8 objetos do seu cotidiano que possuem utilidades ocultas

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      25/08/15 às 00h35

Quer surpresa mais agradável do que adquirir ou ganhar algum produto, de qualquer fim que ele eventualmente seja, e junto a sua função básica, vir algo agregado a ele?! Muitas das coisas que usamos corriqueiramente em nosso cotidiano, nem sempre tiveram as respectivas finalidades pelo qual são conhecidas e comercializadas.

A Coca-Cola, por exemplo, começou como um xarope concentrado e acabou se tornando, a bebida do capitalismo, dos fast-foods, e um dos símbolos mais ferozes da representação da importância dos Estados Unidos para o restante do mundo.

Levando esse tipo de peculiaridades das coisas em consideração, vamos colocar aqui para vocês, algumas amostras do que você pode até mesmo ter ai na sua casa, ou próxima à ela, que possuem funções 'extras', ou motivos que você não conhecia ou recursos escondidos, paralelamente à funcionalidade para o qual você está acostumado, ou justificando o seu uso.

Continue descendo esse cursor do seu mouse e confira você mesmo! Vai lá:

1. Bola de Golfe

9805656-3d-Golf-balls-Stock-Photo-ball

As bolinhas de golfe, possuem esses buraquinhos em formato quase que hexagonal, por motivos relacionados à aerodinâmica e o modo com o qual o vento interage com a bola em movimento.

2. Garrafas de Vidro

brown-beer-bottles

Você já deve ter se perguntado, qual seria a razão das garrafas terem esse aspecto com uma coloração entre caramelo e marrom pelo menos uma vez na sua vida, certo? Saiba que realmente existe uma razão. A cor nesse aspecto, ajuda a neutralizar as incidências de grau ultravioleta nas garrafas. O que ajuda a conservar e não alterar o sabor dos líquidos que abrigam ela como recipiente. Vai falar que nunca reparou quando bebeu uma Coca de vidro e uma da garrafa pet e não sentiu a diferença?!

3. As lâmpadas

bulbes-macview_orig

As lâmpadas possuem esse formato pois o formato de um bulbo, meio 'ovalóide' é o mais viável para  tentar regular o modo como o qual a luz e o calor se propagam.

 

 

4. Bueiro

1331572852484629030

A tampa do bueiro é arredondada para a tampa dele acabe não caindo em seu próprio buraco. Em outros formatos a tampa não teria a mesma solidez de encaixe.

Só para vocês saberem, essa é ilustração mostra uma peculiar demonstração de arte nas tampas de bueiro no Japão.

5. Cabide

CL100015SKBSHP_Signature_Skinny_Hanger_for_Kids_Pink_1

Os cabides são escolhidos, em sua grande maioria de modelos, em madeira,  por esse material ter mais eficiencia no combate às traças e repelir a proliferação de mofo, ao invés dos modelos em plástico ou metal.

6. Maçaneta

door-knobs-and-handles

A maioria das maçanetas é feita de latão, material que possui propriedades de cobre e de zinco, que auxiliam a prevenir e impedir a disseminação de germes.

7. Clipe

download

Os modelos e materiais de clipes mais atuais, são especialmente elaborados para que não danifiquem o papel, e facilitarem no objetivo de 'moldar' que eles tem, para se adequarem ao volume de papéis.

 

 

 

8. LEGO

legocakepops1

E para finalizar... Você já notou que as pecinhas que representam cabeças, no divertido mundo da LEGO, possuem sempre furos em seu design? Saiba que é para que as crianças que acidentalmente engolirem a peça, não corram riscos de terem asfixia pela ausência de passagem de ar entre a peça e as vias orais da criança.

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+