7 vezes em que os filmes da Marvel cometeram erros de continuidade

POR Gabi Noronha    EM Sem categoria      25/04/18 às 18h46

A Marvel Studios concretizou um universo cinematográfico unificado que tem durado pelos últimos dez anos. Uma década, dezenove filme e muita história contada. Uma estrada que começou com Homem de Ferro e chegará ao fim, ao menos em partes, em Vingadores: Guerra Infinita. O trabalho que o estúdio fez não é algo fácil. Manter universos diferentes conectados e coesos requer bastante atenção nos detalhes. São dezenas de personagens e acontecimentos que, ao fazer uma nova história, é necessário rever tudo. Até porque, nem mesmo os fãs perdoam certos deslizes.

De qualquer forma, entre os filmes medianos e os muitos bons, ela tem se dado muito bem. Apesar disso, algo tem incomodado alguns fãs mais radicais, digamos assim: os erros de continuidade. A linha temporal de seus filmes tem se tornado cada vez mais confusa. Claro, sabemos bem que unir diversas narrativas em apenas uma é muito complicado. No entanto, todo cuidado é pouco. Caso esses deslizes permaneçam, os filmes de X-Men podem ganhar uma concorrente de peso. A título de pura curiosidade, separamos alguns desses erros de continuidade ao longo desses anos.

1 - Capitão América: Guerra Civil

Quando os heróis estão reunidos para discutir se devem ou não aceitar o acordo de registro oferecido pela Organização das Nações Unidas, Visão fala algo interessante. Em certo momento ele comenta que fazem oito anos que Tony Stark se assumiu como Homem de Ferro para o mundo. Dado tudo que eles passaram juntos e também separados, o cálculo até faria sentido, se não fosse por outro detalhe logo a seguir.

2 - Homem de Ferro 2

No filme, Tony Stark precisa defender seu traje de Homem de Ferro na corte no Congresso Nacional. Durante a audiência, Justin Hammer diz que "nos últimos seis meses, Anthony Stark criou um poderio militar com inúmeras possibilidades". Os acontecimentos do primeiro filme ocorreram em 2008, então, de acordo com o personagem, se passaram apenas seis meses desde os eventos originais. Se pegarmos alguns fatos, como o Grande Prêmio de Mônaco que ele participa e mesmo seu aniversário, isso acontece no mês de maio. Então, as ocorrências em Homem de Ferro 2 foram em 2009, ou seja, sete anos antes de Guerra Civil. Então, o pronunciamento de Tony teria sido há nove e não oito anos.

3 - Capitão América: O Primeiro Vingador

No final do filme, depois que Steve Rogers acorda, Nick Fury diz a ele que ficou congelado por "quase" 70 anos. A julgar pela linguagem, podemos deduzir que o herói ficou no gelo por cerca de 65 a 69 anos. Se levarmos em consideração as menores datas, Steve ficou congelado entre 1965 e 2010. Ou seja, ele acordou dois anos depois da revelação de Tony Stark para o mundo. Sendo assim, depois da batalha de Manhattan.

4 - Guardiões da Galáxia Vol. 2

No meio do filme, Stan Lee faz sua participação especial obrigatória! Na cena, ele revela aos Vigias que trabalhava como entregador na empresa FedEx. Algo que ocorreu em Capitão América: Guerra Civil. Como sabes, os eventos do filme ocorreram por volta de 2016, o que seria dois anos depois de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

5 - O desenvolvimento de Groot

Dentro de alguns meses depois que renasceu, por assim dizer, Groot foi capaz de andar, falar, dançar e até bater nas pessoas. Mesmo ainda sendo pequeno. Em Vingadores: Guerra Infinita ele estará maior, tendo atingido sua adolescência, como visto na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. No entanto, essa evolução parece ter demorado muito mais que a primeira, considerando o tanto que ele se desenvolveu de um filme para outro.

6 - De volta a Homem de Ferro

Talvez uma das linhas temporais mais confusas. No primeiro filme, após ser resgatado, Tony Stark diz: "estou em cativeiro há três meses. Há duas coisas que quero fazer". Levando em consideração que os eventos do longa ocorreram entre maio de 2008 e maio de 2009, os três meses antes daria agosto. No mínimo, julho. Então, não poderíamos ficar mais confusos com as datas fornecidas ao longo dos filmes.

7 - Thor

Os eventos deste filme se passam ao decorrer de alguns dias. Dessa forma, não há grandes saltos temporais nele. Apesar disso, podemos deduzir que os acontecimentos foram, pelo menos, cerca de sete meses depois da revelação de Tony Stark. Porém, ao juntar as histórias depois, mesmo com Os Vingadores e A Era de Ultron, ficou bastante complicado descobrir quanto tempo se passou entre o primeiro e o segundo filme.

Você lembra de mais erros de continuidade nos filmes? Então não deixe de comentar com a gente!

Via   LV  
Imagens GT Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+