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8 segredos revelados pelos funcionários da Victoria’s Secret

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A Victoria’s Secret nasceu de uma experiência de compra ruim. Roy Raymond não ficava à vontade procurando roupas íntimas para sua esposa nas lojas de departamentos. Então, ele quis criar um lugar que fosse sofisticado e acolhedor, tanto para homens e mulheres. E a primeira loja da marca abriu em 1977, em Palo Alto na Califórnia.

Hoje em dia, ela é uma das marcas mais conceituadas de lingerie e produtos femininos. E em seus mais de 40 anos, ela mudou a indústria da moda. Suas modelos são reconhecidas entre homens e mulheres mundialmente. Além das modelos, os vendedores das lojas são uma parte muito importante. E mostramos aqui, alguns segredos de funcionários da Victoria’s Secret.

1 – Treinados para todos os corpos

Os clientes da marca têm corpos diversos, e por isso, seus funcionários são treinados para ajudar todas as pessoas que vão à loja. Segundo Andrea, que trabalhou na loja de 2015 e 2019, eles passam por aproximadamente seis semanas de treinamento, para se preparar para todos os cenários possíveis.

“Se você é alguém que fez uma mastectomia, ou alguém que está em transição, ou alguém que está usando um sutiã pela primeira vez, é para isso que estamos lá e é por isso que fazemos nosso trabalho”, explicou.

2 – Podem sugerir outra loja

Mesmo que os funcionários sejam treinados para qualquer situação, existe aquela hora que eles tem que admitir que não podem ajudar o cliente. A Victoria’s Secret tem tamanhos do 30A até o 40 DDD. Então se o cliente procura algo maior, os funcionários podem indicar outra loja.

As lojas que Andrea recomendava eram Torrid ou Soma. “Demos outros negócios de sutiãs porque sentimos que todos deveriam se sentir bem com o sutiã, mesmo que não venha de nós”, disse.

3 – Pessoas bonitas

Quando pensamos na Victoria’s Secret logo associamos às super modelos. E isso até teve um prejuízo na marca por passar uma imagem para as pessoas de uma visão limitada do que é “sexy”.

A marca tenta combater isso com um marketing mostrando vários tipos de corpo. Mas antigamente, os antigos padrões de beleza ainda eram cumpridos. “Eles contratariam alguém muito mais do que alguém inteligente ou capaz. Definitivamente fazia parte da fantasia”, disse uma funcionária que não quis ser identificada.

4 – Além da lingerie

Quando as pessoas vão à Victoria’s Secret para comprar coisas para seus parceiros normalmente não sabem todas as informações que precisam como por exemplo o tamanho das peças.

E por isso os funcionários aconselham que as pessoas não comprem lingerie, mas sim outras coisas. Algumas das sugestões são cartões-presentes, loções e sprays para o corpo.

5 – Ver coisas indesejadas

A loja abriu com a ideia de ser confortável para quem a frequenta. Mas algumas pessoas ficam confortáveis demais. Uma história que uma funcionária conta é que: “ela havia acabado de se reconectar com a namorada do ensino médio. E provavelmente estava na casa dos quarenta/cinquenta, além de fazer questão de mencionar seu recente emprego de babá. Então, de repente, ela basicamente se mostrou para mim na frente da loja. Definitivamente, não era uma interação normal de cliente.”

6 – Benefícios

Os funcionários da Victória’s Secret têm benefícios que outros funcionários do varejo não recebem. Uma coisa dessas era folga paga. “Embora eu fosse apenas um sócio de meio período, porque trabalhei tantas horas, eles me deram uma folga remunerada”, diz Andrea.

Além disso, o salário é bastante competitivo em comparação com outras empresas parecidas.

7 – Funcionários te deixarem em paz

Se você for uma pessoa que gosta de comprar em paz, ou então que é tímida, não existem piores palavras para se ouvir de um vendedor do que: “posso te ajudar?”. Mas esse é o protocolo dos funcionários.

Mas Andrea compartilha uma dica, para quem deseja não ser incomodado. “Um bom truque, se você não quiser ajuda, é lembrar o nome da pessoa a quem você foi apresentado. Portanto, se a primeira pessoa estiver como ‘Oi, meu nome é Stephanie’, e mais duas ou três pessoas vierem e perguntarem ‘Você precisa de mais ajuda?’ diga apenas ‘Stephanie está me ajudando, obrigado’, e eles deixarão você em paz”.

8 – Cheiro

As lojas da marca têm cheiro de spray corporal por um motivo. Os funcionários têm o trabalho de pulverizar a loja. Além de também terem que andar com os frascos. Como conta uma funcionária: “se estivéssemos trabalhando na frente da loja, tínhamos que usar ‘cintos de beleza’ com o mais recente spray de corpo para borrifar ao redor da sala e carregar o sutiã mais novo”.

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