Fatos Nerd

7 vilões mais aterrorizantes de Coragem, o Cão Covarde

0

Muitas crianças, que cresceram nos anos 1990, tiveram sua infância marcada por animações especiais, entre elas podemos citar Coragem, o Cão Covarde, que inclusive foi responsável por causar pesadelos em toda uma geração. Em suma, cada episódio da animação girava em torno do cachorro rosa, chamado Coragem, lutando contra horríveis criaturas paranormais e protegendo o velho casal que o adotou. Esses monstros costumam bater na porta da cabana de Coragem que, literalmente, mora no meio do nada. A maioria dos antagonistas do programa são astutos, ou sarcásticos, em comparação com as representações exageradas majoritariamente presentes nos desenhos animados infantis. No entanto, é essa natureza dos vilões que aumenta os sustos atmosféricos em Coragem e tornam o programa tão magnético.

A série já conta com vinte quatro anos desde seu lançamento e dezoito anos desde sua conclusão, mesmo assim Coragem permanece atemporal. Pensando nisso, resolvemos revisitar algumas das figuras mais assustadoras da série. Prepare seu coração para umas doses de susto e nostalgia.

7 – Fred (o barbeiro louco que queria deixar Coragem pelado)

Fred é sobrinho de Eustácio e Muriel. Desde o início ele parece meio estranho mas damos a ele o benefício da dúvida e acreditamos que ele é apenas uma pessoa extremamente sorridente. Fred trabalha como barbeiro, o que é conveniente já que ele sofre de uma condição que o faz ser obcecado por barbear e cortar todos os cabelos que estão à sua frente. Apesar dele não ser necessariamente mau, seu sorriso perpétuo e sua obstinação em raspar todo pelo de Coragem nos deixam levemente aterrorizados.

6 – Demônio do Colchão (sim, nem os colchões escapam de entidades demoníacas)

O Demônio do Colchão evoca temas clássicos de filmes de terror que giram em torno de possessão e exorcismo. Assim como o próprio nome sugere, é uma força sobrenatural que assume o controle dos colchões. Ele também tem a capacidade de assumir o controle de qualquer pessoa dormindo sobre ele, como pode ser visto na transformação de Muriel. Sob o controle do Demônio do Colchão, a dona de Coragem se transforma em uma criatura verde com cabelos ondulados e uma voz demoníaca arrepiante. Ademais, como se isso não fosse assustador o suficiente para o Cão Covarde, a entidade também possuiu Eustácio por um breve momento.

5 – Cruel Veterinário (o responsável por matar os pais de Coragem)

Visto que estamos falando de uma animação protagonizada por um cachorro, faz sentido que um dos antagonistas mais significativos da narrativa seja o veterinário. Os fãs do programa costumam considerar o Cruel Veterinário o primeiro “monstro” que Coragem encontrou. Dissemos isso porque em um dos episódios da série acabamos descobrindo que o profissional foi responsável por separar o Cão Covarde de seus pais. Em seguida, o veterinário os utilizou em um experimento de lançamento espacial que falhou e tirou a vida dos cachorros, deixando Coragem orfão. Pesado, né? Pois então, apesar de agir como um velho gentil e oferecer doces para atrair cães, no fundo o Cruel Veterinário só tem um objetivo: fazer experimentos sádicos e brutais com os pets.

4 – Rainha da Poça Negra (uma versão sombria de Iara, a Mãe d’Água)

A Rainha da Poça Negra é uma versão sombria de Iara, a Mãe d’Água. Isso significa que ela é uma entidade subaquática que seduz as pessoas em seu palácio subaquático e as devora. Ao contrário de outras sereias e ninfas do mar, ela não espera que as vítimas cheguem ao seu palácio. Em vez disso, ela própria caça ativamente vítimas em potencial. Além disso, outro detalhe que torna a Rainha da Poça Negra ainda mais assustadora é o fato dela poder se transformar em qualquer forma de água, seja vapor ou água da torneira. Isso aumenta as possibilidades de ela atrair pessoas de qualquer parte do mundo. Ela é conhecida como a rainha da poça, pois leva as pessoas às poças e depois fecha a poça, prendendo-as em um vazio.

3 – Katz (o nêmeses de Coragem)

Provavelmente o vilão mais icônico da série, Katz é um gato alto e magro e é amplamente considerado o nêmeses de Coragem. Ele já apareceu em vários episódios e até tem sua própria música tema. Muitas vezes falando com um sotaque britânico calmo, ele é caracterizado por suas atividades psicopáticas e sádicas. Já o vimos aparecer em diversos cenários e situações, mas todas elas acabam envolvendo um pouco de tensão engatilhada pela calma sinistra do personagem. Vale lembrar que Katz pode transformar pessoas em objetos inanimados e até mesmo usá-las para alimentar aranhas sem nem piscar.

2 – Espírito da Lua Cheia (nesse caso, tudo bem julgar um livro pela capa)

Embora não seja certo julgar um livro pela capa, grande parte do terror despertado pelo Espírito da Lua está associado à sua aparência. Mas, realmente, uma rosto flutuante com olhos e lábios sombrios não poderia ser outra coisa que não intimidador. Quanto a suas motivações, elas são, no mínimo, peculiares. Por alguma razão estranha, ele pede a Coragem e seus donos humanos para cultivar uma planta em dez minutos. Quando não levam o espírito a sério, ele eleva a temperatura a níveis extremos, derretendo todos os arredores. Por causa de suas características físicas únicas e perturbadoras, o Espírito da Lua Cheia é, sem dúvida, uma das monstruosidades mais assustadoras da TV infantil.

1 – Rei Ramsés (do Egito à Lugar Nenhum)

Assim como o Espírito da Lua Cheia, Ramsés conta com um estilo de animação baseado em CGI que é diferente do resto da série. Inicialmente um rei egípcio, Ramsés agora vagueia pela terra como um fantasma. Quando uma laje de sua tumba termina com Eustácio, ele planeja pedi-la com calma. Porém, como de praxe, Eustácio se mostra um cabeça dura e se recusa a obedecer, afinal, ele pretendia vender o artefato por um dinheirinho fácil. Como era de se esperar, o resultado não foi dos melhores e acabou rendendo uma das cenas mais assustadoras da animação. Assim, Ramsés trouxe três pragas à família do cachorro. A expressão de olhos de aço de Ramsés e sua frase monótona, “devolva a laje”, sem dúvida fazem dele o antagonista mais assustador de Coragem, o Cão Covarde.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Cartoon Network.

Zack Snyder confirma presença de outros kryptonianos no DCEU

Matéria anterior

Como os X-Men deixaram de existir nos quadrinhos e ninguém percebeu

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.