7 usos incomuns para a pasta de dente

POR A redação    EM Curiosidades      09/10/15 às 15h29

Como todos bem sabemos, pastas de dente geralmente são utilizadas para manter os dentes brancos, deixar o hálito fresco e as gengivas fortes - pelo menos no básico. Ou isso é o que a maioria de nós faz com elas. Claro, como não poderia deixar de ser, as pessoas descobriram muitas outras utilidades para o produto que vão além de seu propósito original.

Por exemplo, você sabia que elas são mais eficazes que sabão para limpar a palma de sua mão? Ou que ela é uma excelente forma de tirar manchas? Provavelmente sua mãe já deve ter feito o teste e descoberto isto. Enfim, confira aqui no Ultra Curioso as utilidades mais incomuns que você pode fazer com as pantas de dente.

7 - Tirar o cheiro ruim da mão

1

Alguma vez você já cortou cebola, alho ou, o que é pior, frutos do mar, e ficou com um cheiro desagradável na mão? Pois saiba que creme dental não só ajuda a afastar o hálito ruim, como também pode ser bastante útil para tirar o mau cheiro na palma da mão. Basta apertar um pouco da pasta e esfregá-la com as palmas das mãos, enxaguando em seguida. A substância funciona mais rápido e de forma mais eficaz que o sabão. Quem conhece a técnica até deixa um pequeno tubo de pasta de dente na pia em vez de sabão. Faça o teste!

6 - Limpar Jóias

2

Este já é um uso bem comum, ainda que nem todo mundo acredite nele. Na verdade, as pessoas preferem pagar uma boa quantia para limpar suas jóias por fora. A ideia de limpeza de metal com pasta de dente tem sido bem comum no mundo por muitos anos, e continua sendo até hoje. Basta adicionar o creme dental sobre a superfície do item com a ajuda de um pincel ou algodão. Em seguida, deve-se lavar e secar. A diferença é clara. Se a sujeira for um pouco demais, pegue uma caneca e dissolva um pouco pasta de dente na água. Depois mergulhe a joia e repita o procedimento até ficar limpo.

5 - Remover desenhos na parede

3

Quem tem criança sabe como é. Os pequenos não perdoam e fazem verdadeiras obras de arte nas paredes branquinhas, para o desespero dos pais. Se o desenho foi feito com giz de cera, menos mal. A pasta de dente é capaz de limpar sem esforço. Basta aplicar uma camada fina do produto e, depois, usar o lado mais fino de uma esponja úmida para tirar o excesso. O giz vai sair sem danificar a parede.

4 - Desembaçar lentes

4

Você já notou que, após o uso constante de qualquer tipo de óculos ou viseiras, as lentes ficam um pouco sujas e nebulosas? Embora muitas pessoas insistem que a água vai limpar tudo por completo, isto não é verdade. Só creme dental realmente limpa toda a sujeira dos vidros devido a sua textura mais abrasiva. A solução é espalhar um pouco de pasta de dente e limpar as lentes usando um pano macio. Depois, enxágue bem em água corrente.

3 - Limpar unhas

5

Já ouviu falar na expressão "com unhas e dentes?" Bom, eles não são tão diferentes um do outro, afinal - ambos são feitos de quase o mesmo material. Pasta de dente, portanto, serve para limpar, e bem, os dois. Pode ser engraçado a ideia de "escovar as unhas" das mãos e dos pés, mas realmente funciona. Faça isto todo dia e elas vão começar a brilhar e parecer muito mais limpas que antes. Obviamente, ninguém precisa limpar as unhas com a mesma frequência que os dentes, mas é uma dica.

2 - Remover manchas de madeira

6

Todos nós deixamos copos e garrafas geladas diretamente sobre mesas de madeira uma vez ou outra. É inevitável. Com o tempo, a superfície fica cheia de manchas em forma de anel, difíceis de ser tiradas. Mas com creme dental, ao que parece, nada é impossível. Basta limpar a madeira com um pano umedecido e um pouco de pasta de dente branca. Depois é só polir normalmente.

1 - Remover manchas de tapetes

7

Como todos sabem, a remoção de uma mancha em um tapete pode ser a pior coisa, para não mencionar mais difícil. As manchas simplesmente se recusam a sair! Mas eis que, direto do banheiro, vem um truque certeiro. Usando uma escova com uma boa quantidade de pasta de dente, estas manchas podem ser removidas sem muita dificuldade. Não precisa fazer muita fora para não estragar o material. Para manchas pequenas, uma única escovada deve bastar. Se for preciso, repita o procedimento.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+