• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 números super curiosos sobre Copas do Mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      14/06/14 às 01h50

Apesar de ser, por si só, um fato curioso, a verdade é que as Copas do Mundo são muito mais do que simples encontros de seleções em busca de mais uma estrelinha na camisa oficial do país no futebol. Esses mundiais, que nasceram em 1930, no Uruguai, representam ainda conquistas pessoais dos jogadores e um belo "retoque" no patriotismo dos torcedores.

Outro fato interessante sobre as Copas do Mundo é que os eventos apresentam seus próprios números, recordes e curiosidades. Como estamos vivendo o desenrolar de mais um desses acontecimentos, dessa vez no Brasil, o Fatos Desconhecidos decidiu compartilhar com vocês algumas informações interessantíssimas, que talvez você ainda não saiba, sobre o mundial.

1

Acompanhe:

1. Na Copa de 1950, o jogo entre o Brasil e o Uruguai teve a maior presença de público até então registrada. No total, 199.854 pessoas assistiram a emocionante partida, que terminou com a vitória da equipe uruguaia.

2. Quatro anos mais tarde, o maior evento do mundo do futebol foi marcado pela conquista de mais um recorde: a maior média de gols por partida. Foram registrados, em média, 5,4 gols.

3. Em 1982, no evento da Espanha, ocorreu a maior goleada da história: a Hungria goleou sem perdão a equipa de El Salvador com uma diferença de 10 a 1, emocionando os amantes do futebol em todo o mundo.

4. Quando o assunto é a proteção do gol das investidas de equipes adversárias, o goleiro Walter Zenga é o dono da melhor marca mundial. Ele garantiu que seleção da Itália se mantivesse durante 517 minutos sem sofrer um gol sequer.

5. Quando os Estados Unidos sediaram a Copa de 1994, o jogo entre Rússia e Camarões ficou na história devido à participação do jogador mais velho em atividade: com 42 anos, o atacante Roger Milla marcou gol pela equipe camaronesa e se tornou a grande atração da primeira fase da competição.

6. Em 2002, o Brasil estabeleceu um novo recorde mundial ao vencer os sete jogos dos quais participou.

7. Ainda em 2002, a Copa do Mundo ficou marcada pelo gol mais rápido da história dos mundiais. O grande autor da façanha foi o jogador turco Hakan Shakur, que marcou o gol aos 11 segundos após o início da partida entre Turquia e Coréia do Sul.

8. O detentor do maior número de gols nas edições da Copa do Mundo é o brasileiro Ronaldo (Fenômeno), que contribuiu com 15 ofensivas bem-sucedidas aos gols adversários.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+