8 semelhanças entre 2002 e 2018 que provam que dessa vez o hexa vem

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      05/06/18 às 19h43

E como esquecer da Copa do Mundo de 2002? Foi nesse ano que o Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial e levou a nação brasileira a loucura. Foi em uma final com a Alemanha que tínhamos um ataque com Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo fenômeno. Refrescou sua memória? Pois bem, agora queremos saber se você lembra dos mínimos detalhes das coisas que aconteceram esse ano.

Fizemos uma lista com algumas semelhanças entre 2018 e 2002. São coisas que podem parecer simples coincidências para alguns, mas para outros são grandes indícios de que teremos uma grande Copa do Mundo. Então, confiram agora a nossa matéria com as 8 semelhanças entre 2002 e 2018 que provam que dessa vez o hexa vem:

1 - Ronaldinho era o camisa 10 do PSG

No ano de 2002 o Bruxo (Ronaldinho Gaúcho) já havia sido transferido do Grêmio para o Paris Saint Germain. Na época da Copa do Mundo Ronaldinho já era o camisa 10 do PSG, assim como Neymar é hoje. Será que dessa vez vai, meus amigos?

2 - Pode dar Brasil e Alemanha na final

O Brasil e Alemanha estão em lados opostos do chaveamento. Isso quer dizer que existem as chances de ocorrer mais uma final entre Brasil e Alemanha. Será que vamos levar o hexa e devolver aquele maldito 7 a 1?

3 - Dinamarca no grupo da França

Será que é coincidência que a França vai enfrentar novamente a Dinamarca no último jogo da fase de grupos? Caso a seleção francesa seja derrotada por 2 a 0 nós teremos certeza que não é coincidência.

4 - Nigéria no grupo da Argentina

Tudo bem que as duas seleções tem uma grande história em Copas do Mundo, elas já se enfrentaram cinco vezes. E mais uma vez, assim como em 2002, as duas equipes voltam a se enfrentar.

5 - Brasil no mesmo grupo que a Costa Rica

O Brasil atropelou a Costa Rica em 2002, vencendo por 5 x 2. Na Copa do Mundo da Rússia as duas seleções estão no mesmo grupo e vão se enfrentar na segunda partida da fase de grupos. Será que o Brasil ganha mais uma vez por 5 a 2?

6 - Pode dar Brasil e Inglaterra nas quartas

Quem lembra daquele golaço de falta que o Ronaldinho Gaúcho fez na Inglaterra aos 4 minutos do segundo tempo? Pois é, a seleção pode encontrar os ingleses mais uma vez nas quartas. Se for igual a 2002, teremos muitas emoções.

7 - Holanda fora da Copa

A Holanda não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018, assim como aconteceu em 2002. Nas duas ocasiões a Holanda ficou em 3º lugar do grupo das Eliminatórias, o que automaticamente tira a equipe da disputa.

8 - Lesão

A lesão no joelho direito de Ronaldo foi marcante. Aquela cena da sua contusão fez muita gente acreditar que ele ficaria fora da Copa do Mundo. Pois bem, ele voltou a jogar pouco tempo antes da Copa, exatamente no mês de março. A história com Neymar foi bem parecida. O camisa 10 do PSG se machucou em partida pelo Campeonato Francês contra o Olympique de Marselha. Felizmente ele já voltou a jogar e inclusive fez um gol no último amistoso.

Será só coincidência ou os 'deuses do futebol' estão tentando enviar alguns sinais para os brasileiros? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+