• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que curiosamente só existem no espaço

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/10/18 às 16h05

O universo sempre foi um tema de grande interesse para nós. Sua imensidão e todo o desconhecido que o circunda atiçam a curiosidade de todos os cientistas e até mesmo de pessoas que são intrigadas para saber o que tem nesse universo além de nós.

A totalidade do espaço ainda não foi entendida, mas existem coisas que os cientistas já conseguiram descobrir, entender, em algum nível, e descrever. O espaço está cheio de coisas inimagináveis como, por exemplo, uma nuvem de gás que é 40 bilhões de vezes maior que o sol e um planeta de diamantes que vale 27 milhões de dólares. Listamos algumas coisas bizarras que são possíveis encontrar no espaço.

1 - Reservatório de água

Uma enorme nuvem de vapor de água que, supostamente, representa 140 trilhões de vezes a massa de água encontrada em todos os oceanos da Terra. Ela está localizada cerca de 10 bilhões de anos-luz de distância de nós.

2 - Planeta Interestelar

Eles são chamados de planetas órfãos pois são objetos de massa planetária que se separam das suas órbitas e ficam sem rumo no espaço. Existe um tipo desses planetas perto da Terra, mas ele está a sete anos-luz de distância.

3 - Magnetar

Esse é um tipo de estrela de neutrons e tem um campo magnético super poderoso. Ele é milhões de vezes mais forte que qualquer imã já feito pelo homem. E seu campo magnético pode tirar o magnetismo de todos os cartões de crédito da Terra de uma distância maior que a da lua.

4 - 16 Psique

Esse asteroide foi descoberto em 1852 e foi nomeado como o nome da figura mitológica grega Psique. Ele é um dos maiores asteroides de metal no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Esse asteroide contradiz a maioria dos outros de metal porque ele não mostra sinais de presença de água e acredita-se que ele tenha uma composição de apenas ferro-níquel.

5 - Himiko

Essa gigantesca nuvem de gás foi batizada em homenagem a um cientista japonês e é um dos maiores objetos que já foram encontrados no espaço. Ela tem um comprimento de 55.000 anos-luz e tem, aproximadamente, a massa equivalente a 40 bilhões a do sol.

6 - Canibalismo galático

Isso parece coisas de filme, mas é um fenômeno no qual uma galáxia maior come uma menor. Elas se juntam com a gravitação das marés e criam uma nova galáxia frequentemente irregular.

7 - Nuvem de álcool

Essa gigantesca nuvem está localizada cerca de 6.500 anos-luz e tem um quantidade significativa de etanol. Ela tem cerca de 483 bilhões de quilômetros no espaço e possui álcool suficiente para encher 400 trilhões de litros de cerveja.

8 - Planeta diamante

Ele tem o nome de 55 Cancri e e tem uma massa de cerca de 7,8 Terras. Acredita-se que ele tenha quantidade de carbono muito grande e podem estar na forma de diamantes. O valor desse planeta é avaliado em 27 milhões de dólares.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+