8 criaturas marinhas que já foram encontrados em praias ao redor do mundo

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      12/03/18 às 19h25

Já escrevemos matérias com as 10 criaturas estranhas demais para serem de verdade e as 6 mais terríveis criaturas vivas encontradas dentro de pessoas. Pois bem, mas hoje resolvemos trazer os animais estranhos que foram encontrados em praias. Alguns deles causam muito medo por terem uma aparência bizarra, outros por simplesmente serem rodeados de mistérios.

Mas e você já encontrou algum animal marítimo estranho? A resposta pode até ser sim, mas nada comparado ao que vamos mostrar nessa matéria. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 criaturas marinhas que já foram encontrados em praias ao redor do mundo:

1 - Cachalote

Enquanto alguns motociclistas andavam pela praia de St. Augustine, na Flórida, eles encontraram uma criatura um tanto estranha. Depois de examinarem, perceberam o quanto a criatura era enorme mas não conseguiram dizer o que era. Com cerca de 4 toneladas, o animal foi analisado por um biólogo do Instituto Smithsonian e ele disse que aquela 'coisa' se tratava de uma lula gigante mas depois afirmou ser um polvo. Depois ele mudou de ideia e afirmou que era a cabeça de um cachalote. Confuso esse cara, não!?

2 - Espécie desconhecida de tubarão

Se tubarões já dão medo, imaginem um tubarão com aparência de filme de terror? Em Hollingsworth Bay, em Rockdale, Manchester, uma criatura com dentes afiados e com 1,5 metro foi encontrada. Na época, muitos diziam ser apenas uma enguia que cresceu mais do que deveria. Já outras pessoas falaram que era os restos mortais de um animal antigo. O que é? Ninguém sabe ainda, mas os cientistas disseram que provavelmente são os restos mortais de uma espécie de tubarão desconhecida.

3 - Trunko

Um suposto animal encontrado em 1924 ficou conhecido como Trunko. O caso aconteceu em Margate Beach, no Reino Unido e foi até publicado em um artigo onde dizia ser um peixe que se parecia com um urso polar. No artigo também informava sobre um relato onde a pessoa viu o tal animal brigando com duas baleias antes de ir parar na praia. O que era? Mais um caso que até hoje as pessoas não fazem a mínima ideia do que se trata (ou então estão escondendo).

4 - Tubarão estranho

Já ouviram falar em uma espécie de tubarão chamada zorro-olho-grande? O que aconteceu foi que um turista que andava na Bolívia, no rio Kaka, encontrou uma espécie de tubarão diferente na praia. Estamos falando do zorro-olho-grande, famoso por sua aparência estranha. Tendo um olho de tamanho desproporcional para o corpo, esse animal realmente é realmente assustador.

5 - Um Esturjão-Atlântico

Esturjão-atlântico é uma das duas subespécies de Acipenser oxyrinchus. É um peixe anádromo cujo habitat original é a costa leste da América do Norte, do Labrador, no Canadá, à Flórida, nos Estados Unidos. O animal da foto foi encontrado em Folly Beach, na Carolina do Sul, em 2012.

6 - Monstro de Montauk

A história do 'monstro de montauk' é uma das mais famosas dessa lista. O 'monstro de montauk', como ficou conhecido, foi encontrado morto em 2008 em uma praia na cidade de Nova York. O mais curioso dessa história é que, antes de ser analisado por cientistas, a carcaça do animal simplesmente desapareceu. Estariam eles escondendo algo do resto do mundo ou isso realmente aconteceu?

7 - Olho gigante misterioso

Esse olho gigante foi encontrado por um grupo de turistas que caminhavam em uma praia. Completamente coberto de areia, os turistas não sabiam do que se tratava e logo chamaram as autoridades. Alguns especialistas dizem que o tal olho pode ser de uma lula gigante, mas depois de ser analisado descobriram que na verdade era o olho de um peixe-espada. Só não sabemos como um olho desse animal foi parar na praia.

8 - Lula gigante

Muito se disse sobre uma carcaça que apareceu em uma praia em Hulung, na Indonésia. Muitos falaram ser uma baleia em decomposição e até mesmo um alienígena abatido. Porém, o que ninguém esperava era que essa criatura, de 15 metros de comprimento, fosse uma lula gigante. Não se sabe se o animal morreu de causa natural ou foi morto por um animal ainda maior.

E aí, qual seria a sua reação se encontrasse alguma dessas 'coisas' na praia? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+