• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 vezes que os Simpsons previram o futuro da tecnologia

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      04/06/19 às 15h12

Os Simpsons é uma animação e sitcom adulta que trata da história de uma típica família estadunidense. Homer é o pai e marido, nem um pouco inteligente ou saudável, que trabalha numa usina nuclear e adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho mais velho, com 10 anos, um moleque travesso que odeia a escola e tem muito orgulho disso. Lisa, dois anos mais nova, é o oposto; um gênio que não é valorizada. Já Maggie é o bebê da família, provavelmente a mais inteligente e esperta, sua chupeta é a melhor aliada.

O seriado já tem mais de 600 episódios em suas 30 temporadas. Criada por Matt Groening, a comédia, na maioria das vezes satírica, não perdoa nada e ninguém. Mas, além de se tornar uma referência televisiva mundial, além das alfinetadas, já conseguiu "prever" alguns acontecimentos futuros. Não muito raro, é possível ver episódios que tiveram como tema um fato que, depois, se tornou realidade. Algumas previsões vão desde o poder de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) americana até videogames do futuro. Mostramos aqui algumas previsões dos Simpsons sobre o futuro da tecnologia.

1 - Espionagem da NSA

Em uma cena do filme dos Simpsons, de 2007, Marge, Lisa e Bart estão fugindo para tentar resgatar Springfield de ser destruído. Enquanto conversam sobre a fuga, Lisa diz para a família que eles devem ter cuidado. Isso porque o governo está escutando as suas conversas. Marge não acredita na filha, mas na verdade a NSA está escutando tudo e planejando prendê-los.

2 - Smartwatches

No episódio futurista, de 1995, chamado Lisa's wedding, o noivo da Lisa faz uma ligação usando o seu relógio. Depois de 19 anos do episódio ir ao ar, essa tecnologia é uma realidade e temos várias marcas que têm seus próprios smartwatches como Samsung e Apple.

3 - GoPro

No episódio Homer and Apu, de 1994, um programa investigativo pede que Homer coloque um chapéu com uma câmera escondida para pegar Apu vendendo comida estragada em seu supermercado. Depois de 20 anos do episódio ir ao ar, temos a GoPro. Uma câmera que permite que as mãos fiquem livres.

4 - Selfies

Em 1992, o episódio Separate Vocations, Bart tira uma selfie incriminadora no espelho. E além da selfie do menino, também é possível incriminar Homer por ter comido o bolo de chocolate da Marge.

5 - Escutas telefônicas da NSA

No episódio A viaje misterioso de nuestro Jomero, de 1997, uma cena vai mostrando desde o quarto de cima de Marge e Homer até a sala de estar da casa. Mas quando olhamos atentamente no episódio as tábuas entre os cômodos, é possível ver os fios de telefone marcados com etiquetas da NSA, FBI e CIA.

6 - Google tomando conta do mundo

No episódio futurista de Holidays of future passed, Lisa admite que mesmo que o Google tinha escravizado metade do mundo, ele ainda é um ótimo mecanismo de busca. Mesmo que o Google não tenha dominado o mundo todo, ele está se esforçando ao máximo para estar em todos os aspectos da vida das pessoas.

7 - Corretor

Em 1994, no episódio Lisa on Ice, o valentão da escola tenta levar um memorando sobre seu apple newton e estava escrito "beat up, Martin". E depois que ele escreve isso, ele fica desapontado quando vê que foi corrigido para "eat up, Martha". Isso assombrou os executivos da Apple por anos para ter o recurso de correção automática.

8 - Chamada de vídeo

Em 1995, também no episódio chamado Lisa's Wedding, Lisa e Marge conversam com telefones que têm telas como de TV que são alusões às vídeo chamadas que podemos fazer hoje com nossos Smartphones.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Mashable  
Imagens Mashable
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+