8 escândalos que comprovam que a Família Jackson foi a mais louca que já existiu

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      16/11/15 às 17h22

A família Jackson é uma das famílias americanas mais populares no mundo. Os integrantes da famíllia de cantores são da cidade de Gary, Indiana. Como membros do grupo "The Jackson 5" e como artistas solo, os filhos de Joseph Walter e Katherine Esther Jackson foram muito bem sucedidos no campo da música popular desde o final dos anos 1960.

Como um grupo, os filhos mais velhos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon, Randy e Michael, construíram a reputação da família, facilitando o subsequente sucesso dos irmãos Rebbie, La Toya e Janet. O contínuo sucesso da carreira de Michael e Janet como artistas solo levou os Jacksons a se tornarem conhecidos como a "família real do Pop".

Os membros da família Jackson têm sido alvo de controvérsias divulgadas pela mídia, imbróglios jurídicos como as falsas alegações de abuso infantil contra Michael em 1993, seu julgamento criminal em 2005, e a controversa apresentação de Janet no intervalo do Super Bowl, em 2004.

Nos últimos anos, certos membros da família foram homenageados por seu trabalho; em 1997, "The Jackson 5" foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll. Michael também entrou para o Hall em 2001. Os Jacksons, Michael e Janet receberam estrelas na Calçada da Fama de Hollywood em 1980, 1984 e 1990 respectivamente. Conheça um pouco mais sobre a icônica família Jackson na lista a seguir:

Criação

10

Joe Jackson formou a banda The Jackson Brothers em que seus filhos Tito, Jermaine e Jackie performavam em 1964. Ele era o empresário e gerente da banda. Depois de vários anos em shows de talentos locais, Joseph ampliou a banda e incluiu Marlon e Michael, dois de seus filhos mais novos, e, em seguida, mudou o nome da banda para The Jackson Five.

Como pai, ele era um homem muito rígido e implantava uma disciplina muito rigorosa, chegando a ter um carácter abusivo, segundo relatos dos irmãos Jackson. Na época, isso parecia as ações normais de um pai e ninguém percebia o caráter abusivo. Como empresário, ele obrigava os filhos a terem longas sessões de prática de canto e dança, na esperança de prepará-los para o sucesso. Em entrevista Michael já chegou a falar que seu pai não o deixava chama-lo de "pai" e sim pelo nome.

O estrelato de Michael

11

Depois de muitos anos como uma banda e com Michael como vocalista, o grupo continuou a produzir ainda mais hits e riqueza, mas as tensões cresceram e, em 1979, Michael rompeu os laços com seu pai/empresário e passou a perseguir uma carreira no entretenimento musical a solo.

Thriller é o álbum mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Seus outros álbuns, incluindo Off the Wall (1979), Bad, Dangerous (1991) e HIStory (1995), também estão entre álbuns mais vendidos do mundo.

Jackson é um dos poucos artistas a ser sido introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes. Ele também foi introduzido no Hall da Fame dos Compositores e no Salão da Fama dos Dançarinos como o primeiro e único dançarino de música pop e rock.

A Playboy de La Toya Jackson

12

Em março de 1989, La Toya Jackson tirou fotos de topless para a revista Playboy. De acordo com entrevistas que ela concedeu na época, a decisão era uma declaração de independência de sua educação extremamente conservadora (ela foi criada como Testemunha de Jeová). A edição com ela presente foi uma das capas de maior sucesso na história da Playboy americana. La Toya foi em um símbolo sexual da época. A revista vendeu mais de oito milhões de cópias no lançamento.

Ela posou novamente na Playboy em 1991 para promover a sua autobiografia e, posteriormente, atuou em um vídeo para a revista. Michael Jackson chegou a oferecer dinheiro para a cantora não tirar fotos para a Playboy mas, influenciada pelo seu marido abusivo, ela ficou com o dinheiro dado por Michael e com o cachê da revista.

Acusação de pedofilia

Em meados dos anos 1990, Michael Jackson foi acusado de abuso sexual infantil, mas o processo civil foi resolvido fora do tribunal por uma quantia não revelada e nenhuma acusação formal foi apresentada. Em 2005, ele foi julgado e absolvido de abuso sexual e o júri o considerou inocente de todas as acusações.

Depois da morte de Michael Jackson, foi revelado que o garoto que o acusou em 1993 fazia parte de uma série de conspirações para extorquir dinheiro de Michael Jackson. O cantor só pagou o acordo por pressão da família, que o julgou erroneamente e seus empresários que estimavam prejuízos na carreira de Michael caso ele tivesse que pausar seus shows para comparecer a tribunais para julgamento.

Filhos de Michael Jackson

Michael Jackson's children

Michael Jackson teve 3 filhos: Os dois primeiros com uma enfermeira e amiga de Jackson, Debbie Rowe: Michael Joseph Jackson Jr (vulgarmente conhecido como Prince) e Paris Michael Katherine Jackson. Em 2002, Prince Michael Jackson II (apelidado de "Blanket") nasceu de um processo de inseminação artificial. A mãe de aluguel nunca foi revelada. Especula-se que os filhos mais velhos de Michael Jackson não sejam biológicos. De acordo com informações do The New York Post, as crianças fizeram testes de DNA e apenas Blanket seria filho biológico do cantor.

O fatídico episódio do Superbowl

Em 2004, ao se apresentar no intervalo do XXXVIII Super Bowl com o cantor Justin Timberlake, a cantora Janet Jackson se envolveu em uma polêmica. Timberlake, sem querer, expôs um dos seios de Janet para mais de 150 milhões de estadunidenses. Os cantores se desculparam ao vivo mas o estrago já estava feito. Depois do episódio, a carreira de Janet Jackson entrou em declínio e ela recebeu duras críticas dos tabloides.

A morte de Michael Jackson

14

Enquanto se preparava para sua série de concertos intitulado 'This Is It', Jackson morreu de intoxicação aguda de propofol e benzodiazepínicos em 25 de junho de 2009. Ele sofreu uma parada cardíaca. O estado de Los Angeles considerou sua morte um homicídio, e seu médico pessoal, Conrad Murray, foi condenado por homicídio culposo.

A morte de Jackson provocou uma manifestação global de sofrimento. Seu funeral foi transmitido ao vivo ao redor do mundo. Estima-se que 2 bilhões de pessoas assistiram as últimas homenagens a Michael Jackson. A revista Forbes  lista Michael como a celebridade morta que mais ganha dinheiro. Esse ano foram 115 milhões de dólares em ganhos.

Volta aos holofotes

15

A família Jackson está voltando aos poucos aos holofotes. Com projetos musicais distintos, projetos na TV e cinema, a família Jackson volta a ser destaque. Um grande exemplo é Janet Jackson com seu novo álbum chamado Unbreakable que terá, inclusive, uma turnê mundial. A cantora se casou com um bilionário do Qatar e, se converteu ao islamismo. Ela chega a colocar várias referências sobre a religião em seu novo álbum.

Algo que chamou a atenção recentemente foi o vídeo "No Sleeep" de Janet com a participação de J. Cole. No vídeo é possível ver uma representação similar a boneca Annabelle original, uma boneca amaldiçoada responsável por inúmeros casos paranormais e inspiração para os filmes de terror "Invocação do Mal" e "Annabelle". Assustador, não? Confira tal vídeo na íntegra:

É ou não é a família mais controversa e talentosa da história da música mundial?

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+