• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 tradições de casamento mais bizarras ao redor do mundo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      30/11/17 às 12h51

Você é casado ou tem vontade de se casar? Bom, o casamento é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural e religioso entre duas pessoas. Existem vários motivos para duas pessoas se casarem, mas na grande maioria dos casos, elas o fazem para dar visibilidade a sua relação afetiva, buscar estabilidade econômica e social.

Existe uma grande variedade de casamentos. As tradições desse evento dependem bastante dos fatores culturais. Em muitas sociedades, a escolha do parceiro é limitada a pessoas de grupos sociais específicos. Em alguns países como China e Índia, existe a prática da "compra da noiva", a qual se torna propriedade do esposo, podendo ocasionalmente ser revendida posteriormente. A prática é ilegal em muitos países. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores as sete tradições de casamento mais bizarras ao redor do mundo. Confira:

1 - Corte de troncos - Alemanha

Na Alemanha existe uma antiga tradição de casamento que consiste em serrar um tronco com uma serra de duas alças. Esse ato mostra a habilidade do casal para trabalhar em equipe e superar obstáculos que podem ocorrer em seu casamento.

2 - Crianças - Sudão

Na tribo Nuer, no Sudão, uma homem pode casar se ele pagar o matrimônio com um certo número de rebanhos de gado. O casamento só é completo quando a esposa dá a luz a dois filhos. Se a esposa já tiver uma criança, o marido pode pedir divórcio. Se por acaso o marido morrer, seu irmão deve se casar com a viúva.

3 - Quebrando um sino - Guatemala

Quando uma cerimônia de casamento na Guatemala é finalizada, uma "festa" é realizada na casa do marido. A mãe do homem cumprimenta o casal recém-casado quebrando um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos. Isso é feito para representar prosperidade e abundância.

4 - Sequestro - Romênia

Na Romênia e em outros países europeus, um jogo de sequestro simulado pode ocorrer antes da cerimônia de casamento. A noiva é raptada pela família, amigos ou até mesmo atores contratados. O noivo deve resgatá-la pagando com dinheiro, bebidas ou gestos românticos.

5 - Quebrando vidros - Tradição judaica

Quando a cerimônia de um casamento judaico acaba, o casal pisa em um copo dentro de uma bolsa de pano para quebrá-lo. Existem várias explicações para isso. Uma delas é que a tradição é feita para demonstrar que o casamento também tem tristezas e alegrias, representando o compromisso de se manterem juntos.

6 - Chorar - China

Uma noiva do grupo Tujia, na China, deve chorar por uma hora todos os dias, durante um mês, antes do casamento. Dez dias depois que a noiva começa a chorar, sua mãe se junta, e depois dez dias depois, sua avó junta-se a ambas. Até o final do mês, todas as mulheres da família estão chorando ao lado da noiva. Acredita-se ser uma expressão de alegria e felicidade.

7  - Tatuagem de hena - Índia

Casamento

O Mehendi é uma celebração colorida realizada uma noite antes do casamento pelas mulheres do lado da noiva. Um artista aplica tatuagens de hena nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres na família. Todo esse trabalho simboliza o despertar espiritual, a alegria e a oferta. Essa tradição é popular em muitos outros países asiáticos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Brightside  
Imagens Otvfoco
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+