8 filmes perfeitos para quem amou La Casa de Papel

8 filmes perfeitos para quem amou La Casa de Papel
28/02/18 às 13h57

Sem pretensão de ser um grande sucesso, La Casa de Papel foi lançado (sem fazer barulho) no dia 25 de dezembro de 2017 pela Netflix - e que presentão de Natal o serviço de streaming ganhou. Ela não precisou nem gastar dinheiro com divulgação, os espectadores fizeram isso. O famoso "boca a boca" começou e se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Mas essa admiração do público não começou por acaso. A cada episódio de La Casa de Papel, você quer assistir mais e mais.

Se você ainda não sabe nada sobre a série - o que é muito improvável - é sobre o maior assalto do século na Casa de Moeda da Espanha. Sim, é uma produção espanhola. Com o líder chamado Professor, oito habilidosos ladrões partem na jornada em fabricar 2 bilhões de euros enquanto mantém dezenas de pessoas como reféns. Não se sinta culpado se você torcer pelos ladrões - esta é a intenção.

Para aqueles que já assistiram a série e bateu aquele vazio, separamos alguns filmes para você. Confira a lista:

1 - Assalto ao Banco Central (2011)

Sim, existe a versão brasileira de La Casa de Papel - e é baseada em uma história real. Nesta trama, os ladrões planejam um grande assalto no Banco Central do Brasil, em 2005, em Fortaleza. Com R$164,7 milhões roubados, segunda a Polícia Federal brasileira, o assalto é considerado o segundo maior do mundo. Com direção de Marcos Paulo, Assalto ao Banco Central tem Milhem Cortaz como Barão, Eriberto Leão como Mineiro e Lima Duarte como Delegado Chico Amorim.

2 - Bonnie e Clyde (1967)

Um clássico do cinema, Bonnie e Clyde também é baseado em uma história real. Nos Estados Unidos de 1930, Bonnie Parker se apaixona pelo ex-presidiário Clyde Barrow e a dupla inicia uma série de crimes roubando carros e assaltando bancos. Parece um casal que conhecemos em La Casa de Papel, não é mesmo?

3 - Onze Homens e um Segredo (2001)

Seguindo as regras de não ferir ninguém, não roubar quem realmente não mereça e seguir exatamente o plano, Onze Homens e um Segredo tem muitas semelhanças com a série espanhola. Tudo começa quando um homem, que acaba de sair da prisão, decide recrutar uma equipe com 11 especialistas para um grande roubo. Muita gente já deve ter assistido, mas vale a pena conferir novamente.

4 - O Plano Perfeito (2006)

Parece que a ideia de usar fantasias de um pintor famoso não foi do Professor. De 2006, Plano Perfeito mostra um grupo de assaltantes (com uniformes de um pintor famoso) invadindo e controlando um banco, em um assalto minimamente planejado. Talvez seja o filme mais semelhante com a história de La Casa de Papel - o líder do plano também parece estar sempre à frente das ações dos dois detetives contratados para solucionar o caso.

5 - Cães de Aluguel (1992)

Em um grupo de assaltantes, sempre tem aquele problemático que não cumpre com o plano. No clássico Cães de Aluguel, do Tarantino, seis bandidos são recrutados por um criminoso experiente, na missão de roubar diamantes. O que eles não esperavam é que, na hora do assalto, policiais esperavam por eles no local. Quem será que foi o traidor?

6 - Uma Saída de Mestre (2003)

Se em La Casa de Papel o Professor é a cabeça do crime, em Uma Saída de Mestre o gênio é Charlie Croker. Com o plano em mãos, o personagem monta uma gangue para recuperar um cofre repleto de ouro do seu ex-chefe que o traiu.

7 - Caçadores de Emoção (1991)

Ao invés de usar máscaras de Dalí, em Caçadores de Emoção o grupo de ladrões utiliza máscaras de ex-presidentes durante o assalto a um banco. Contudo, existia um traidor entre eles: um agente do FBI disfarçado entre os suspeitos.

8 - Em Ritmo de Fuga (2017)

Você quer aventura? Em Ritmo de Fuga segue um motorista de fuga talentoso que foi obrigado a trabalhar para um chefão do crime. Ele utiliza a música no carro para ajudar a se distrair de um trauma de infância. Quem assistiu La Casa de Papel, sabe como é forte e brilhante a cena em que Professor e Berlim cantam Bella Ciao, e a importância que a música tem para o contexto da série.

A segunda temporada de La Casa de Papel tem previsão de estreia para dia 6 de abril na Netflix. E aí, qual vai ser o primeiro filme que você vai assistir? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

avatar usuario
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.