Entretenimento

7 truques do FBI pra tornar qualquer pessoa mais atraente

0

Se você acredita que somente a aparência é capaz de conquistar alguém, está muito enganado. É claro que este é, de fato, um quesito importante, mas se você realmente pretende ser, ou pelo menos parecer mais atraente, apenas seu comportamento é capaz de garantir sucesso ou fracasso. Acredite, um ex-agente do FBI pode dar dicas impressionantes para isso

Em seu livro: The Like Switch: Guia do ex-FBI para influenciar, atrair e conquistar as pessoas“, Jack Schafer explica quais são as regras para atrair e ganhar maior confiança daqueles que você pretende alcançar. Agentes de serviços especiais tem usado técnicas como estas há mais de 20 anos, para persuadir aqueles que são suspeitos de crimes. Apesar disso, os métodos ainda podem ajudar bastante em qualquer tipo de relacionamento. Confere aí!

1 – Desenvolva melhor suas expressões faciais

Levantar as sobrancelhas enquanto conversa com alguém, é um sinal de que você não será agressivo. Se está gostando de uma pessoa, por exemplo, experimente levantar sua sobrancelha enquanto conversa com ela. Isso demonstra que você está interessado e prestando atenção no que ela diz.

2 – Sorria com os olhos

Não adianta você forçar sorrisos, visto que nosso cérebro é capaz de identificá-los. Isso faz com que a pessoa perceba que você não está sendo sincero e simplesmente não tenha vontade de continuar uma boa conversa. No entanto, a partir do momento em que seu riso é sincero, o outro tende a sorrir também, o que instiga a comunicação. Sorria mais com os olhos do que com  a boca. Pode soar estranho ao falar isso, mas sorrisos discretos, de canto de boca, podem ser bem atraentes.

3 – Incline a cabeça durante uma conversa

De forma subconsciente, nosso cérebro entende que uma leve inclinação para lado na cabeça, é uma demonstração de confiança. Dessa forma, quando você está conversando com alguém e ela faz isso, é sinal de que acredita em você. Se quiser conquistar alguém, este pode ser um bom artifício para usar enquanto a pessoa fala.

4 – Incentive o outro a falar

Quer parecer mais atraente mas não sabe exatamente como fazer isso? Mostre que sabe dar continuidade a um bom papo. Foque em perguntar coisas sobre a pessoa, mas cuidado para não ser muito invasivo. Faça ela falar sobre coisas das quais tem orgulho, sobre suas realizações e méritos.

Quando ela terminar de falar, complemente dizendo algo como “nossa! Como você conseguiu isso?!” ou “caramba, você fez isso sozinho mesmo?”. Perguntas do tipo levam a pessoa aos auto elogios, o que é algo bom, pois ela passa a acreditar que você é uma boa companhia e um bom incentivo.

5 – Cometa pequenos erros na frente da pessoa

Cometer um erro para que a pessoa veja, pode te ajudar a ser mais atraente. Como? Muito simples, é a famosa lei da similaridade: quanto mais vocês tem em comum, mais frequente se torna a comunicação entre as partes. Dessa forma, quando a pessoa ver que você também comete erros e age naturalmente quanto a isso (é, é preciso agir naturalmente), ela percebe que vocês tem muitas coisas em comum. É provável que ela tente te ajudar após o fato. Mas claro, não pense em cometer um erro muito pesado.

6 – De vez em quando, sussurre enquanto fala

Ocasionalmente, diga algumas frases em tom de sussurro para seu interlocutor. Como se você estivesse contando um segredo, sabe? Uma pequena violação de espaço pessoal dá aquela sensação de que vocês estão realmente compartilhando uma informação íntima, garantindo aquela sensação de proximidade.

7 – Seja sincero

Bem, acima de tudo, seja sempre muito sincero com as pessoas com quem você conversa. Se pretende ser mais atraente e conquistar alguém, compartilhe seus sonhos, pensamentos, e até mesmo suas fraquezas. Sim, tenha cuidado com as coisas que revela, mas não omita coisas que são essenciais. A sinceridade é o segredo para relações de sucesso.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

11 coisas que você só aprende quando tem muitos irmãos

Artigo anterior

7 armadilhas psicológicas que controlam nossas vidas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido