7 truques de persuasão que pessoas "feias" precisam aprender na conquista

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      14/11/17 às 14h05

Normalmente, chegar em alguém não é uma tarefa tão simples pra muita gente por aí. No entanto, parece que alguns nascem com o dom de fazer isso. Vão até a pessoa que querem conquistar, falam qualquer coisa e dentro de pouco tempo acaba rolando algum clima. Qual seria o segredo? Será que  a aparência ajuda nessas horas? Poder de persuasão ou algo do tipo? Bom, na verdade, um pouquinho de tudo isso.

Algumas pessoas "feias" costumam ter certa dificuldade no assunto. Talvez a baixa estima seja a principal responsável por dificultar o processo, mas acredite, você pode ser o tipo certo da pessoa que pretende conquistar. Caso não confie muito em si mesmo, pode contar com algumas técnicas de persuasão que podem acabar te ajudando na hora da paquera. Confere aí!

1 - Linguagem corporal

Bom, vamos começar com algo aparentemente simples. Se você não pode contar com aquela ajudinha da aparência na hora da conquista, então o melhor a fazer é entender um pouquinho mais sobre linguagem corporal. Já dizia o ditado: "um gesto vale mais que mil palavras".

Além de palavras, a comunicação humana também é construída a partir dos gestos e expressões corporais. É algo que conseguimos identificar mesmo de forma inconsciente. Se você também não for bom com palavras, talvez possa dar, inicialmente, algumas pistas de seu interesse por meio desse tipo de linguagem. É um excelente truque de persuasão.

2 - Entender o que a pessoa gosta e usar ao seu favor

Se você não confia em chegar na pessoa logo de cara e acha que sua aparência pode acabar a afastando mais depressa do que gostaria, então a melhor opção é especular. Antes de ir até a pessoa de seu interesse, procure saber do que ela gosta. Seja conversando com amigos, ou apenas observando de longe. Assim, no momento em que for até ela terá bons assuntos e será persuasivo o suficiente ao abordar temas que ela goste.

3 - O poder da escolha

Aqui será preciso um pouquinho mais de cautela e atenção. Antes de chegar na pessoa, pense em tudo aquilo de positivo que existe em você. Por outro lado, também pense em características negativas que pessoas bonitas podem ter. Tudo isso consiste em uma técnica onde você apresentará esses pontos para a pessoa que quer conquistar.

Você pode apresentar bons contrastes, em que a primeira opção seja algo ruim e contestável e a segunda algo aceitável e que pode valer a pena. Por exemplo, pessoas bonitas podem ter certa tendência a encontrar um novo romance mais fácil. Enquanto isso, você se dedicaria para aquela pessoa.

4 - Por que?

Não seja do tipo de gente que apenas fala coisas aleatoriamente. Um dos maiores poderes da persuasão está no ato de explicar o porque dos fatos. Por exemplo, quando você vai até a pessoa e a diz porque ela chamou sua atenção, já é um motivo a mais para que ela acabe cedendo. Mas claro, não adianta dar explicações grotescas. Estabelecer uma relação de causa e efeito pode mudar a visão de alguém ao seu respeito.

5 - Apresentação de pontos positivos

Diferente do que já apresentamos acima, aqui você pode falar apenas sobre si mesmo. Compare de forma inteligente suas qualidades e defeitos, coisas que podem ir além da aparência. A intenção é fazer com que os pontos positivos a seu respeito fiquem em maior evidência. A pessoa pode ficar encantada. No entanto, também não faça isso de forma com que ela acredite que você apenas quer se mostrar. A persuasão está no ato de identificar ao que ela reage melhor.

6 - Seja carismático

E quem disse que a carisma não é uma técnica de persuasão? Neste caso, ela pode ser definitiva para seu sucesso ou fracasso. Se você for capaz de executar a maior parte do que foi apresentado acima, mas não conseguir transmitir carisma, então tudo terá sido em vão. É provável que a pessoa te enxergue apenas como mais um e simplesmente passe a ignorar tudo que você disse.

7 - Demonstre confiança

Da mesma forma, também não adianta você fazer tudo isso se não tiver confiança em suas próprias palavras. Fale olhando nos olhos, busque esse tipo de contato. Procure não se contradizer ou gaguejar enquanto fala. Quando alguém demonstra confiança, naturalmente já é um ponto a favor, independente da aparência. Isso quer dizer que você sabe muito bem o que quer.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam algum outro item em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+