• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 vezes que a Marta representou o brasileiro melhor que qualquer um

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      13/06/19 às 19h05

Não foi dessa vez. Tinha tudo para ser, mas a vida acabou nos surpreendendo (de novo) com uma rasteira daquelas. Na tarde de hoje, a seleção feminina abriu vantagem de 2 a 0 com direito a recorde de Marta. Porém, após falhas e um gol contra, viu a seleção australiana ultrapassar o placar com 3 a 2. O primeiro tempo começou conturbado, com a Austrália pressionando todas as saídas de bola. Por isso mesmo, a equipe comandada pelo técnico Vadão teve dificuldades para criar estratégias de ataque. Brasileiro que é brasileiro tem que passar por uma tormenta de espadas mesmo, porque não é possível. Bom, por causa de toda a pressão do jogo, a nossa craque Marta da Silva reagiu freneticamente em cada arriscado lance e nós a entendemos como ninguém. Eis 8 vezes que a Marta representou o brasileiro melhor que qualquer um.

Com todo o sofrimento para simplesmente encostar na bola, o Brasil encontrou brechas e marcou 2 a 0. Tudo indo ótimo, tudo indo bem... até as australianas diminuírem a desvantagem com um gol aos 46 do primeiro tempo. Marta se indignou, gritou, fez os escarcéu com tudo o que de inacreditável aconteceu na partida.

Ainda para completar o cenário, O Brasil quase viu a chance de empatar no final do jogo. Aos sofríveis 46 minutos, Andressa se enrolou com uma zagueira australiana na área. A árbitra pediu auxílio do árbitro assistente de vídeo (VAR), mas acabou decidindo não marcar a penalidade máxima.

Marta não se aguentou e, por isso, nós estamos com novos estoques de memes. Ao menos alguma coisa para alegrar os nossos dias.  Confira as vezes que a Marta representou o brasileiro melhor que qualquer um.

1- Marta poderia estar claramente reagindo com quase tudo o que nos causa aquela famosa raiva descontrolada (surto). Vivendo na base do ódio com o 7x1 de cada dia

2- Agora observe as reações das outras meninas enquanto Marta esbravejava todo o ódio do mundo. A frustração é mais do que real: it's real

3- Aquele momento em que você não espera mais nada de bom e só aguarda pelo pior cenário possível. É tanta rasteirada que a gente acaba se acostumando. Nós te entendemos, Marta. Infelizmente, nós te entendemos

4- "Não era para ser pênalti, pelo amor de Deus?" (ou, no latim, "eu não acredito que você pegou o último pedaço de bolo da geladeira que era MEU")

5- Quando a gente acha que tudo ia de mal a pior, mas aí acontece alguma coisa que nos dá esperança de novo. E a vontade de esfregar na cara de todo mundo? Vontade nada. A gente esfrega na cara mesmo

6- Esse momento aqui não foi no jogo contra Austrália, mas é tão representativo quanto. Às vezes, nós queremos com todas as forças que algo dê certo. Só que a realidade bate na nossa porta e aí o que nos resta é soltar as verdades para as vozes de nossa cabeça. "Não dá. Nunca"

7- Esse já é um clássico do futebol brasileiro, instantes antes do desastre acontecer. Não foi no jogo contra a Austrália, mas está valendo

8- Mas você sabe, não é? O deboche não pode ficar de lado. "Você acha que eu estou na pior? Porque você está completamente certo disso"

Mas nem tudo é 7x1. Os brasileiros ainda conseguem rir com os memes na internet, apesar de todos os pesares. Pode mandar mais, Marta. Nós estamos precisando (rindo internamente, mas ao mesmo tempo preocupado e triste).

Próxima Matéria
Via   UOL  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+