Como vocês sabem, nós, aqui da Fatos, amamos coisas bizarras. É verdade, amamos tudo que pode chegar a ser bizarro. Primeiro, porque é divertido. Segundo, sempre há algo por trás que justifica tal bizarrice. Por isso, resolvemos deixar os casos de mistérios de lado e procurar os vídeos musicais mais bizarros de todos os tempos.

E adivinha? Encontramos! Encontramos, amados. Aqui, na nossa lista, apresentaremos todos os tipos de vídeos. Ou seja, alguns são perturbadores, outros engraçados. De todas as formas, o importante mesmo é que todos, em sua essência, são estranhos. Confira agora, quais são os vídeos que selecionamos. Ah, divirta-se.

1. Angel - Massive Attack

Todos conhecem Massive Attack. A dupla de Bristol, na Inglaterra, pertence a um gênero musical, considerado "trip-hop". De todas as produções da dupla, escolhemos falar do clipe Angel. Basicamente, o vídeo mostra um homem, tentando sair de uma garagem e, gradualmente, ele começa a ser perseguido. A cada instante, o número de perseguidores aumenta. Por que é bizarro? Só vendo para entender...

2. Inside the fire - Disturbed

Publicidade
continue a leitura

Amados, antes de tudo, já avisamos: conteúdo altamente sensível. Pronto, aviso dado. Vamos então, ao que interessa: seguir com vídeos musicais bizarros. O grupo Distuberd é conhecido por trabalhar com temáticas sombrias. De todos os vídeos já produzidos pelo grupo, escolhemos Inside the fire. Logo no início, já nos deparamos com um aviso. Em seguida, o vídeo já aborda, de cara, o suicídio. E para finalizar, toda a música envolve o ponto de vista do Satanás, da Besta, do Belzebu. Afinal, aqui, o nome é o que menos importa.

3. Tarantula - Smashing Pumpkins

O vídeo parece uma reminiscência dos anos 1970. Anos em que foram regados por consumos pesados ??de LSD. É o que dizem, né? Eu já não posso dizer, sou dos anos 1980. Estou só repassando informação. De todas as formas, o vídeo do Smashing Pumpkins é ilustrado por cores, que simulam uma ‘onda’ muita doida. A gente adora. Mas, quem sabe, se estivéssemos sob o efeito do LSD, poderíamos compreender tudo melhor.

4. Lie lie lie - Serj Tankian

Publicidade
continue a leitura

Serj Tankian nos apresenta um vídeo animado, no qual vemos o vocalista sorrindo, enquanto encaminha sua amante a morte. A voz, o piano e diversos outros elementos dá um tom bastante diferente à música, revestindo, assim, a trama obscura de uma tragédia, em uma romântica de novela.

5. Simple survival - Mushroomhead

Sabe aqueles vídeos musicais que mais parecem um filme de terror? Pois é, aqui temos um desses exemplos. A produção já começa sendo ilustrada por um homem e uma mulher correndo. Ambos são perseguidos por malucos mascarados. Para dar um tom ainda mais sombrio, o vídeo parece que foi editado com alguns filtros compostos, por cores, para lá, de estranhas.

6. Wait and bleed - Slipknot

Publicidade
continue a leitura

É claro que nossa lista de vídeos bizarros teria que ter Slipknot. Aqui, todos os membros da banda aparecem com um visual bem distinto, aterrorizando o laboratório de algum cientista louco. Em um determinado momento, os malucos derrubam o médico e o incendeiam. Loucura, né?

7. Dragostea Din Tei - O-Zone

A música é um sucesso. Além disso, a gente ama. E o vídeo, basicamente, é uma viagem que retrata outra viagem. Mas assim, aqui entre nós, o vídeo até pode ser bizarro. Mas mais bizarro mesmo, foi o Latino ter gravado uma versão em português da música. Sem mais.

Observação, pessoal: queremos dizer que não tivemos a intenção de rebaixar nenhum artista. O fato dos vídeos serem bizarros não significa que os artistas são de qualidade. Além disso, queremos dizer que amamos todos.

Publicado em: 03/12/19 14h15