A essa altura, não deve ser surpresa para ninguém o fato de que, no geral, as mulheres amadurecem muito mais rápido do que os homens, o que pode causar um certo desencontro dentro das próprias gerações. Às vezes, os desencontros acontecem dentro de relacionamentos, o que pode se tornar um grande problema.

É bom lembrar, que a maturidade nem sempre é algo que está diretamente ligado à idade, mas existe um momento em que havendo diferenças ou não entre esses números, o problema se resume a um só: vocês dois não estão nos mesmos pontos de suas vidas.

Pode levar um tempo para que vocês percebam isso – ou apenas você, já que o outro lado é imaturo demais para isso –, mas quando acontece, pode ser libertador. Se você precisa de um alerta, confira agora alguns dos sinais que podem indicar que você é madura demais para o seu relacionamento.

1 - Suas opções de diversão são bem diferentes

Quando você se torna mais madura, a preocupação com festas badaladas e noites em claro parece não ser mais tão forte e você passa a buscar alternativas mais relaxantes e calmas. Se vocês possuem ideias diferentes de como se divertir no fim de semana porque quer fazer um programa caseiro, mas ele só pensa em festas badaladas, passar a madrugada bebendo ou fazendo brincadeiras infantis, vocês estão em páginas bem diferentes.

2 - Ele te deixa envergonhada

Publicidade
continue a leitura

Na hora em que você precisa se encontrar com seus amigos ou sua família, você pensa milhares de vezes num jeito de não precisar levar o namorado ou mantê-lo quieto. Isso porque está sempre preocupada de que ele vá te envergonhar com o jeito imaturo ou com as conversas e piadas inconvenientes que pode levar para os seus círculos sociais.

3 - Ele não consegue cuidar de si mesmo

Seu namorado ainda depende dos pais ou colegas de quarto para fazer tarefas importantes dentro de casa ou essenciais para uma vida organizada. Com a maturidade, é natural que o desejo de cuidar de si mesmo acabe aparecendo nas pessoas nas mais diferentes áreas da vida, mas se ele ainda está feliz em deixar que todo mundo faça as coisas por ele, fique atenta aos sinais.

4 - Vocês não conversam sobre planos para o futuro

Quando um casal passa muito tempo junto, é bem natural que surjam aí os planos para o futuro, como viagens, investimentos ou mesmo casamento e construção de família. Se isso só acontece de um lado e você investe em fazer planos, mas ele foge disso e prefere dizer que é melhor viver um dia de cada vez, talvez não esteja no mesmo nível que você para o relacionamento.

Publicidade
continue a leitura

5 - A comunicação entre vocês é problemática

Uma vez que você atinge um certo nível de maturidade, você percebe que não existe mais um jeito de manter uma relação feliz e estável sem ser direta e honesta com os seus sentimentos. Infelizmente, o lado menos maduro ainda não percebe isso e pode escolher tentar passar mensagens por meio de indiretas, provocações ou outras estratégias menos claras. Ao invés de colocar os problemas em pratos limpos, vai ficar escondendo as discórdias e contaminando a relação.

6 - Ele não é a mesma pessoa na frente dos amigos

Existe um tipo de gente que pode até ser o namorado perfeito na intimidade do casal, mas quando chega na frente dos amigos, muda completamente o jeito de se comportar. Não dá pra aceitar um cara que paga de romântico entre quatro paredes mas quer ser um idiota para não passar outra imagem em público.

7 - Você é a primeira namorada dele

Publicidade
continue a leitura

É muito difícil conhecer pessoas que chegam no primeiro relacionamento e conseguem ter maturidade suficiente para lidar com problemas e evitar erros mais graves. É extremamente natural precisar passar por alguns namoros antes de aprender a se relacionar bem, então se ele ainda está no primeiro da vida, pode estar imaturo demais para lidar com algumas situações que você já consegue driblar com facilidade.

8 - Ele não tem ambições

Você até percebe que ele está infeliz com algumas coisas na vida, mas não toma nenhuma atitude para mudar isso. Não é que todo mundo precise se mover diariamente com uma visão determinada para o futuro distante, mas um pouco de motivação é importante para ajudar a determinar o rumo da vida e da relação.

Deu pra perceber que existe um motivo pelo qual garotas tendem a procurar caras mais velhos, não é? Como já dissemos, é claro que a maturidade e a idade não precisam estar diretamente ligadas, mas prestar atenção nesses sinais pode ajudar a deixar as coisas mais claras.

Publicado em: 16/02/17 14h31