• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 tradições mais estranhas de aniversário que existem

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      10/12/18 às 16h20

Aniversário é um tema que sempre divide opiniões. Têm aqueles que amam a data! Adoram celebrar o último ano de vida e o início de outro ciclo. Já outras pessoas pensam que isso tudo não passa de balela e que não têm muito o que comemorar, afinal, a cada ano que passa estamos um pouquinho mais próximos da morte.

Mas independente da opinião que cada pessoa tem sobre essa data única para cada um, há inúmeras tradições que nós criamos. E não pense que isso acontece apenas com pessoas que se importam com a data. Mesmo aqueles que não ligam muito para a data de seu nascimento de fato, estão envolvidos nessas tradições estranhas.

Confira agora algumas tradições estranhíssimas que as pessoas têm ao redor do mundo. Tudo isso para comemorar (ou não) o dia de seus aniversários.

1 - Vietnã

No Vietnã, as pessoas não estão nem aí para o dia em que nasceram ou qualquer coisa parecida. Na maioria das vezes, eles nem se lembram da data em que nasceram. O que acontece é que eles "celebram" essa passagem de vida no feriado de Tet, o Ano Novo vietnamita. Na data, cada pessoa acrescenta 1 ano a sua idade e é essa a tradição do país.

2 - Irlanda

Na Irlanda, o aniversário não passa em branco. Para parabenizar os aniversariantes, parentes e amigos pegam a pessoa no colo e a jogam para cima. O número de vezes, corresponde a idade da pessoa, mais um! Acredita-se que essa tradição traz sorte para o próximo ano.

3 - México

No México, os aniversários não só são comemorados, mas o são com muitos doces e brincadeiras! Toda comemoração deve ter uma piñata que represente um animal ou um personagem. A piñata é feita com papel machê e é recheada com doces e serpentinas. O aniversariante deve ser vendado e com um pau, ele deve tentar encontrar a piñata e quebrá-la, para pegar seus doces!

4 - Canadá

No Canadá, a tradição é um pouco diferente, não envolve nenhuma comemoração. Os canadenses são mais supersticiosos com a data e costumam parabenizar as crianças pela manhã. Além disso, eles passam óleo no nariz dos pequenos. Por quê? Bom, quando estão cheios de óleo, isso também os deixa escorregadios, o que na tradição significa que eles conseguirão escapar de todos os problemas desse novo ano de vida.

5 - Jamaica

Na Jamaica, os aniversariantes têm uma comemoração um tanto quanto diferente. Você se lembra da chuva de ovo e farinha que nós damos aqui no Brasil? Pois então, é algo parecido, só que sem ovos. Os jamaicanos são cobertos com farinha, e como tempo no país é bem úmido, eles ficam completamente enfarinhados. Mas tem uma parte boa, é tradição recompensar o aniversariante com doces (caso seja criança) ou com dinheiro (se você já for mais crescidinho).

6 - Dinamarca

Na Dinamarca, antes das comemorações que se referem aos aniversários, há também o sentimento de patriotismo. A bandeira do país deve estar pendurada pela janela do aniversariante e não acaba por aí. O bolo é também repleto de miniaturas da bandeira da Dinamarca.

7 - China

Na China, a principal felicitação é de longevidade. Ao invés do famoso bolo, os aniversariantes são servidos com macarrão, o mais longo possível. Além disso, eles devem comer o macarrão sem mordê-lo ou picar com os palitos, quanto mais longo for o fio de macarrão comido, mais funciona a tradição.

8 - Argentina

Na Argentina, o aniversário de 15 anos das meninas recebe atenção especial. Um pouco semelhante com o que ocorre aqui no Brasil. O chamado kinseaner é a passagem da adolescência para a vida adulta. Na festa de comemoração aos 15 anos, a garota deve dançar com 15 parceiros, cada um representa 1 ano de vida.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+