Muitos de nós ao planejar suas viagens escolhem cuidadosamente dentre uma variedade infinita de hotéis aquele que melhor atende suas necessidades. Nessa hora é muito importante levarmos em consideração diversos fatores como conforto e preço. Porém, existem aqueles que apreciam coisas inusitadas e estão sempre preparados para uma aventura.

Já se imaginou acordando depois de uma boa noite de descanso em olhar pela sua janela submersa e dar de cara com um recife de corais? Ou fazer reservas para passar suas férias dentro de uma gigantesca batata? Bom, pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das coisas que acabaram se tornando hotéis incríveis. Confira!

1 - Casa bolha feita de plástico transparente

Em um resort, chamado Finn Lough Resort, na Finlândia, as pessoas podem se hospedar em uma casa bolha totalmente transparente. Assim, é possível admirar a floresta durante o dia e à noite. Já imaginou ir dormir contemplando um céu estrelado no meio de uma floresta? E o melhor, sem mosquitos lhe atormentando.

2 - Hotel cachoeira

Publicidade
continue a leitura

Sim, é isso mesmo que você leu. Imagine se hospedar em um lugar onde em seu topo brote uma pequena cachoeira? Este lugar tem nome e endereço. Localizado na Reserva Biológica Huilo Huilo, a 860 km ao sul de Santiago, no Chile, o hotel Montaña Mágica Lodge é uma hospedagem realmente mágica. Toda a estrutura parece ter saído de um conto de fadas.

As paredes externas são cobertas por pedras vulcânicas e vegetação. Ele possui cinco andares, onde são distribuídos nove apartamentos. Do topo do hotel, uma cascata simula uma cachoeira, o que torna tudo ainda mais especial.

3 - Hotel Igloo

O hotel Iglu-Dorf, na Suíça, é um grupo de hotéis iglus feitos inteiramente de neve e tijolos de gelo. As acomodações têm vista para as montanhas nevadas. O hotel possui muitos visitantes, embora seus quartos não sejam permanentes - eles ficam disponíveis apenas no inverno.

4 - Resort debaixo d'água

Publicidade
continue a leitura

O Atlantis The Palm é um hotel cinco estrelas localizado em Dubai. Ele foi inaugurado em 2008, e possui uma estrutura que ocupa 46 hectares. Sendo 17 deles apenas para o parque aquático. No hotel, os hóspedes desfrutam de quartos e restaurantes que ficam submersos, com janelas do chão ao teto com vista para uma lagoa de recifes de corais.

5 - Hotel feito de contêineres

Localizado na cordilheira de Cáucaso, na Geórgia, um país na Europa Central, o Quadrum Hotel oferece acomodações em Gudauri, a aproximadamente 2.200 metros de altura. Todo o complexo é feito inteiramente de contêineres. O lugar possui um terraço para que seus visitantes contemplem uma linda vista para as montanhas do Cáucaso.

6 - Barris de vinhos

Publicidade
continue a leitura

Em Portugal, visitantes podem se hospedar no histórico Wine House Hotel. As acomodações do estabelecimento são dentro de barris de vinho. Eles são tão grandes que abrigam tudo o que um hóspede pode vir a precisar para uma confortável noite de descanso.

7 - Hotel em batata gigante

O Big Idaho Potato Hotel, em South Boise, Idaho (EUA), é uma grande batata de 6 toneladas e cerca de 6 metros de comprimento inteiramente feita de aço, gesso e concreto. Ele foi construído pela Comissão de Batatas de Idaho para promover a safra de batatas do estado. Segundo sua página no Airbnb, a batata gigante possui todas as facilidades necessárias para seu hóspede e suas diárias podem custar 200 dólares por noite.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em: 28/05/19 14h11