EntretenimentoMundo afora

7 tradições de Natal mais perturbadoras ao redor do mundo

0

Cada país ao redor do mundo tem suas lendas e contos populares. No Natal isso não é diferente. Cada cultura tem sua forma de homenagear essa data e de contar a história desse dia tão icônico. Todavia, existem certas formas de comemorar o clima natalino que muitas pessoas considerariam “estranhas” ou “pouco apropriadas”. Um exemplo disso é colocar um personagem defecando em um presépio do menino Jesus. Outro é fazendo Black Face, que é considerado uma atitude bem racista. Cultura e tradição são coisas difíceis de se mudar, mesmo porque elas assumem uma variedade de expressões muito diversas. As tradições estão enraizadas desde o nascimento de um povo ou em um modo de pensar. Independente de isso ser certo ou errado, para algumas pessoas ao redor do mundo podem ser tradições um tanto… peculiares.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pouquinho dessas tradições natalinas que são consideradas exóticas para nós brasileiros… Para não dizer perturbadoras. Afinal, em uma época de amor e fraternidade, ameaçar um criança de queimá-la viva e arrastar sua alma para o inferno não é lá muito comum em terras tupiniquins. Conheça as 7 tradições de Natal mais perturbadoras ao redor do mundo.

1 – Catalunha

Se você acha que na Catalunha você só precisa de uma manjedoura, alguns animaizinhos, os três reis magos, alguns personagens figurantes, Jesus, Maria e José para montar seu presépio… Você está redondamente enganado. Nesse país existe uma figura bastante exótica que ficou imortalizada no dia do nascimento de jesus. Seu nome é Caganer, que se traduz por… Cagão.

Sim, ele é um individuo que está presente em vários presépios e é tido como uma pessoa que não se segurou e teve que ir para um canto fazer suas necessidades…. Bem na hora de um dos momentos mais importante para a humanidade! Por conta do que ele fez, foi imortalizado para sempre nessa posição.

2 – Islândia

Na Islândia eles tem personagens também bastante peculiares. Você se lembra dos 7 anões da Branca de Neve? Lá eles possuem os 13 anões que são chamados de “Yule Lads“. Eles possuem nomes bem excêntricos e a função deles é entregar os presentes para as crianças. Acontece que eles tem um gato chamado Yuletide Cat.

Bom, qual é o papel desse felino nessa história? Simples, se as crianças não ganharem pelo menos um par de meias no natal, esse gato ira devorá-las… Legal, não é? Coitado do catarrento que foi teimoso e os pais resolveram não dar presentes, pois não estava merecendo.

3 – Espanha

Bom, se você achou estranho o Caganer da Catalunha, é hora de conhecer o Tio de Nadal da Espanha. Bom, este na verdade se trata de um tronco de madeira que (literalmente) defeca presentes.

4 – Países Baixos

Nos países baixos, Papai Noel tem um “ajudante”. Seu nome é Zwarte Piet. O país está tentando banir essa figura já tem um tempo devido a demanda de várias pessoas no país. Qual o problema do Zwarte Piet? Bom, é que ele meio que é uma figura racista.

Inclusive tem uma tradição onde pessoas se “fantasiam” de negros para imitar o personagem e assustar as crianças. Dizem que se a criança for mal criada, o Zwart Piet vai sequestrá-las e levá-las para a Espanha (?). Na verdade, muitos dizem que o personagem foi criado para representar o que seria o “escravo” do Papai Noel.

5 – Áustria

Que tal se Papai Noel levasse para sua casa um de seus amigos mágicos? Você ficaria super feliz, não é mesmo? Não se você estiver na Áustria. No país você vai torcer para que Papai Noel venha sozinho. Quando chega o Natal, as crianças boas ganham seus presentes e as que foram malcriadas… São sequestradas pelo Krampus, um dos companheiros do Papai Noel. Ele leva as crianças para o inferno, onde ela vai queimar e agonizar pela eternidade… Não estamos exagerando.

6 – Islândia

Grýla é um Troll que devora crianças mal-criadas… Além das crianças islandesas terem que lidar com o gato dos Yelo Lads, ainda elas tem que lidar com um Troll. Que natal mais complicado!

7 – França e Bélgica

Le Père Fouettard era um estalageiro. Não só isso, ele também era um assassino, ladrão e sequestrador. Um dia, um grupo de jovens entrou em sua estalagem. Eram todos ricos e inocentes. Fouettard resolveu então, junto de sua esposa, sequestrar e matar os jovens… Foi o que ele fez. O homem rasgou a garganta dos meninos.

De repente, Papai Noel apareceu e ressuscitou os três garotos. Quando Fouettard vê aquilo, ele se arrepende diante do poder de São Nicolau. Papai Noel então o leva como seu ajudante e o transforma em “chicoteador de crianças levadas”. Em outras palavras, o ajudante do Papai Noel no século 12 era um assassino psicopata que chicoteava as crianças…

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

10 fatos polêmicos sobre a vida de Stalin

Artigo anterior

8 personagens de Dragon Ball que foram completamente abandonados por Akira Toriyama

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido