Mundo Animal

8 resgates realizados por cachorros que vão tocar o seu coração

0

Existe um ditado bem famoso que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem. Pode até ser que os animais não tenham a mesma reação de humanos ou a mesma facilidade para se comunicar, mas por meio de suas ações, é possível perceber a força dos fortes laços entre cães e seus donos.

Estas histórias são capazes de provar que os cachorros podem ser extremamente amorosos e leais com seus donos, ou até mesmo com outros seres humanos que conquistaram seu carinho. Assim como nas histórias de 7 cachorros que sacrificaram a vida por seus donos, os animais não mediram esforços para salvar pessoas.

Aqui estão as histórias por trás da vida destes heróis do mundo animal.

1 – Jock

1

Jock e Annabelle eram um casal de cães que viviam numa casa em Orange, Massachusetts, quando sua dona acabou sendo hospitalizada. Sozinhos, os animais conseguiram fugir de casa para buscar por comida, mas a fêmea acabou caindo num terreno íngreme de 30m, indo parar num amontoado de galhos. Desesperado para salvar sua companheira, Jock saiu em busca de um policial, latindo sem parar até que o oficial o seguisse. Annabelle foi resgatada e os dois cães foram colocados sobre a custódia de responsáveis por centros de animais.

2 – Leo

2

Em 2008, durante um incêndio numa casa em Melbourne (Austrália), uma mãe e seus três filhos conseguiram escapar com um cachorro. Outro cão que morava no local, Leo, se recusou a deixar a casa até que todos presentes estivessem salvos. Quando bombeiros entraram na residência, descobriram o cão desacordado por conta da inalação de fumaça e encontraram seu corpo protegendo quatro filhotes de gato recém-nascidos. Leo foi levado para uma ambulância, onde recebeu tratamento adequado e foi reanimado.

3 – Angel

3

Em 2010, o garoto Austin, de apenas 11 anos, pegava madeiras fora de casa quando uma onça-parda (também conhecida como puma ou suçuarana) se aproximou. Imediatamente, a golden retriever Angel, que acompanhava o menino, interceptou um ataque e entrou numa batalha contra o felino. Graças à intervenção, Austin conseguiu escapar e sua mãe chamou a polícia, que chegou minutos depois e atirou contra o animal selvagem. Todos acreditava que Angel estava morta, em razão do ataque direto que recebeu no pescoço e quantidade de sangue que perdeu, mas a cadela foi salva por um veterinário e continua a viver com a família ainda hoje.

4 – Lucy

4

Lucy tinha apenas seis anos de idade em 2015, quando vivia com seus dois donos – Rodrick e Victoria – e o filho bebê do casal. Além deles, a mãe de Rodrick, Lisa, e outros membros da família também moravam no mesmo local. Um dia, após voltar do trabalho, Lisa encontrou um ex-namorado armado com uma barra de ferro e uma faca dentro de seu apartamento. Ouvindo os gritos, Rodrick foi até a mãe, acompanhado de Lucy, que imediatamente atacou. A cadela foi esfaqueada mas continuou os ataques até que o homem foi imobilizado. Infelizmente, Lucy não conseguiu sobreviver aos ferimentos e morreu no dia seguinte ao ataque.

5 – Ashepoo

5

Peyton tinha apenas dois anos de idade quando brincava com o cão de seus avós do lado de fora de uma fazenda, enquanto seu avô trabalhava em um trator. Num momento de distração do avô, o garoto entrou no meio da mata, mas foi seguido pelo cão, Ashepoo. Quando a ausência de Peyton foi notada, uma equipe de busca se espalhou pela região, até que uma trilha os levou até o animal. Encontrado, Ashepoo latia sem parar, indicando o caminho a ser seguido até um celeiro próximo. Lá dentro, o grupo encontrou o menino dormindo num canto protegido do frio, encontrado graças à ajuda de Ashepoo.

6 – Orlando

6

Em 2013, o deficiente visual Cecil Williams estava numa das estações de metrô de Nova York quando desmaiou e caiu nos trilhos. Imediatamente, seu labrador Orlando pulou no local e começou a latir até para que as pessoas ao redor notassem o acidente. Com a presença do cachorro nos trilhos, o condutor de um trem que estava a caminho percebeu algo errado e conseguiu parar o veículo a tempo. Orlando e Cecil chegaram a ser atingidos, mas o trem estava muito lento e provocou apenas alguns ferimentos leves. Depois do acidente, Orlando, que seria devolvido por já estar velho demais para servir como cão-guia, seguiu ao lado de Cecil como animal de estimação, mesmo que o homem tenha arrumado um novo animal para lhe guiar, Godiva.

7 – Killian

7

Ben e Hope eram pais de um bebê frequentemente cuidado pela babá Alexis Khan. Depois de cinco meses recebendo a mulher em casa, o casal percebeu que o cão da família, Killian, estava agindo de forma agressiva diante da babá, se colocando entre a mulher e a criança com frequência. Intrigados, Ben e Hope colocaram um iPhone escondido no quarto da criança para gravar o áudio do ambiente enquanto estavam fora de casa. Por quase sete horas, era possível ouvir o bebê chorando enquanto a mulher xingava e gritava para a criança. Em alguns momentos era possível ouvir o som de tapas no quarto. Por conta da intervenção do cão, a mulher foi denunciada e condenada a três anos de prisão.

8 – Kankuntu

8

Peter Lee e sua esposa Berry estavam viajando ao redor do mundo em um iate, em 2008, quando foram atacados por piratas a três quilômetros da costa da Venezuela. Os homens invadiram o barco e renderam o casal, quando Kankuntu, um cachorro que eles haviam adotado durante sua passagem por Gâmbia, atacou os invasores. Por sua intervenção, o animal foi esfaqueado e baleado, mas os donos foram poupados de ferimentos mais graves. Kankuntu não impediu o roubo, mas conseguiu salvar os seus donos. Depois que os piratas deixaram o barco, Peter conseguiu fazer primeiros socorros no cão e levá-lo até um veterinário, onde ele foi salvo.

Se emocionou com as histórias? Esses são alguns casos de cachorros que não mediram esforços na hora de proteger seus donos e entes queridos, mostrando que eles podem ser muito mais do que nossos melhores amigos.

Como é fabricada a Coca-Cola?

Artigo anterior

7 fortes evidências que não estamos sozinhos no Universo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido