• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 melhores filmes de super-heróis segundo o Rotten Tomatoes

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      13/11/17 às 15h03

Há muita discussão sobre qual é o melhor filme de super-herói já feito. Esse ano foi repleto de filmes desse gênero que superaram expectativas. Muitos questionaram o primeiro filme de uma super-heroína mulher, e de um Peter Parker adolescente. O resultado? Mulher Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, entraram para a lista de melhores filmes de super-heróis da Rotten Tomatoes - site americano, agregador de críticas e notas de produções do cinema e televisão.

O Rotten Tomatoes tem grande influência nas críticas das produções cinematográficas, com notas e avaliações dos longas. Veja o ranking com os melhores filmes de super-heróis segundo o site Rotten Tomatoes:

8 - Capitão América: Guerra Civil

Pontuação Ajustada: 103.894%

Capitão América: Guerra Civil era apenas uma adaptação vaga do arco de quadrinhos, adaptando tudo em uma história excelente e profundamente pessoal, que apresentou a dinâmica entre Bucky, Tony Stark e o Capitão América. Também tivemos as estreias do primeiro encontro entre a Pantera Negra, Homem-Aranha e Homem-Formiga com os Vingadores.

7 - Homem de Ferro (2008)

Pontuação Média: 103.912%

Como muitos gostam de dizer, se não fosse por Homem de Ferro, não teríamos o Universo Cinematográfico Marvel. O resultado do longa, é um personagem cativante que parece ter sido escrito justamente para Robert Downey Jr. interpretar. Homem de Ferro é tão bom que virou um modelo para os outros filmes da Marvel.

6 - Os Vingadores

Pontuação Média: 103.97%

Mesmo quando o UCM lançou Homem de Ferro, a ideia de um universo compartilhado estava bastante distante - especialmente porque o estúdio ainda era bastante novo. Mas a Marvel conseguiu seu objetivo com estilo, equilibrando seis super-heróis, um vilão com um ego gigante, uma invasão alienígena e uma história desenvolvida. Estamos esperando ansiosos para a terceira sequência, Vingadores: Guerra Infinita.

5 - Thor - Ragnarok

Pontuação Ajustada: 105.945%

Thor: Ragnarok, a mais recente adição da Marvel à sua extensa franquia, é possivelmente o capítulo mais surpreendente do Universo Cinematográfico Marvel. Apesar de tratar do genocídio, da morte patriarcal, da alienação, do isolamento e do peso da responsabilidade, é uma comédia, com alguns toques clássicos de Taika Waititi. O desempenho de Chris Hemsworth é impressionante, e quase todos os elementos do filme foram elaborados de forma inteligente e precisa. É claro, existem alguns pequenos problemas, mas oferece muitas esperanças para um toque de comédia nos próximos longas da Marvel.

4 - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Pontuação Ajustada:  106.049%

A parceria da Marvel e da Sony para produzir Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi uma conquista impressionante. Apesar de muito receio antes da estreia do filme, Tom Holland já é considerado por muitos o melhor Homem-Aranha que vimos nas telinhas de cinema. Tomara que esse acordo Marvel/Sony seja estendido para conseguirmos mais aparições desse super-herói no Universo Cinematográfico Marvel - a Sony deve estar agradecida pela assistência da Marvel.

3 -  Batman: O Cavaleiro das Trevas

Pontuação Ajustada:  106.233%

Batman: O Cavaleiro das Trevas é indiscutivelmente bem escrito, apresenta um elenco com Heath Ledger interpretando um dos melhores Coringas que o cinema já apresentou. Além disso, a atmosfera que Nolan constrói é tão boa quanto a personalidade que Tim Burton construiu no mundo mais gótico de Gotham nos quadrinhos.

2 - Logan

Pontuação Ajustada: 108.052%

Enquanto os filmes de Wolverine já tropeçaram muito, o estúdio reconheceu o poder da marca e manteve a sua história. O resultado desse pensamento inspirador foi Logan, o último filme de pistoleiro com um Wolverine quebrado em um cenário pós-apocalíptico. Logan possui cenas absolutamente emocionantes e o final direto da história do personagem.

1 - Mulher Maravilha

Pontuação Ajustada: 108.657%

E quem disse que filmes com super-heroínas não faria sucesso? Mulher Maravilha está no topo dos melhores filmes de super-heróis da Rotten Tomatoes! Patty Jenkins tinha uma responsabilidade muito grande em suas mãos, não só por dirigir o primeiro filme solo de uma mulher heroína, mas como também apagar as avaliações ruins que Esquadrão Suicida, outro filme do Universo DC, tinha deixado. Para a felicidade da DC, Mulher Maravilha superou expectativas e se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos da empresa.

Para você, qual é o melhor filme de super-herói? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   What Culture  
Imagens Geek
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+