icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que já sabemos sobre Pantera Negra 2

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 03/07/19 às 15h05

capa do post 8 coisas que já sabemos sobre Pantera Negra 2

Os filmes da Marvel sempre foram criticados pela falta de representatividade, por isso quando o estúdio anunciou a produção de Pantera Negra ninguém sabia o que esperar. Felizmente, o longa do herói wakandiano tornou-se o nono filme de maior bilheteria de todos os tempos. Além disso, foi eleito um dos dez melhores filmes de 2018 e a primeira adaptação dos quadrinhos a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Sendo assim, não demorou muito para que a Marvel Studios anunciasse a sequência do filme. Antes mesmo da divulgação da Fase 4 já era certo que veríamos T'Challa, Shuri e Okoye na continuidade do MCU. Entre o filme de estreia e sua continuação, Wakanda foi palco de uma batalha contra Thanos em Guerra Infinita. E após Ultimato, pudemos ver que a nação prospera sobre o governo de T'Challa e sua família. Muitas especulações a respeito do longa tem circulado. Por isso, resolvemos reunir 8 informações que já sabemos sobre Pantera Negra 2.

8 - Ryan Coogler retornará para escrever e dirigir a sequência

É comum dizer que, em time que está ganhando, não se mexe. Esse dito popular pode ser bem aplicado nesse caso. Levando em consideração o sucesso do primeiro filme do herói, nada mais sensato do que trazer Ryan Coogler para continuar a produção. A carreira do cineasta conta com trabalhos incrivelmente aclamados. Fruivale Station: A Última Parada foi o primeiro longa dirigido por Coogler e aborda as últimas horas de Oscar Grant antes de ser morto por um policial.

Além disso, o diretor conseguiu ressignificar a franquia de Rocky Balboa com o reboot Creed. O fato de estar no mercado cinematográfico há menos de dez anos e já ter conquistado tantas conquistas são uma prova de que a sequência de Pantera Negra será tão bem elaborada quanto o primeiro longa. Vale lembrar que o longa de estreia do herói foi a primeira produção de super-herói do MCU a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Faz sentido as emoções para a sequência estarem a mil.

7 - T'Challa se desenvolverá como rei

Nos quadrinhos, T'Challa se torna Rei de Wakanda ainda criança, então ele precisou aprender a governar sua nação desde cedo. Já sabemos que a Marvel tem o costume de modificar detalhes em seus personagens quando são adaptados para o cinema. Algumas vezes dá certo, outras não. Todavia, no caso de T'Challa, o MCU foi assertivo ao mostrá-lo assumindo o trono no início da fase adulta, após a morte de seu pai. Além de dar um toque mais real à história, e permitir maior identificação com os desafios internos e externos enfrentados pelo personagem, essa alteração narrativa foi fundamental para acompanharmos o desenvolvimento de T'Challa como monarca.

Já foi confirmado que, na sequência, Coogler pretende explorar a formação de T'Challa como governante. "Em nosso filme esse personagem ainda está estabelecendo. Então seria realmente interessante ver que tipo de rei ele é e como isso afeta seu desempenho nas histórias", disse o diretor.

6 - Shuri já é presença confirmada

Letitia Wright já assinou o contrato para retornar como a irmã mais nova de T'Challa em Pantera Negra 2. Essa informação é maravilhosa porém nada surpreendente. A jovem cientista é um exemplo de personagem que só chegou ao público graças ao MCU. Porém, a velocidade com que Shuri conquistou os fãs de super-heróis foi admirável, logo, seu retorno era previsível. Wright disse recentemente que gostaria de ver Shuri assumindo o manto de Pantera Negra em algum momento no futuro. Pode ser que isso influencie a sequência ou seja abordado de alguma forma. Independente do que aconteça, uma coisa é certa, assim como o público, a atriz está aberta para um filme solo da Shuri.

5 - Provavelmente será lançado em 2021

Embora a Marvel Studios não pretenda anunciar oficialmente sua lista de lançamentos da Fase 4 até o final do ano, a Disney já divulgou o cronograma. De acordo com o relatório da empresa, Pantera Negra 2 pode ser lançado no dia 12 de fevereiro de 2021. Mesmo sendo apenas uma especulação por enquanto, é bem provável que aconteça. O primeiro filme do herói foi lançado na metade de fevereiro em 2018, e os estúdio costumam manter a uniformidade na agenda de lançamento de suas franquias. É uma estratégia de marketing, por isso, a Disney só lança filmes da Star Wars em dezembro.

4 - Killmonger retornará, mas não da forma que você pensa

Há algum tempo vem circulando rumores sobre o retorno de Erik Killmonger na sequência do Pantera Negra. Apesar de sua morte no primeiro filme ter sido uma das mais significativas da história do cinema, alguns fãs não gostaram de se despedir do antagonista tão rapidamente. No entanto, um retorno de Killmonger anularia todo o conceito narrativo do primeiro filme. Embora, Kevin Feige tenha desmentido os boatos, existem evidências de que Michael B. Jordan retornará à produção. Já apresentamos as possibilidades dessa volta e o mais provável é que ele seja introduzido no plano ancestral, junto com os outros reis de Wakanda.

3 - Existem duas possibilidades de vilões

Aproveitando que estamos falando de antagonistas, relatórios divulgados afirmaram que a busca pelo vilão de Pantera Negra 2 foi reduzida a duas opções. A primeira é o já muito especulado, Namor. O personagem subaquático possui uma longa rivalidade com T'Challa nos quadrinhos e sua estreia no MCU vem sendo sugerida desde 2010. A segunda opção é a Princesa Zanda, a governante da nação vizinha de Wakanda, Narobia. Ela coleciona artefatos místicos e fica furiosa quando T'Challa anuncia seu noivado com a mutante Tempestade. Se ela realmente chegar a ser introduzida na franquia, não será sob esse pretexto. Precisamos considerar que ainda vai levar um tempo até os X-Men chegarem ao MCU.

2 - Nick Fury pode aparecer no longa

Samuel L. Jackson disse que está muito ansioso para o encontro entre seu personagem e T'Challa. Pantera Negra e Nick Fury ainda não foram apresentados oficialmente nas telas. Jackson disse que pediu à Marvel que Fury fosse incluído na cena do cassino no primeiro filme do Pantera, porém, eles não aceitaram a sugestão. Todavia, o estúdio sugeriu que os dois personagens se encontrariam em algum momento no futuro. Pode ser que isso aconteça na sequência do herói. Com a abertura de Wakanda para o mundo, pode ser que o líder da SHIELD desenvolva conexões com o país.

1 - Provavelmente haverão outras sequências de Pantera Negra

Chadwick Boseman, o intérprete de T'Challa, assinou um contrato para cinco filmes do MCU. O ator já estreou quatro deles e já foi cotado para Pantera Negra 2. Contudo, o recorde de mais de um bilhão de dólares arrecadados com o primeiro filme e a esmagadora recepção do público são indícios de que a Marvel vai querer mantê-lo por mais tempo. Kevin Feige disse que prefere manter o foco em um filme de cada vez, mas afirmou que o herói "existe há mais de meio século nos quadrinhos e há muitas histórias para contar". Para bom entendedor, meia confirmação basta.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest