• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia que seu microondas pode fazer

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      11/03/16 às 21h40

Um microondas é muito útil nas nossas vidas, nos poupa de fazer aquela bagunça na cozinha além de ter a facilidade para fazermos as coisas. Depois da chegada dessa maravilha, podemos fazer pipoca, esquentar alimentos, deixar o queijo do pão derretidinho e várias outras coisas, mas e as cosias que ninguém sabe que nós podemos fazer? Fizemos essa matéria pensando em mostrar para vocês algumas coisas que ninguém sabe que da para se fazer no microondas. Falando nisso, já viu o que acontece quando colocamos um metal no microondas?

Sabe quando estamos descascando o alho e temos dificuldades? Pois é, o microondas pode te ajudar a fazer essa tarefa. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa lista com as 8 coisas que você não sabia que seu microondas pode fazer e que talvez vão facilitar muito a sua vida:

1 - Remover um selo de um envelope

IMG_2094

Se você quer remover um selo de um envelope sem estraga-lo, basta apenas colocar uma gota de água em cima do selo e em seguida colocar o envelope entre 10 e 15 segundos no microondas, o selo vai sair intacto.

2 - Desinfetar esponjas

desinfetar-as-bacterias-500x342

As vezes a  esponja da nossa casa fica um tanto suja e porca, e na hora nós não temos uma nova para substituir, então, tente colocar a sua esponja suja na água e logo em seguida no microondas por 60 segundos. Claro que não vai deixá-la como nova, mas vai matar milhares de germes e bactérias.

3 - Batata frita

como-fazer-batata-chips-no-microondas-receita-laricas-sos-solteiros-ideia-quente

Já fez batata frita no microondas? É muito simples, corte algumas batatas em formato chips e coloque-as no microondas por três minutos. Em seguida, vire as  batatas e repita o processo. Em poucos minutos você terá suas batatas fritas sem fazer aquela bagunça na sua cozinha.

4 - Descascar alho

3f670763861139bf2201e7bc224257d4_XL

As vezes descascar alho pode ser uma tarefa muito chata e difícil, além de deixar um mal cheiro na mão. Então, se você odeia descascar alho, coloque os dentes de alho no microondas por 15 segundos, e assim ficará muito fácil de tirar as cascas. Conhece o russo que criou uma arma de guerra com um microondas caseiro?

5 - Ajuda a espremer frutas

96133_Papel-de-Parede-Limao-96133_1680x1050

Quando vamos espremer uma laranja ou um limão, as vezes as frutas estão um tanto duras e difíceis de espremer. Para facilitar a nossa vida, coloque-os no microondas entre 10 a 15 segundos e ficará mais fácil de tirar cada gota da fruta.

6 - Fazer nozes torradas

nozes

Para fazer nozes torradinhas e gostosas, coloque algumas nozes no microondas com óleo e deixe por um minuto, faça o processo algumas vezes e vá conferindo se já está no ponto que você quer. O tempo de cozimento varia dependendo da quantidade de nozes, mas costuma levar uns 5 minutos para ficar no ponto.

7 - Brownies

01caa81

Simplesmente coloque todos os ingredientes em uma tigela, açúcar, canela, chocolate, farinha, baunilha, óleo e água. Coloque a mistura no microondas por dois minutos e pronto.

8 - Cortar cebolas sem chorar

cebola

Essa é a mais simples e eficaz arma contra o choro de cortar cebolas. Corte as duas pontas da cebola e coloque-a no microondas por 30 segundos. Depois pode cortar sem medo que você não vai chorar.

E aí amigos, já sabiam que o microondas de vocês podem fazer todas essas coisas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+