A cada ano de vida que nós temos, o nosso corpo nos impressiona cada vez mais, a cada dia que passa nós descobrimos novas coisas sobre o nosso corpo que as vezes pode até nos deixar assustados. Bom, além disso, existem algumas doenças que são um tanto bizarras e tem alguns sintomas que nós nunca poderíamos imaginar que existem, como ter medo de água por exemplo, o que nos faz ter muito medo de ter certas condições médicas. Confira também a nossa matéria com as 7 doenças que podemos pegar através do transporte público.

Pensando nisso, nós fomos atrás dos sintomas de doenças mais terríveis do mundo, coisas tão bizarras que vocês vai agradecer a Deus por terem nascido sem essas doenças. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 8 sintomas terríveis de doenças mortais:

1 - Esquecer de respirar

001

Quando a pressão começa afetar o cérebro, seja ele devido a um sangramento, um tumor em expansão ou até ao acúmulo de água dentro do cérebro (hidrocefalia), o cérebro é eventualmente pressionado contra o crânio, e isso muitas vezes afeta os centros respiratórios, localizados no tronco cerebral. Então, realmente as pessoas as vezes podem "esquecer de respirar".

2 - Dança

Existem algumas doenças degenerativas que tem como sintomas movimentos descontrolados, são alguns movimentos bruscos que podem muito bem serem confundidos com uma dança. Tais movimentos são referidos como hemibalismo, e podem resultar na perca do controle inibitório do movimento.

Publicidade
continue a leitura

Embora algumas pessoas possam achar engraçado essa condição (na verdade não tem nada de engraçado), ela é bastante debilitante e requer uma grande quantidade de medicamentos para fazer com que os pacientes não se movam tanto.

3 - Hipersexualidade

1

Hipersexualidade e comportamento sexual inadequado fazem parte de um grupo de sintomas que da síndrome de Kluver-Bucy, uma doença rara, muitas vezes vista em pessoas que sofreram grandes danos nas partes do cérebro responsáveis por manter as emoções sob controle.

Infelizmente, não existe nenhuma psicoterapia ou medicação que pode curar essa doença. Esses sintomas são desejos sexuais que as pessoas tem por qualquer pessoa que seja, e até mesmo até por objetos. Muita gente leva essa doença na brincadeira, mas o portador da doença pode começar a se expor cada vez a atitudes mais perigosas e arriscadas em busca do prazer, expondo seu corpo a doenças e muitas vezes cometendo atitudes recrimináveis que danificam completamente a vida social de quem sofre desse problema.

4 - Testículos maiores que o resto do corpo

003

Imaginem ter os testículos maiores que o tronco do seu corpo? Tal condição é chamada de elefantíase, que também pode se referir ao alargamento dos pés, pernas e órgãos genitais. É geralmente resultado da infecção parasitária, feita por pequenos vermes encontrados em solo dos países africanos. Esses vermes enterram nas pernas das pessoas e bloqueiam a drenagem da água no corpo, levando a um acúmulo de água sob a pele.

Publicidade
continue a leitura

5 - Sensação de estar queimando

004

Hipertermia maligna é uma condição rara que ocorre após uma cirurgia, especialmente depois de tomar anestesia geral, onde a temperatura corporal pode chegar perto dos 41 graus, causando enormes danos aos tecidos. A hipertermia maligna geralmente é hereditária, e infelizmente a maioria das pessoas que sofrem dessa condição desconhecem que tem essa mutação até que eles fazem uma cirurgia.

6 - Ser ferido pela luz solar

06

Não, não estamos falando de vampiros, mas sim de uma condição chamada porfirinas, um termo geral usado para descrever a acumulação de porfirinas no corpo devido a uma incapacidade para produzir heme das porfirinas, tendo alguns tipos mais severos que outros.

As pessoas com essa condição tem medo da luz, já que a luz provoca uma reação em sua pele que provoca uma dor intensa. Além disso, eles exibem uma aparência fantasmagórica pálida, principalmente devido a sua aversão a luz solar. Eles também tem medo de alho, pelo fato do odor forte agravar os seus sentidos. Felizmente essa condição é rara nos dias de hoje, e talvez a lenda de vampiros tenha nascido devido a essa doença.

7 - Medo de água

Publicidade
continue a leitura

08

Além do medo de se afogar e até de tomar banho (risos), o medo da água, especificamente de engolir água, pode ser vista em pessoas com hidrofobia ou raiva. Isso porque o vírus da raiva desencadeia um espasmo muscular grave em torno da garganta. Aqueles que sofrem dessa condição tem uma grande dificuldade em engolir água, fazendo parecer que eles tem medo de água. A raiva é uma doença altamente fatal se não for tratada, e por isso existe aquela grande preocupação quando uma pessoa é mordida por um animal raivoso.

8 - Alto-mutilação

09

Pessoas podem chegar a mutilar seus lábios, língua e dedos quando elas estão sofrendo da síndrome de Lesch-Nyhan (LNS). LNS é um problema de genética que envolve problemas com a capacidade do corpo reciclar o ácido úrico, um ácido que faz a reciclagem das células. O acúmulo de ácido úrico em áreas indesejáveis do corpo, como no cérebro, pode ter como sintomas a mutilação bruta do próprio corpo.

E aí amigos, quais desses sintomas vocês acharam o mais terrível? Comentem!

Publicado em: 10/07/16 16h56