados homens, são obrigados a caçar leões usando apenas lanças e escudos. No passado, os meninos eram obrigados a caçar sozinhos. No entanto, devido ao declínio da população de leões, a tradição mudou. Agora, é comum os meninos Maasai realizarem tal ritual em grupo. Quando os garotos Maasai caçam leões, eles estão demonstrando bravura, um tipo de comportamento somente visto em homens de verdade.

5 - Alteração na pele

As tribos Sepik consideram os crocodilos criaturas sagradas. Por esse motivo, eles encorajam a jovem população masculina a passar por um doloroso rito de passagem, entre a juventude e a vida adulta. Nesse caso, com o uso de uma navalha, os membros mais velhos das tribos cortam as peles dos jovens repetidas vezes. Esse processo produz belos padrões que lembram a pele do crocodilo. Para completar o ritual, os anciãos colocam cinzas nos cortes. Uma vez terminada a cerimônia, os meninos são declarados homens de verdade.

6 - Veneno

O ritual da tribo Matis consiste em quatro fases. Na primeira, um veneno é administrado nos olhos dos jovens iniciados. Os Matis acreditam que o veneno ajuda a melhorar os sentidos e a visão dos jovens. Na segunda e na terceira fase, os iniciados são chicoteados e espancados repetidamente. Na fase final, os mais velhos injetam nos meninos um veneno chamado kampo, que é extraído de uma rã. O veneno não é alucinógeno, mas a tribo Matis acredita que o kampo é capaz de aumentar a resistência e a força dos jovens garotos, tornando-os homens de verdade e caçadores perfeitos.

7 - Purificação do sangue

A tribo Matausa considera o sangue das mulheres impuro. Para que seus filhos se tornem homens de verdade, o sangue precisa ser purificado das influências das mães. Os anciões começam o ritual de purificação colocando duas varas nas gargantas dos jovens iniciados, fazendo com que os mesmos comecem a vomitar sangue. Em seguida, os idosos inserem palhetas nas narinas dos garotos, fazendo com que eles comcem a expelir sangue e muco. Para terminar, os anciãos apunhalam repetidamente as línguas dos meninos usando uma ferramenta semelhante a uma flecha. Somente depois de completar a cerimônia, é que os jovens iniciados são consideramos homens.

Próxima Matéria
Via   TopTenz  
Imagens TopTenz
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+