Fatos Nerd

7 vilões que deveriam aparecer na fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

0

Um super-herói é medido pelos atos de seu vilão, um fato importante que os estúdios insistem em ignorar. A fórmula funciona de maneira igualmente proporcional, ou seja, quanto maior e complexo for o plano do antagonista, mais o herói terá de se provar e chegar ao limite para detê-lo. Mesmo assim, o público é carente de bons vilões no cinema, isso desde quando começou a nova tendência de filmes do gênero. O primeiro exemplo que vem em mente ao falar sobre o assunto é o Coringa de Heath Ledger. Mas isso já tem dez anos. E por falar nesta última década, embora tenha dezenas de filmes, a Marvel Studios deixa a desejar.

Com quase vinte filmes lançados em uma década, são pouquíssimos vilões que conseguem se destacar na lista. Alguns personagens tinham bastante potencial, como Ultron e Hela, mas infelizmente nem eles salvaram. Essa semana tivemos a première mundial de Pantera Negra e, de acordo com os primeiros comentários, este não é apenas o melhor filme da Marvel até o momento como também apresenta o melhor vilão de sua história. A notícia é animadora para os fãs e, para tentar continuar nesse ritmo, separamos alguns vilões que seriam um ótimo acréscimo na fase quatro do estúdio.

1 – Massacre

Agora que os X-Men estão de volta à sua casa, nada melhor do que começar a explorar seu rico universo, infestado de bons personagens. Vamos começar com Massacre, um vilão criado a partir da fusão entre duas mentes extremamente poderosas: Professor Xavier e Magneto. Não por acaso, ele é considerado um dos vilões mais poderosos e cruéis da Marvel. O personagem carrega traços de personalidade de ambas as mentes, assim como também possui habilidades tanto de Xavier quanto de Magneto. A união dessas duas cabeças daria um bom trabalho para os heróis.

2 – Daken

Daken é filho de Wolverine com Itsu e possui várias habilidades semelhantes às do pai. Ao invés da Marvel trazer de volta tão rápido o herói, ela poderia ir pelo caminho inverso. A princípio, nem precisaria ter uma história de origem: o personagem seria uma espécie de Wolverine maligno. Seria uma boa forma para matar a saudade do mutante sem substituí-lo de fato.

3 – Aniquilador

Inicialmente, o personagem foi criado para ser o vilão de o Quarteto Fantástico, mas teve seu caminho desviado até os Guardiões da Galáxia. Ele é o governante da Zona Negativa e comandante de um exército enorme. Nos quadrinhos, ele lidera uma guerra contra os Guardiões fazendo a turma passar por momentos complicados. Ele seria uma boa opção para os próximos filmes dos heróis.

4 – Doutor Destino

O vilão já teve duas tentativas de adaptação para o cinema, mas ambas fracassadas. Especialmente a última. Apesar disso, Victor von Doom é um personagem interessante demais para ser deixado de lado. O maior antagonista do Quarteto Fantástico é também uma das mentes mais brilhantes da Marvel Comics. Doutor Destino é um homem orgulhoso, cheio de si e sem piedade alguma. Ele merecia um tratamento ao estilo dos filmes do Capitão América, mais políticos e profundo, para poder explorar ao máximo sua personalidade narcisista e sua extensa lista de habilidades.

5 – Magneto

Quando os mutantes forem introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel, é muito provável que o Magneto não será deixado de fora. Contudo, nunca se sabe. No cinema, o personagem já foi vivido por Sir Ian McKellen e Michael Fassbender, embora ambos tenham retratado muito bem o mutante, as duas versões mostram Magneto mais como um anti-herói do que um vilão de fato. Não que esteja errado, afinal, o mesmo ocorre nos quadrinhos. Porém, seria muito interessante ver o personagem na posição de um verdadeiro antagonista. Magneto é extremamente poderoso e mudaria bastante o cenário para os X-Men.

6 – Galactus

Quem sabe agora o todo poderoso Galactus realmente tenha uma chance. Todos os fãs adorariam vê-lo em ação. Sendo a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte. Basicamente, ele possui poderes ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas. Talvez ele se encaixaria bem no universo dos Guardiões da Galáxia.

7 – Morbius

Tudo bem que Homem Aranha e seus vilões ainda estão em guarda compartilha entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, mas Morbius bem que poderia aparecer nos próximos filmes do Cabeça de Teia. Ele não é um vilão tão conhecido do grande público, por isso, seria uma boa oportunidade para apresenta-lo. Morbius é um vampiro, uma consequência de um experimento científico e, além das habilidades padrão de um ser da mesma raça, ele também possui poder de hipnotismo e é especialista em biologia e bioquímica. Ele seria uma boa escolha para variar dos mesmos vilões.

Gostou da lista? Quais vilões gostaria de ver na próxima fase da Marvel Studios? Comente conosco!

7 coisas estranhas que você pode comprar na China

Artigo anterior

Game of Thrones – Ator fala sobre importante teoria de Bran e o Corvo de Três Olhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido