• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens da Marvel que chegaram ao público graças ao MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      17/06/19 às 14h54

Devido a problemas financeiros, a Marvel teve que vender os direitos de muitos de seus heróis. Sem o Homem-Aranha ou os X-Men, a lista de opções do estúdio ficava cada vez menor. Sendo assim, Universo Cinematográfico da Marvel teve que começar com adaptações seus personagens menos desconhecidos. Selecionaram então nomes que, embora não tão famosos, fossem familiares ao público.

Com a popularização do MCU, a produção da Casa das Ideias se sentiu segura e confortável para trazer às telas, figuras com ainda menos destaque. Antes de sua adaptação para os cinemas, ninguém conhecia a equipe espacial de Guardiões da Galáxia, por exemplo. Hoje em dia, a Marvel conta com uma mega lista de personagens conhecidos pelo grande audiência e isso só aconteceu devido ao MCU. Abaixo, você pode conferir 8 exemplos de personagens que teriam caído no esquecimento se não tivessem sido adaptados para o cinema.

8 - Nebula

Uma das filhas adotivas de Thanos fez sua estreia no MCU há cinco anos atrás. No entanto, ela só recebeu o destaque merecido esse ano em Vingadores: Ultimato. Com o ápice da Saga do Infinito sendo os Vingadores tentando desfazer o estrago causado por Thanos, foi uma excelente aposta dar à Nebula uma participação efetiva na narrativa. A personagem se manteve fiel ao Titã Louco mesmo diante de todo o mal a que foi submetida. Em Ultimato, ela passa a lutar pela causa dos heróis. A evolução de Nebula foi muito bem abordada pelo MCU e um dos recursos narrativos mais emocionantes utilizados pelos Irmãos Russo. A guerreira pode até ser negligenciada nos quadrinhos, mas no Universo Cinematográfico da Marvel, ela é memorável.

7 - Shuri

Antes do lançamento de seu filme, nem o próprio Pantera Negra recebia a atenção merecida. Contudo, mesmo não sendo tão conhecido quanto Wolverine ou Hulk, ele ainda se equiparava à figuras como Homem-Formiga e Doutor Estranho, personagens que podem não ser super populares, mas são reconhecidos pelo público. Todavia, para saber da existência de Shuri era necessário um real comprometimento com as HQs do herói. Graças ao MCU, esse não é mais o caso. Letitia Wright fez a audiência se encantar por Shuri nas telas. O carisma da personagem é tanto que os fãs têm pedido um filme solo da heroína.

6 - Groot

Mesmo o universo dos super-heróis girando em torno de elementos fantásticos, os fãs do MCU acharam loucura quando ouviram que Guardiões da Galáxia introduziriam uma árvore como protagonista. A crença na insanidade só aumentou quando foi divulgado que Vin Diesel havia sido escalado para dar voz a um personagem que só era capaz de dizer três palavras. Contudo, não demorou para que Groot crescesse (sim, isso é um trocadilho) aos olhos do público. A cena em que ele diz "Nós somos Groot" antes de se sacrificar para salvar a equipe mostrou o poder das tão subestimadas três palavras.

5 - Valquíria

Graças à mitologia nórdica, muitas pessoas já eram familiarizadas com o nome Valquíria. Porém, se tratando dos quadrinhos, apenas alguns sabiam da existência da personagem. Ela foi introduzida no MCU apenas em Thor: Ragnarok e reapareceu em Ultimato. Embora não tenha longas cenas, a heroína sempre se destaca quando aparece e se popularizou entre os fãs de heróis. O fato de Thor tê-la nomeado rainha de Nova Asgard pode ser visto como um sinal do futuro da personagem nas telas. Sem o MCU ela estaria condenada à uma vida de insignificância.

4 - Gamora

Gamora já era amada pelos fãs de quadrinhos antes de James Gunn adaptá-la para as telas. Contudo, só com a estreia de Guardiões da Galáxia em 2014 é que a personagem chegou ao público geral. Não é surpresa que a audiência se apaixonou pela filha de Thanos. Zoe Saldana foi a escalação perfeita para o papel e tornou a alienígena tão popular que os fãs aguardam ansiosamente a reaparição dela na franquia. Especulações indicam que Guardiões da Galáxia Vol.3 girará em torno da busca da equipe de Peter Quill por Gamora.

3 - Thanos

Os nerds de plantão sempre estiveram cientes da periculosidade apresentada por Thanos. O Titã louco é um dos mais poderosos e temíveis vilões da Marvel. Contudo, foi graças aos Irmãos Russo que ele entrou para a cultura pop, se equiparando à Darth Vader. O tirano roxo conseguindo concluir seu objetivo de eliminar metade da vida do universo foi um enorme plot twist. Pela primeira vez, na história do MCU, os mocinhos perderam. Graças à adaptação para as telas, Thanos não será esquecido tão cedo.

2 - Rocket

Rocket é um dos maiores exemplos de como um personagem pode passar de totalmente esquecido à completamente amado. Ele se tornou tão popular que a maioria das pessoas já sabe que ele não é um guaxinim, apenas se parece com um. O trabalho de voz de Bradley Cooper, assim como a adaptação realizada por James Gunn, fizeram de Rocket uma parte inesquecível do MCU. Embora as piadas tenham atraído os fãs, a conexão emocional foi o que realmente os conquistou. O personagem cresceu muito durante sua jornada nas telas e o público adora a chance de acompanhar o arco do guaxinim.

1 - Homem de Ferro

Por mais difícil de acreditar que seja, o Homem de Ferro já foi um personagem negligenciado pela Marvel Comics e desconhecido pelo público. Em decorrência disso, não é novidade que o herói é basicamente desassociável de Robert Downey Jr. O ator passou os últimos 11 anos desenvolvendo Tony Stark como personagem e hoje ele é um dos super-heróis mais populares do mundo. Todavia, em 2008, foi um grande risco para a Marvel dar o pontapé inicial para a franquia dos Vingadores utilizando o Homem de Ferro como referência.

Capitão América, Thor e Hulk eram nomes, no mínimo, vagamente familiares para o mainstream. Porém, fora do universo dos quadrinhos, ninguém sabia quem era o Homem de Ferro. Toda a mudança que vemos hoje foi proporcionada pelo MCU. Ultimato tem quebrado recordes de bilheteria e, junto com a popularidade do filme, caminha a memória de Tony Stark.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel Medium
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+