Curiosidades

8 usos inusitados para cubos de gelo

0
Background in the form of ice cubes

Quem diria que um cubo de gelo poderia ter 8 funções diferentes daquela de gelar sua bebida? Pois tem! Realmente pode parecer pouco provável que exista tantos usos assim para um objeto que nada mais é do que água congelada, mas água é vida monamour e trate de não menosprezar o coitado do gelo, até porque depois dessa matéria, você vai perceber que de “coitado” ele não tem nada!

O melhor de tudo o que iremos te contar, é que o gelo é aquela coisa que todo mundo sempre tem em casa, é baratinho e você não terá desculpas para não usar.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos preparamos uma lista com 8 usos alternativos que os cubos de gelo tem, lembrando a vocês que a nossa série de “novas funções que você não sabia que existia” está cada dia maior, como você pode conferir clicando aqui e conferindo por exemplo, 7 coisas que você poe fazer com o papel higiênico e não sabia.

Confira!

1- Usar na hora H

01

Como todo mundo já sabe, a sensação que o gelo causa na pele realmente pode ser muito agradável ou para outros muito agoniante.

Porém se usado na hora certa e nos pontos corretos, o gelo pode auxiliar ainda mais no clímax da hora H, pois cria uma ligação entre a pele e a situação, os sentidos ficam mais apurados e nesse momento, basta usar a imaginação e a criatividade conforme a sua preferência.

2- Remover Manchas

02

Por mais que a gente tome todo o cuidado as vezes realmente não tem jeito, e acidentalmente acabamos derramando algum alimento ou bebida em nossas roupas, tapetes ou toalhas de mesa.

Uma boa alternativa ao primeiro impulso que todos nós sempre temos: colocar a peça inteira debaixo de uma torneira, é utilizar um pedrinha de gelo sobre a região, desse modo a umidade ficará restrita apenas ao local da mancha, facilitando a sua remoção sem bagunça alguma.

3- Desgrudar chiclete

03

Esse truque até pode não ser uma novidade, mas sem dúvida alguma ele é 100% eficiente. A goma de mascar por ter aquela consistência pegajosa, facilmente se adere a superfície que entra em contato com ela. E essa tal superfície pode sem muitas dificuldades ser o seu sapato, cabelos, roupa e etc.

E é nesse momento que você agradece a forminha de gelo toda poderosa, porque é ela que vai te socorrer. Para isso basta pressionar o cubo de gelo contra a goma, consequentemente ela irá endurecer e perder a sua “liga” pegajosa, deixando super fácil a sua remoção.

4- Reduzir inchaço

04

Você provavelmente já sabia que compressas de gelo ajudavam na diminuição do inchaço, mas você também sabia que ele auxiliava no processo anti-inflamatório da lesão? Isso acontece porque a região que acabou de sofrer um trauma e está inchada está literalmente encharcada de sangue, e é por isso que o seu volume aumenta.

O gelo quando aplicado nessa região irá diminuir o diâmetro dos vasos e impedir que o alto fluxo de sangue continue ocorrendo por ali, já por outro lado, após o fim da sua aplicação, a temperatura volt a subir, dilatando levemente os vasos mais uma vez (na quantidade exata), para permitir que os substratos inflamatórios que existem em nosso corpo cheguem ao local.

5- Limpar gordura

05

Uma boa dica para diminuir ou controlar a quantidade de gordura que existe no encanamento da sua pia por exemplo, é deixar algumas pedrinhas de gelo sobre a entrada, para que a água fria escora e gere a limpeza do local.

6- Cuidar das plantas

06

Você já deve ter ouvido falar que o gelo pode “queimar” as folhas de uma planta, e isso realmente é verdade. Mas os cubos de gelo podem ser usados nas plantinhas sim!

Em dias muito quentes, você pode deixar algumas pedrinhas de gelo sobre a terra do seu vaso ou ao redor do local que a sua planta está enterrada, dessa forma conforme o gelo derreter, a terra irá absorver a água geladinhas aos poucos, refrescando a sua planta e mantendo a umidade da região por mais tempo.

7- Aliviar dores de cabeça

07

Aqui o principio é o mesmo do inchaço. O gelo quando aplicado sobre uma região do nosso corpo gera a vasoconstrição, que diminui o fluxo de sangue do local que estava “latejando”.

8- Aliviar machucados

08

Bateu o joelho em algum lugar, ou se cortou? “Bota” um gelinho lá! Ele irá diminuir o inchaço, impedir que a região fique com a tonalidade roxeada e também controlará seu sangramento, caso ocorra.

E então queridos leitores, já conheciam todas essas funções que o gelo poderia ter? Qual delas mais te surpreendeu? Ou qual delas você achou mais útil? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

O que acontece quando tentam esmagar um diamante?

Matéria anterior

7 coisas que as mulheres fazem na hora H e que são brochantes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.