• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que toda adolescente já fez em segredo

POR PH Mota    EM Entretenimento      22/02/17 às 15h08

A adolescência é uma fase da vida repleta de descobertas e decisões que podem ajudar a formar a pessoa que vamos ser no futuro. Com certeza, nem tudo é definitivo e, sendo sincero, boa parte das escolhas desse período podem ser consertadas mais tarde, pois a vida vai muito além da adolescência.

Talvez exatamente por conta dessa mistura de possibilidade de mudanças e fase de descobertas, é nessa fase que a gente faz muita coisa que pode até ser motivo de vergonha durante a vida adulta. Mas calma, podem ficar tranquilos, porque fazer bobagem nessa época é comum para todo mundo.

O problema é que às vezes a gente só se da conta disso muito mais tarde e, por isso, tem que manter em segredo muitos dos pensamentos e ações do dia-a-dia. Como alguns desses hábitos comuns na vida de toda adolescente.

1 - Treinou beijo na boca em casa

Quando a experiência com relacionamentos ainda é pouca na vida, qualquer coisa parece supervalorizada e qualquer expectativa pode dar calafrios. Com medo do que pode acontecer na hora H, é possível que haja muito treinamento em casa antes, com beijos na mão, no espelho, na laranja ou em qualquer outro lugar que parece bom o suficiente para oferecer o treinamento.

2 - Stalkeou o crush

Talvez as adolescentes do passado não tinham tantas condições de manter um olho no crush como as de hoje em dia, mas com todas as ferramentas tecnológicas em mãos, fica até difícil não vigiar cada passo da pessoa amada. São check-ins em locais por toda a cidade, fotos de experiências, registros em vídeos de 10 segundos e comentários em redes sociais. Tudo se torna evidência para você montar a ficha com todos os dados do seu interesse amoroso.

3 - Ficou analisando o próprio corpo sem roupa

Com tantas mudanças acontecendo na mente e no corpo, é normal que a adolescente tente entender todas as transformações. Por causa disso, sessões de poses em frente ao espelho ou até mesmo de fotografias sem roupa podem ser comuns para analisar cada ângulo e tentar entender o que está acontecendo no corpo e como as outras pessoas podem perceber cada pedaço dele.

4 - Praticou diálogos com bonecas e ursos de pelúcia

É verdade que a adolescência representa a transição da infância para a vida adulta, e por isso pode ser comum ser puxado vez ou outra com mais intensidade para um dos lados. Com algumas amarras da vida infantil, mesmo que a garota já seja mais velha ainda pode guardar carinho pelos brinquedos da infância e vai contar com eles para representar personagens em suas improvisações de possíveis diálogos com o crush, com os pais ou mesmo com amigas.

5 - Revelou os segredos mais íntimos num diário

Uma coisa é certa: não dá para sair por aí espalhando para todo mundo ou para a internet tudo que se passa em sua mente. Com tantas opiniões sobre tudo o que se passa pela cabeça em transformação, é normal ter um meio para descarregar tudo isso. E claro que ele vai ser mantido em segredo, pois você não quer que as suas maiores intimidades caiam no conhecimento de qualquer um.

6 - Chorou por dramas na vida de seu artista preferido

Além do amor gigante que uma adolescente desenvolve pelas amigas e pelos interesses amorosos, artistas da TV, da música e do cinema vão conquistar o seu coração. No passado, comprar revistas e encher o quarto de pôsteres era comum. Hoje, além disso existe a demonstração de amor na internet, que ainda permite que as jovens se sintam próximas dos ídolos. Quando alguma coisa de triste ou emocionante acontece na vida da personalidade, é como se afetasse profundamente todas as fãs, que vão lidar com isso como se o drama tivesse acontecido na própria família.

7 - Fez uma performance musical em frente ao espelho

Quando existe muito amor por artistas da música, uma adolescente pode até mesmo se sentir a própria artista. Serão comuns as performances em frente ao espelho como se estivesse numa apresentação de programas como X-Factor e The Voice, ou até mesmo num palco para milhões de pessoas. As performances vão acontecer em qualquer momento e espaço, seja no banho, na frente do espelho ou do computador, imitando todas as coreografias e movimentos do vídeo.

8 - Mentiu a idade para parecer mais importante

Em algumas situações, querer parecer mais adulto, mais importante e mais imponente pode parecer a solução durante a adolescência. Mentir a idade para tentar ganhar mais respeito ou autorização para fazer coisas não permitidas para crianças ou menores de idade, por exemplo, certamente vai fazer parte de alguns episódios. O engraçado é que, com o passar do tempo, o hábito de mentir a idade não desaparece, mas se inverte de forma que o ideal é parecer mais nova.

E aí, conseguiu se reconhecer nesses costumes de adolescentes? Que outros segredos as jovens revelam? Conte para a gente!

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+