Algumas coisas mostram que a nossa geração é simplesmente bizarra. O tempo passa e cada vez mais a sociedade entra em estado de mudança e isso também atinge os jovens.
Aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você alguns motivos que fazem de MC Melody o ícone de sua geração e as sensações que a nova geração nunca teve e nunca terá.
A cada ano que passa, a humanidade vai demonstrando mudanças para os lados positivos e negativos. Confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas coisas que mostram que a nossa geração é simplesmente bizarra.
Depois de ser proibida de ir a uma festa, na cidade de Goiânia, uma adolescente de 15 anos colocou veneno para matar rato na sopa do pai como forma de vingança contra ele.
Depois de tomar a sopa, o pai da garota passou mal e foi levado para um posto de saúde e depois para o Hospital Santa Bárbara em estado grave. A adolescente afirmou à polícia que colocou o veneno na comida do pai porque ele não a deixou ir em um festa.
Nada de sair às ruas, fiscalizar as ações políticas, acompanhar a administração do dinheiro público, a geração de hoje terceirizou a forma de protestar e transferiu isso para posts no Instagram, o Facebook como posts em copos da Starbucks, por exemplo.
Nada de uma simples tatuagem no corpo, a geração de hoje é mais ousada. Eles tatuam o branco dos olhos, colocam piercings em partes do rosto, além de tatuarem acima da sobrancelha e no pescoço.
Nada de conversa olho no olho, visitar um coleguinha, reunir a turma e se divertir, a geração de hoje não desgruda os olhos das telas dos smartphones e estão conectadas o tempo todo. Os jovens hoje conversam e interagem com as pessoas virtualmente. Nada de contato físico.
A vida dessa nova geração é estar conectada o tempo todo nas redes sociais. Fotos no Instagram, publicações no Facebook, vídeos e imagens instantâneas no Snapchat, a moçadinha agora é toda 2.0 e altamente centrada nas novas tecnologias.
Com essa nova geração tudo vem e vai mais facilmente e elas não dão muito valor ao que possuem. Sejam objetos, sentimentos, pessoas, elas tratam tudo com mais descartabilidade e não gerem muito sentimento em cima das coisas ao redor.
O índice de mortes por jovens no Brasil tem aumentado e, muitas vezes, por motivos banais. Como no caso de uma adolescente de 16 anos que deu uma faca no irmão, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco, por conta de uma briga por achocolatado.
O desfecho da história não resultou em morte para o rapaz, mas o caso mostra o quanto os jovens estão brigando e até matando por coisas banais.
A geração de hoje tem preguiça de pesquisar, checar fontes e acreditam muito em tudo o que é publicado na internet de primeira. E a consequência disso é a crença em uma inverdade e a confusão sobre a informação que é real e a que não é na internet.
O que você acha da atual geração? Mande seu comentário para gente!