• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 vilões que não passam de cópias dos heróis que enfrentam

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      12/03/18 às 19h59

Todo herói precisa de um vilão. Nas histórias dos super-heróis, não há nada mais interessante que arcos bem construídos e com batalhas épicas. Afinal, não tem nada mais frustrante do que ver um herói vencendo facilmente o antagonista da história. Tanto os leitores dos quadrinhos quanto os espectadores das adaptações cinematográficas esperam ver uma boa luta entre o lado do bem e do mal. Por isso, muitos roteiristas acreditam que criar um vilão com as mesmas habilidades (ou até o mesmo uniforme) do herói, pode ser uma boa ideia. Bom, nem sempre.

Normalmente, apenas as ideias conflitantes sobre como utilizar os poderes já colocam esses personagens de lados opostos. Não seria interessante ver vilões com habilidades diferentes ou até maiores que os heróis? Claro que sim! Por isso, preparamos uma lista com 8 vilões que não passam de cópias dos heróis que enfrentam. É importante lembrar que isso não é um defeito, afinal muitos heróis partem do principio da estrutura do mito, de modo que essa semelhança se torna simbólica. Confira:

1 - Venom

Sem sombra de dúvidas, o Venom é o vilão mais popular do Homem-Aranha. Mesmo ele se tornando um personagem icônico da Marvel, não podemos negar a sua semelhança com o herói. Tanto o Homem-Aranha como o Venom conseguem disparar teias firmes, além de rastejar e escalar paredes. De certa forma, eles até compartilham o conceito de aranha. Mas aqui estamos falando apenas do filme em que o vilão está inserido. Nos quadrinhos, existem tantas versões do Venom que mesmo suas habilidades são quase infinitas.

2 - General Zod

Não havia muitos vilões que conseguiam bater de frente com o Superman. Isso mudou quando o General Zod foi apresentado com um uniforme semelhante ao do herói - só que com cores diferentes. Apesar de suas filosofias serem completamente distintas, o General Zod, a princípio, era apenas uma versão maligna do Superman. Ambos possuem um conjunto semelhante de poderes que resultam em batalhas difíceis.

3 - Caveira Vermelha

Steve Rogers foi transformado em Capitão América para representar a verdade e a justiça americana. Por outro lado, o Caveira Vermelha representa o ódio e o preconceito dos nazistas alemães. Embora o design dos personagens seja diferente, o mesmo soro injetado em Steve foi injetado no Caveira. Sim, o vilão é uma cópia antagônica do Capitão América.

4 - Flash Reverso

Só pelo nome, já dá para perceber que o Flash Reverso não é nada original. O vilão clássico do Flash tem o mesmo design de uniforme, só que em vez de vermelho, é amarelo. Claramente, o vilão representa um papel importante na vida de Barry Allen, mas bem que a DC poderia ter escolhido outro nome e uniforme. Mas, claro, vale destacar o mérito: mesmo sendo tão parecido, o personagem consegue ser muito legal em quase todas as mídias em que se faz presente.

5 - Merlyn

Depois que voltou para a Star City, Oliver Queen encontrou outro arqueiro esperando para enfrentá-lo, o Malcon Merlyn. Basicamente (de novo), o vilão é a versão do mal do herói e de cor diferente. Suas habilidades também são as mesmas: ambos sabem usar vários truques com a flecha, são precisos e experientes no combate corpo a corpo.

6 - Prometheus

A versão mais conhecida do Prometheus nos quadrinhos era filho de dois criminosos poderosos.  Depois de terem sido mortos pela polícia, o vilão prometeu vingança. Na trama, o personagem era uma versão do mal do Cavaleiro das Trevas. Os dois possuíam habilidades semelhantes e a sede de vingança como combustível. Apesar disso, ele pelo menos possui um design completamente diferente do Batman.

7 - Erik Killmonger

O melhor da lista! Depois da morte de seu pai, N'Jadaka estava disposto a voltar para Wakanda e buscar por vingança. Quando chegou na nação, teve o mesmo treinamento que T'Challa. Os dois, portanto, tinham praticamente a mesma força. No filme, N'Jadaka (que teve o nome trocado para Erik Killmonger) chegou com uma versão dourada e muito estilosa do uniforme negro do Pantera Negra. Assim, no fim das contas, os dois eram versões bem parecidas - só que, neste caso, bem feitas.

8 - Adão Negro

Assim como Capitão Marvel, seu vilão Adão Negro também foi abençoado com o poder dos deuses - mas, nesse caso, os egípcios. Sendo assim, os dois possuem poderes idênticos (claro, os dois precisam gritar "Shazam" para usá-los). Adam é basicamente a versão malvada de uniforme preto do Capitão Marvel.

Qual desses vilões você acha mais parecido com os heróis que eles enfrentam? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+