• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores frases de Rick e Morty

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      13/08/19 às 15h26

Você, provavelmente, deve conhecer a sensação do momento. Rick e Morty é uma animação para adultos, que apresenta temáticas filosóficas em forma de um humor irreverente. O primeiro episódio foi exibido em 2013, e a série conta com três temporadas, enquanto a quarta está a caminho. Mesmo sendo uma produção recente, a criação de Justin Roiland e Dan Harmon já é equiparada a clássicos como Os Simpsons e Uma Família da Pesada. Com grandes invenções, incríveis personagens secundários e incontáveis referências à cultura pop, Rick e Morty vem conquistando uma legião de fãs. Pensando nisso, selecionamos 8 das melhores citações de Rick na série.

8 - Apenas uma reação química

"Olha só Morty, eu odeio ter que dizer isso, mas o que as pessoas chamam de 'amor' é só uma reação química pra levar os animais à reprodução. Te pega com força, Morty, mas vai se apagando devagar, deixando você encalhado num casamento. Eu fiz isso, seus pais vão fazer isso. Quebre o ciclo, Morty. Fique por cima disso. Foque na ciência". Foi isso que Morty escutou de seu avô, quando pediu que ele inventasse uma poção do amor. O objetivo do garoto era fazer sua crush, Jessica, se apaixonar por ele. Inicialmente, além de rejeitar o pedido, Rick racionaliza a natureza do sentimento.

7 - Casamentos e funerais

"Casamentos são basicamente funerais com bolo", essa foi a resposta do cientista ao glóbulo mensageiro. Assim que recebeu o convite para o casamento do Pessoa Pássaro com Tammy, Rick soltou a pérola. Ainda complementou que "se quisesse ver alguém desperdiçar a vida, ficaria perto do Jerry o dia todo". Posteriormente, acabamos descobrindo que a noiva era uma agente disfarçada da Federação Galáctica. Dessa forma, o casamento foi utilizado apenas como um artifício para reunir um grupo de criminosos procurados e ironicamente a afirmação de Rick foi comprovada.

6 - Bem-vindo ao clube

Durante a clássica introdução da família reunida fazendo alguma refeição, já somos bombardeados com um dose direta e existencialista. Rick despretensiosamente constrói um mini-robô. Assim que o pequeno mecanismo começa a funcionar pergunta "qual é o meu propósito?". "Me passa a manteiga", responde o inventor. Após atender a solicitação de Rick, o robô retoma a pergunta e recebe a mesma resposta. Quando se dá conta de que seu único motivo de existência é passar manteiga, ele solta um "ai, que droga". Do mesmo modo, Rick diz "bem-vindo ao clube, meu chapa". Apesar de simples, a cena consegue retratar bem uma das melhores características da série, apresentar grandes questões filosóficas de maneira simples, inteligente e direta.

5 - Eu sou um cientista

No icônico terceiro episódio da terceira temporada, Rick se transforma em um picles pra fugir da terapia familiar. Depois de passar por uma série de eventos, ele não tem outra opção senão ir até o escritório da terapeuta encontrar Beth e as crianças. Quando questionado sobre sua relutância em aparecer na sessão, ele disse que não respeitava terapia. "Porque eu sou um cientista. Porque eu invento, transformo, crio e destruo pra viver e, quanto não gosto de alguma coisa no mundo, eu mudo", justificou ele.

4 - Ciência é arte

Lembra que acima Rick explicou para Morty que o amor não se tratava de nada além de uma reação química? Então, para um cientista seria fácil resolver essa situação. Mesmo rejeitando o pedido de Morty inicialmente, Rick acabou ajudando o neto. O problema foi que poções do amor tem uma grande probabilidade de dar errado, e quando isso aconteceu, Rick justificou que "às vezes, a ciência é muito mais arte que ciência, Morty".

3 - Wubba lubba dub dub

Embora contextualmente pareça indicar algo engraçado, esse bordão de Rick traz consigo um significado, que transcende o alívio cômico. Na verdade, é totalmente o contrário. Acredite ou não, "wubba lubba dub dub", na verdade, significa "ajude-me, estou com muita dor", na língua do Pessoa Pássaro. Assim que o amigo penoso de Rick informou o significado à Morty, foi reforçado que o cientista possui camadas de tristeza, sensibilidade e solidão. Esse é mais um grau de profundidade da série, que pode parecer boba, mas aborda questões altamente significativas.

2 - O universo é um animal

"O universo é, basicamente, um animal, ele resvala no comum. Cria idiotas infinitos só pra devorá-los", disse o cientista para sua filha, Beth. Ao contrário do que possa parecer, não é uma atitude negativa, na verdade, essa citação explica o porquê do personagem viver de forma que muitas julgam como inconsequente. "Quando tem noção de que nada importa, o universo é seu", explicou o gênio.

1 - Viver é arriscar

Após Summer colocar todos em perigo por não ter desligado o celular, Morty reclama com a irmã. Ela então diz a ele "carpe diem", e o avô defende, "viver é arriscar tudo. Senão, você é só um pedaço de moléculas aleatórias, flutuando pra onde o universo te levar". Essa citação é um pacote completo. Basicamente, ela resume toda a loucura e filosofia presente na animação, além de representar perfeitamente a forma de viver de Rick.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Adult Swim
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+