Curiosidades

8 animais que você não imaginava que as pessoas comiam

0

O mundo é muito amplo e composto por diversos povos e culturas. Em cada canto do planeta existem pessoas que se comportam e uma forma. Isso abrange diversas coisas, como: a forma de se vestir, o tipo de música que ouvem, religiões que seguem, os alimentos que comem e diversas coisas. Isso é tão amplo que até mesmo dentro de um único país existem diferenças culturais e o Brasil é um ótimo exemplo. Aqui no nosso país, os costumes da região nordeste são bem diferentes da região sul e sudeste, por exemplo. E falar de diferenças sem citar um dos assuntos mais polêmicos é quase impossível. A alimentação das pessoas de outros países é diferente das nossas e isso é compreensível, porém algumas são para lá de bizarras aos nossos olhos.

Vez ou outra, as pessoas expressam suas indignações nas redes sociais por esse motivo, como quando veio a tona alguns vídeos mostrando chineses comendo cachorros. Foi pensando nisso que nós, da redação Fatos Desconhecidos resolvemos buscar informações a respeito e trazer uma lista para vocês. Listamos alguns animais que, acredite você ou não, são comidos por pessoas em outros países. Deixamos claro desde já que não estamos criticando a cultura alheia, apenas trazendo curiosidades para os leitores. Sem mais delongas, confiram com a gente e compartilhem com seus amigos.

1 – Elefante

A espécie mais ameaçada dos elefantes, o Elefante das Florestas não corre risco somente por causa do seu marfim. Eles tem sua carne muito procurada. O caçador fica farto do alimento, pois um único animal pode chegar a pesar meia tonelada.

2 – Gorila

Os gorilas estão em extinção, mas algumas nações africanas valorizam muito a carne do animal. Na África é uma traição comum comer gorilas e chimpanzés, por mais que para nós seja extremamente absurdo.

3 – Bichos-de-seda

Esses bichos são ingredientes principais de um prato coreano. Antigamente, usavam os filhotes apodrecidos na receita, hoje usam os machos adultos por serem mais frescos. Eles normalmente são empanados e fritos.

4 – Formigas com chocolate

Diversos povos comem formigas, inclusive alguns índios no Brasil. Mas, esse bicho a moda francesa é servido com uma deliciosa cobertura de chocolate.

5 – Baiacú

Por incrível que pareça, esse peixe é altamente venenoso. No Japão é uma iguaria e, vez ou outra alguém morre por tê-lo comido. Porém é bastante comum esse tipo de alimento por lá.

6 – Rato

Por incrível que pareça, o rato é apreciado como alimento em diversas culturas. Porém, muitas vezes ele é a única opção de carne para os países mais pobres. Há relatos que o animal era uma comida rica para os antigos romanos.

7 – Cavalo

Você pode ficar surpreso, mas carne de cavalo é bastante popular em alguns países da Europa. Principalmente na França, os açougueiros são especializados nesse tipo de carne. Eles até recebem o nome de “boucherie chevaline”. Estima-se que pelo menos 4 milhões de cavalos são devorados anualmente por 8 países consumidores da carne.

8 – Tartarugas

A tartaruga já foi um alimento popular nos tempos vitorianos. No entanto, o seu consumo está sendo abolido cada vez mais, pois sua caça é ilegal e ameaça o animal de extinção.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

7 personagens que já existem no universo DC dos cinemas, mas ainda não apareceram

Matéria anterior

7 maiores felinos pré-históricos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Ver essa matéria em...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.