Entretenimento

8 pessoas que não eram tão famosos antes de morrer

0

Nossa história é repleta de figuras famosas. Pessoas que receberam grande mérito por introduzirem conceitos à Química ou Física, ou mesmo por terem sido grandes líderes políticos. O fato é que sempre temos uma opinião formada a respeito dessas pessoas, que julgamos apenas por meio de histórias que conseguiram ser reveladas.

E, na maioria das vezes, não paramos para pensar em como as pessoas ficaram famosas, ou até mesmo quando. Será que já nasceram com a fama ou foram se tornando cada vez mais famosas por causa de suas conquistas? Algumas pessoas famosas, hoje em dia, só atingiram esse status, infelizmente, depois que morreram. Mostramos aqui algumas dessas pessoas.

1 – James Dean

Várias pessoas conhecem esse ator americano e ele é referência para várias coisas, incluindo a moda. Mas o que muita gente não sabe, é que o estrelado de Dean durou apenas um ano. James Dean estrelou apenas três filmes e desses, dois foram lançados depois que ele morreu. Um deles foi Juventude Transviada, que foi o filme que o fez uma estrela.

2 – Vincent van Gogh

Hoje em dia, ele é um artista bastante reconhecido. Mas a parte infeliz da história foi que Van Gogh morreu quando estava começando a ganhar atenção. Algumas das pinturas mais famosas do artista foram terminadas um pouco antes de sua morte, bem na época em que seu trabalho estava começando a ser mais notado pelas pessoas.

3 – Robert Johnson

A maioria das pessoas não conhece ou nem ouviu falar de Johnson. Mas ele é considerado um dos melhores tocadores de guitarra da história. Johnson foi uma grande inspiração para músicos conhecidos como Bob Dylan, Keith Richards e vários outros. Infelizmente, Johnson só tocou em bares pequenos e na rua, tendo morrido com 27 anos.

4 – Herman Melville

Nos dias de hoje, ele é considerado um autor bastante importante, mas ele morreu com as pessoas não o apreciando. Melville conseguiu pouco dinheiro como autor literário. E o seu famoso livro Moby Dick, que hoje em dia é considerado um clássico literário, foi inicialmente avaliado negativamente.

5 – Paul Gauguin

Esse pintor francês morreu pobre e sozinho. Por mais que ele tenha pintado várias obras de arte, Gauguin não conseguiu causar uma impressão boa nos críticos e compradores da época. Seu trabalho só foi aclamado depois da sua morte, em 1901. Ele influenciou outros pintores como Pablo Picasso e Henri Matisse.

6 – Amedeo Modigliani

A arte de Modigliani não foi entendida enquanto ele estava vivo. O trabalho dele era bastante não convencional para o começo do século XX. Atualmente, algumas das pinturas ou esculturas dele podem ser vendidas por até mais de 100 milhões de dólares.

7 – Edgar Allan Poe

O famoso escritor se tornou famoso graças a um rival rancoroso. Poe nunca tinha feito muito dinheiro com sua escrita enquanto ele ainda era vivo. Mas as vendas dos seus livros foram para as alturas quando o seu inimigo de longa data, Rufus Griswold, publicou uma biografia escandalosa descrevendo Poe como um maníaco bêbado.

8 – Bruce Lee

Lee não era conhecido nos Estados Unidos. Contudo, ele já era um grande astro na Ásia. Mas foi em 1973, quando saiu o filme Enter the Dragon, que tal longa o tornou um grande nome nos Estados Unidos. Mas, infelizmente, ele morreu um mês antes de o filme ser lançado nos EUA.

7 tiroteios mais mortais de toda a história

Artigo anterior

7 terríveis erros que deixaram serial killers livres

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido