Fatos Nerd

7 vilões dos filmes da Marvel que ainda podem trocar de lado

0

De acordo com Nick Fury, os problemas duram para sempre. Com exceção deles, praticamente tudo e todos estão suscetíveis a mudanças. No universo dos super-heróis, o bem e o mau tendem a ser bem divididos, portanto temos sempre os mocinhos e os vilões. Mas isso não significa que eles precisam permanecer do mesmo lado eternamente.

Dentro do universo cinematográfico Marvel, um bom exemplo de troca de lados foi mostrado por Loki. O personagem foi responsável pela Batalha de Nova York. Tramou e traiu o irmão e os Vingadores várias vezes. Porém, aos poucos, o Deus da Trapaça mudou e Loki teve um dos melhores desenvolvimentos dos filmes da Marvel. No final, ele encerrou seu ciclo com o sacrifício supremo de redenção, ao dar sua vida para tentar salvar o irmão. Tendo esse caso como exemplo, separamos alguns personagens que também podem trocar de lado com o tempo. Afinal, basta um empurrãozinho certo para pender mais de um lado que do outro…

1 – Abutre

Adrian Toomes não é uma pessoa completamente ruim. Ele entrou para a vida do crime por não encontrar outra opção para sustentar a sua família. Toomes ganhou um bom dinheiro com a comercialização de tecnologia alienígena, mas ainda assim mantinha um código de conduta. Ele tentava causar o mínimo de dano possível e não matava ninguém. Suas atitudes foram erradas, porém ainda há esperanças para ele. Ele acabou preso no final de Homem Aranha: De Volta ao Lar e, depois de um tempo na prisão, pode reaparecer como aliado do Cabeça de Teia.

2 – Barão Mordo

Karl Mordo foi o grande companheiro de Stephen Strange quando ele chegou ao Kamar-Taj. Os dois treinaram juntos por muito tempo e ele acreditava de verdade em toda filosofia por trás do misticismo. Mordo chegou a lutar ao lado de Strange, mas sofreu uma dolorosa decepção no final. Ao descobrir a verdade do Olho da Agamoto e tudo o que a Anciã escondia, ele desistiu de continuar com eles. Mordo acredita que há magia em excesso no mundo e é seu dever se livrar dela, mas isso pode mudar futuramente. Afinal, no fundo, ele quer apenas proteger as pessoas.

3 – Grão-Mestre

O problema do Grão-Mestre é o seu egoísmo e egocentrismo… Ele é o governante de Sakkar, um planeta que, embora seja um lixão, o faz se sentir em casa. Isso porque ele gosta de se sentir importante e de ser venerado. Grão-Mestre mantém prisioneiros e os faz lutar contra sua vontade, ou seja, ele também não é nenhum santo. Apesar disso, ainda é possível que ele caia na real; principalmente dado o destino que levou em Thor: Ragnarok. Sua redenção é possível e ele ainda pode exercer uma ponta importante no futuro.

4 – Abominável

Desde que Mark Ruffalo assumiu o papel de Bruce Banner, Hulk nunca mais teve um filme solo. Essa é uma história que envolve mais do que a boa vontade da Marvel Studios. De qualquer forma, outros personagens ainda podem cruzar o caminho do Gigante Esmeralda e o Abominável é um deles. Emil Blonsky aceitou participar do experimento para se transformar em uma criatura monstruosa por acreditar que o Hulk era uma ameaça imparável. Se os dois se encontrassem agora, as coisas poderiam ser diferentes, pois ambos dividem o mesmo objetivo de ajudar as pessoas. Essa parceria eu quero ver!

5 – Thanos

O melhor vilão dos filmes da Marvel é também o mais compreensível de todos. Thanos cometeu um verdadeiro genocídio e mesmo assim muitos fãs não conseguem ficar com raiva dele. Seu objetivo de equilibrar o universo foi uma boa ideia, executada de forma horrível, monstruosa. Ao longo do filme, seus discursos foram coerentes e percebemos o quanto ele realmente acreditava que sua solução era a melhor; que ele estava fazendo algo bom. Também é visível seu sofrimento ao sacrificar Gamora e isso fica ainda mais claro quando ele a encontra no final. Ainda haverá muito luta em Vingadores 4, mas é possível que Thanos perceba os erros que cometeu e dê um fim a toda loucura instaurada.

6 – Caveira Vermelha

Pegando muita gente de surpresa, o vilão do primeiro filme do Capitão América fez uma participação especial em Vingadores: Guerra Infinita. Revelado como o guardião da Joia da Alma em Vormir, talvez haja planos para retornar com o personagem. Caveira Vermelha passou muito tempo confinado à própria solidão, e isso foi o bastante para refletir seus feitos em vida. Caso ele ganhe uma segunda chance nos próximos filmes, ele pode voltar como um aliado dos heróis.

7 – Erik Killmonger

O personagem de Michael B. Jordan fez tanto sucesso que já pensam em traze-lo de volta para o próximo filme. Caso isso realmente aconteça, é muito provável que ele voltará como amigo e aliado do rei. Erik Killmonger definitivamente está entre os três melhores antagonistas da Marvel Studios e, assim como Thanos, ele tinha boas intenções, principalmente para com o seu povo. Infelizmente, ele tomou medidas extremas para tentar mudar o cenário para melhor. Antes de morrer, podemos ver a serenidade em seus olhos, como se ele percebesse os crimes cometidos que os levaram até ali – uma espécie de redenção. Agora só falta voltar!

Concorda com a lista? Comente com a gente quais personagens você acredita que podem trocar de lado.

7 mortes inexplicáveis que permanecem sem solução

Artigo anterior

Descubra a verdadeira cor do Sol

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido