Fatos Nerd

8 atores que não quiseram estar em Star Wars

0

Existe alguma franquia nerd com mais sucesso que Star Wars? Quando o primeiro filme foi lançado, em 1977, teve início um império que ainda hoje está em expansão. São filmes, programas de TV, histórias em quadrinhos, jogos, parques temáticos e muitos itens colecionáveis para os fãs. Após a trilogia original, composta pelos episódios de quatro a seis, uma volta no tempo mostrou os eventos anteriores nos episódios de um a três. Por muito tempo, os filmes pararam por aí.

Graças a compra da LucasFilm pela Disney, Star Wars voltou com força total no episódio VII, O Despertar da Força, trazendo novos heróis e vilões, robôs, viagens interplanetárias e, claro, muitas referências. Quem não queria fazer parte desse universo fantástico por pelo menos um dia? Bom, por incrível que pareça, algumas pessoas tiveram coragem de recusar papeis nos filmes. Confira algumas delas.

1 – Al Pacino (Han Solo)

Hoje em dia é muito difícil desvincular Han Solo do ator Harrison Ford, mas ele não foi a primeira opção para interpretar esse personagem. George Lucas ofereceu o papel a Al Pacino, que estava em alta por conta de seu trabalho em O Poderoso Chefão. O ator afirmou que na época recebia várias propostas e Star Wars era uma delas, mas na época ele não entendeu muito bem o roteiro. Oportunidade perdida.

2 – Benicio del Toro (Darth Maul)

Em Star Wars I: A Ameaça Fantasma, um personagem muito marcante é Darth Maul. O aprendiz de Sith foi oferecido ao ator Benicio del Toro, mas ele desistiu ao ver que muitas das falas do personagem e tempo de tela de Darth Maul foram reduzidos. No fim das contas, o personagem foi interpretado por Ray Park e teve a voz de Peter Serafinowicz. A sorte de Benicio del Toro foi ter recebido uma nova oportunidade de estar na franquia no episódio VIII, Os Últimos Jedi.

3 – Leonardo Dicaprio (Anakin)

Leonardo Dicaprio se tornou um nome popular em Hollywood após o sucesso de Titanic. Tanto é que, inicialmente, o papel de Anakin Skywalker foi oferecido a ele. Na época, o ator recusou afirmando que era um personagem muito grande e que ele não estava preparado para essa responsabilidade. Ele também recusou papeis em Batman & Robin e na trilogia Homem Aranha de Sam Raimi.

4 – Rooney Mara (Jyn Erso)

Após ganhar destaque no cinema interpretando Elizabeth Salander em Os homens que não amavam as mulheres, Rooney Mara também teve a chance de conhecer galáxias distantes. Ela conheceu o diretor Gareth Edwards que a convidou para Rogue One, provavelmente como Jyn Erso. Ela recusou por estar muito envolvida em outra produção audiovisual.

5 – Toshiro Mifune (Obi Wan Kenobi)

Já imaginou um Obi Wan Kenobi diretamente da Terra do Sol Nascente? Não é mistério para ninguém que os jedi foram inspirados nos samurais, então, nada melhor do que um japonês para interpretar um jedi no primeiro filme, o episódio IV: Uma Nova Esperança. O ator japonês Toshiro Mifune, conhecido por ter participado de vários filmes do diretor Akira Kurosawa, recusou por acreditar que isso diminuiria e simplificaria o que são os samurais.

6 – Sylvester Stallone (Han Solo)

Em 1976, Sylvester Stallone estava no auge de sua carreira graças ao filme Rocky. Mas, um ano antes, ele fez testes para vários papeis e um deles era Han Solo. Em uma recente entrevista, ele revelou detalhes do teste e admitiu que não tinha se saído bem. O ator nem mesmo esperou a resposta de George Lucas e dos produtores e desistiu de concorrer ao personagem.

7 – Hugh Quarshie (Capitão Panaka)

Hugh Quarshie interpretou Capitão Panaka em A Ameaça Fantasma, mas se recusou a voltar em Guerra dos Clones. Isso aconteceu porque o ator não teria permissão para ler o roteiro e isso fez ele se sentir desimportante para o diretor e para a produção. Você concorda com o pensamento e decisão dele?

8 – Denis Lawson (Wedge Antilles)

Denis Lawson interpretou o piloto Wedge Antilles na trilogia original e foi convidado a retornar nos novos filmes da franquia. Numa entrevista em 2013, ele afirmou que teria sido chato. Com certeza, boa parte dos fãs de longa data de Star Wars discordam do ator, mas tudo bem já que agora temos outro grande piloto: Poe Dameron.

Você gostaria de ver algum desses atores nos papeis que recusaram? Deixe sua opinião nos comentários!

O Universo 3 tem uma arma secreta! Conheça o poderoso Aniraza

Matéria anterior

7 coisas brutais que os egípcios acreditavam sobre a vida após a morte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications