icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 fatos sobre Louis Vuitton, o criador da grande grife

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 22/10/20 às 13h30

capa do post 8 fatos sobre Louis Vuitton, o criador da grande grife

Não é preciso ser um expert da moda para conhecer os nomes de algumas grandes grifes. Temos a total certeza de que você já ouviu falar da Louis Vuitton, a empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens. Os produtos são feitos em couro e lona, bem como na sua comercialização. Além desses, a empresa produz vestuário, sapatos, relógios, jóias, acessórios, óculos e sol e livros. Ao lado da Versace, Gucci, Prada, Armani e Calvin Klein, está entre as maiores grifes do mundo. É preciso ter nome e ser muito competente para se juntar à equipe da Louis Vuitton.

Isso porque, segundo as estatísticas de 2020, a empresa ocupa o nono lugar entre as marcas mais caras do mundo. A receita anual de vendas é de US$ 15 bilhões. Com toda certeza, Louis Vuitton, aos 10 anos, não imaginava que criaria uma marca mundialmente famosa enquanto ajudava seu padrasto em seu trabalho. Com toda certeza, o pequeno sentiria orgulho de tudo o que fez hoje em dia. E foi pensando um pouco sobre a vida de Louis que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Fã do mundo da moda ou não, temos a certeza de que todos vão gostar do conteúdo que juntamos.

Listamos então alguns fatos sobre a vida do criador da marca que vão te surpreender. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Fatos sobre Louis Vuitton, o criador de uma das maiores marcas de todos os tempos

1 - Louis Vuitton nasceu em 1821, em uma pequena vila no leste da França. Seu pai era fazendo e sua mãe trabalhava como chapeleira. Infelizmente, o criador da empresa perdeu seus pais ainda cedo, então passou a viver com sua madrasta, com quem tinha um relacionamento muito ruim.

2 - Com 13 anos, Louis decidiu ir embora. Ele não suportava o comportamento de sua madrasta. Sendo assim, chegou em Paris depois de caminhar 292 milhas, ao longo de 2 anos.

3 - Louis trabalhou como aprendiz da Marechal. Durante a Revolução Industrial, produziam mala para viagem para pessoas ricas. Ele passou 17 anos trabalhando para a empresa.

4 - Em 1984, Louis Vuitton abriu sua própria empresa e sua primeira boutique em Paris. Na fachada da loja, estava escrito "Embala com segurança os projetos mais frágeis. Especializada em embalagens de moda". Foi aí que ele criou o produto plano, sem bordas arredondadas. Além disso, suas malas eram à prova d'água.

5 - O crescimento foi muito rápido, por isso, precisou abrir uma oficina em Asnières-sur-Seine. No começo, o local já contava com 20 trabalhadores e cresceu rápido.

6 - Em 1885, Louis abriu sua primeira loja em Londres, pois seu produto estava famoso no mundo inteiro. Após isso, partiu para Nova York e Filadélfia.

7 - A empresa conta com couro e vários tecidos fabricado especialmente para eles.

8 - A empresa passou a fabricar mais coisas além de malas em 1998. Hoje, contam com roupas, sapatos, acessórios e joias.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest