icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 momentos mais perturbadores dos filmes da Disney

POR Victor Prado EM Entretenimento 01/08/16 às 18h29

capa do post 8 momentos mais perturbadores dos filmes da Disney

Fundada em 1923, a Walt Disney Company é uma empresa que veio para trazer felicidade para todo mundo. Desde seus desenhos que marcaram infâncias por todo mundo aos parques que que se tornaram o sonho de consumo de qualquer pessoa que já ouviu falar deles. Mas a Disney não sobrevive apenas de momentos felizes, muitos de seus filmes animados têm cenas que tristes e perturbadoras.

Será que você se lembra do que acontece durante a animação "O Rei Leão" (1994), ou a cena que quebrou muitos corações em "Bambi" (1942)? Pois se lembra, provavelmente deve ter ficado extremamente chocado com tamanha tristeza. A Fatos Desconhecidos separou 8 momentos perturbadores para as crianças em filmes da Disney:

1- Morte de Mufasa em O Rei Leão (1994)

Uma história de inveja que deixou todo mundo em prantos no cinema ou enquanto via Mufasa ser pisoteado vivo. Scar, irmão de Mufasa sempre acreditou que seria o herdeiro quando Mufasa morresse, porém, Mufasa teve um filho chamado Simba, que agora se tornaria o herdeiro.

Scar atraiu Simba para um desfiladeiro e o jogou de lá quando centenas de gnus, uma espécie de quadrupede, estavam correndo com medo hienas mandadas por Scar. Mufasa conseguiu salvar seu filho antes que fosse pisoteado, mas Scar derrubou seu irmão e ele acabou morrendo. Depois de sua morte, vemos Simba chorando em cima do corpo do seu pai.

2- A cena da fornalha em Toy Story 3 (2010)

A franquia de Toy Story começou em 1995 com "Toy Story". Depois tivemos mais dois filmes, "Toy Story 2" e "Toy Story 3", e um quarto já está encomendado para estrear em 2018. Os filmes já tiveram muitas cenas tristes, mas no último filme lançado, ele se superou.

Acompanhamos um grupo de brinquedos animados que pertencem a Andy. No terceiro filme, Andy já está indo para a faculdade e precisa deixar seus brinquedos com alguém. No meio de várias aventuras e vilões malvados, o grupo de brinquedos acaba indo parar em um lixão onde vão morrer queimados em uma fornalha. Vendo que não podem fazer nada, eles dão as mãos e aceitam a morte.

O vídeo não mostra o que ocorre depois, mas eles são salvos.

3- Morte da Mãe de Bambi em "Bambi" (1942)

Muitas pessoas não conhecem a história de Bambi e não sabem que na verdade ele é o príncipe da floresta, já que é filho do cervo mais forte. Ele cresce e vive algumas aventuras, porém um momento deixa todo mundo em prantos. O inverno está acabando e Bambi e sua mãe comemoram pois encontraram grama. Momentos depois, ela ouve tiros e pede para Bambi correr, ela acaba sendo pega pelos caçadores.

4- Morte de Clayton em Tarzan (1999)

O homem criado por macacos é um dos mais conhecidos filmes da Disney. Tarzan ficou órfão depois de seus pais náufragos terem sido mortos por um grande felino chamado Sabor. Uma gorila chamada Kala cria Tarzan desde bebê e a partir daí ele vive protegido por outros animais e começa a agir como eles.

Quanto Tarzan já é adulto, ele recebe a visita de pessoas da civilização, onde encontra seu grande amor Jane e um guia que quer capturar seus amigos gorilas. Já no final do filme, temos uma luta entre Clayton e Tarzan. Clayton acaba acertando uma bala de raspão em Tarzan, mas logo depois acaba caindo das árvores e morre enforcado por cipós. Mesmo sendo a morte de um vilão, a cena é muito forte para crianças.

5- O ataque da barracuda em "Procurando Nemo" (2003)

Nesse filme, o pai de Nemo, Marlin, sai pelos mares a procura do seu único filho que se perdeu pelo mundo. Mas o momento triste acontece logo no começo do filme. Antes de Nemo ser o único filho de Marlin, ele tinha toda uma família. A esposa tinha acabado de colocar dezenas de ovos, mas uma barracuda, um peixe assustador, acaba se alimentado da mãe de Nemo e de todos os ovos. Nemo e Marlin foram os únicos sobreviventes.

6- Mãe do Dumbo é presa de chicoteada em "Dumbo" (1941)

O filme conta a história de Dumbo, o elefante filho da elefante Jumbo, que nasceu com orelhas extremamente grandes. Dumbo não percebe, mas todos tiram chacotas de suas orelhas, mas sua mãe percebe e ataca um dos homens que estavam fazendo mal ao seu filho. Na mesma hora ela chicoteada, presa e seu filho é levado para longe dela.

7- Sulley deixa Boo em "Monstros S.A."

Em "Monstros S.A." conhecemos um mundo que é habitado apenas para monstros que vivem com energia feita de gritos de crianças. Os monstros acreditam que as crianças são seres sujos e que passam doenças, até Sulley conhecer Boo, uma criança adorável.

Infelizmente chegamos em um momento que Sulley tem que dizer adeus para Boo para a segurança dos dois, e é justamente nesse momento que todo mundo acaba chorando. Sem mais comentários sobre esse momento triste.

8- Morte de Allie em "Up - Altas Aventuras" (2009)

No conhecemos Allie e Carl, um belo casal que se conheceu na infância. O grande problema é que durante a abertura do filme, descobrimos que Allie não pode ter filhos e logo depois já sabemos que ela morre. Apesar de começar com uma cena tão triste, o filme é um dos melhores que a empresa já fez com personagens cativantes.

E aí, o que achou? Chorou em algum deles? Comenta aí.


Próxima Matéria
Via   The Walt Disney Company     IMDB     Movie Fone  
Imagens wellsley117
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest