O nosso mundo é extremamente diverso e amplo. Há diversidade em tudo, desde os povos, culturas, à fauna e a flora. A prova disso que estamos falando é o reino animal, inclusive é o mais fácil de perceber tudo isso. Existem animais de todos os tipos, tamanhos e com funções diferentes. Alguns deles ainda possuem traços de outras espécies, assim criando novos tipos de animais conforme o tempo passa. Uma das maiores evoluções desde os tempos passados foi dos pássaros. Os dominantes do céu conseguem encantar qualquer um com suas cores, tamanhos e voos acrobáticos.

Existem mais de 10 mil espécies de pássaros no mundo, ou seja, uma imensa variedade. Existem de todos os tamanhos, como o avestruz que é enorme até o pequeno beija-flor abelha, medindo em média 5,7 centímetros. Embora cada um tenha sua própria cor, sua plumagem especial e suas posturas, existem alguns que parecem seres da ficção. Listamos então alguns pássaros que você não vai acreditar que são desse mundo. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Compartilhe também com seus amigos.

Pássaros incríveis que parecem ser de outro mundo

1 - O Quetzal-resplandecente

Esse pássaro costuma ser encontrado nas florestas tropicais da América Central. Ele recebeu esse nome porque várias pessoas o veem como uma ave extremamente magnífica. Esse animal tende a viver sozinho e somente arruma parceira para se acasalar. A cauda dos machos crescem durante o período de acasalamento, podendo chegar a medir 30 centímetros.

2 - Gaio-azul

Publicidade
continue a leitura

O gaio-azul é uma ave canora encontrada na América do Norte. Conhecido por emitir um som alto, parecendo um sinal de alarme. Além disso, o animal emite longos gritos para alertar outras criaturas da aproximação de predadores. O mais surpreendente é que conseguem até mesmo imitar a voz humana.

3 - A ave andina esmeralda

Essa ave é encontrada na América do Sul, mais precisamente na região dos Andes. Trata-se de uma das 300 espécies de beija-flor do mundo. As aves levam uma vida solitária, mas se reúnem com outros beija-flores em árvores floridas, que também são conhecidas como "assembleias de alimentação".

4 - Faisão dourado

Publicidade
continue a leitura

O faisão dourado, que também é conhecido como faisão chinês, é uma ave única. Pode ser encontrada com mais facilidade no leste asiático. Essas criaturas são bastante tímidas e geralmente se escondem em lugares escuros nas florestas onde vivem.

5 - Cauda-azul do Himalaia

Também chamado de bluetail e pisco-do-peito-ruivo, o cauda-azul do Himalaia é uma pequena ave, que apenas se reproduz no Himalaia. A ave costuma viajar apenas a curtas distâncias e prefere morar em regiões úmidas.

6 - Martim-pescador

Publicidade
continue a leitura

Essa pequena ave azul brilhante, também chamada de pica-peixe-de-poupa, vive na África Susaariana. Costuma viver perto de lagoas e gosta muito de voar em alta velocidade sobre águas lentas. Suas asas são curtas e se tornam um mero borrão quando estão em movimento.

7 - Goura victoria

Essa graciosa ave possui uma crista no formato de renda. Ela recebeu esse nome em homenagem à grande monarca britânica do século XIX, a Rainha Victória. A ave é bastante sociável e também tem a capacidade especial de produzir leite para os filhotes.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 16/06/20 12h36