CuriosidadesEntretenimento

9 coisas imbecis que aconteceram em 2015 que estamos rezando para esquecermos logo

0

Os seres humanos vivem em uma delicada teia, tecida de costumes, culturas e tradições. Nossas vidas ao longo do ano acabam sendo caóticas e no meio disso tudo, nós nos deparamos com polêmicas no ambiente em que convivemos.

Muitas vezes, somente quando alguém faz algo absolutamente ridículo que nos damos conta dos problemas que a sociedade ainda enfrenta. As pessoas tentam quebrar barreiras invisíveis, como classe, raça, sexo, orientação sexual, ideais políticos, entre outros, mas a realidade é realmente muito diferente e nossas semelhanças superam em muito as nossas diferenças.

Com isso em mente, é possível observar coisas realmente estúpidas que aconteceram em 2015. Veja a seguir algumas polêmicas que todos nós esperamos que não aconteçam novamente.

Camiseta da grife do Luciano Huck

10

O apresentador Luciano Huck tinha em seu site UseHuck uma camiseta com a estampa “Vem ni mim que eu tô facin”. A estampa causou polêmica por também ser direcionada ao público infantil e o site foi acusado de apologia a pedofilia.

Campanha da C&A

12

Outro caso de empresa que se envolveu em polêmica foi a C&A. Em seu site, para divulgar a nova grife de roupas, havia um botão que dizia “clique e abuse”, que exibia as roupas da temporada. A polêmica aconteceu quando se acessava a linha infantil e fotos de crianças apareciam ao lado do botão “clique e abuse”.

Mulher maçã e Marília Pêra

13

A cantora de funk Mulher Maçã, ao tentar fazer uma homenagem para a atriz Marília Pêra disse o seguinte no Twitter: “Ai muito triste que essa grande atriz se foi e a primeira mulher fruta #MariliaPera que descanse em paz o ceú está em desta (sic)”.

Pegadinha do homem-bomba no ônibus dá errado

Dois jovens vestidos com roupas típicas de muçulmanos simularam um falso ataque terrorista em um ônibus coletivo no Rio Grande do Sul. Eles foram imobilizados pelos passageiros e levados para a delegacia. Os jovens afirmaram que eram comediantes e estavam fazendo uma pegadinha para ser postada no YouTube.

Aguinaldo Silva e a classe média

14

O escritor Aguinaldo Silva causou polêmica no twitter ao menosprezar a classe média brasileira. “Preso no trânsito. Quando será que a nova classe média vai começar a devolver os automóveis às concessionárias?”

Pânico na Band na Comic Con Experience

16

O programa Pânico na Band fez uma cobertura lamentável da Comic Con Experience (CCXP) 2015 onde os entrevistados foram constrangidos e ofendidos publicamente. A repercussão foi extremamente negativa e existe até um abaixo assinado circulando na internet pedindo o fim do programa. O Pânico na Band foi banido da cobertura da Comic Con Experience e uma nota de repúdio foi divulgada pelos organizadores do evento.

Skol e a campanha do “Esqueci o Não em casa”

15

A Skol lançou uma campanha no carnaval desse ano em que o slogan era “Esqueci o Não em casa”. A campanha foi feita pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi e causou polêmica pelas frases de forma ambígua. A empresa pediu desculpas e removeu a campanha.

Justin Sacco

17

Justine Sacco, diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC), empresa que controla diversos sites, fez uma piada de extremo mau gosto com as vítimas de AIDS na África. Ela disse em seu tweet: “Indo para a África. Espero não contrair AIDS. Brincadeira. Eu sou branca!”. A mensagem se espalhou por diversos sites e para a imprensa norte-americana. Ela foi demitida.

Ariana Grande e o donut

https://www.youtube.com/watch?v=phdcGS1mvGM

Em um vídeo, a cantora e atriz Ariana Grande aparece lambendo donuts em uma loja. A polícia e o departamento de saúde pública de Lake Elsinore, California investigaram as condições em que eram mantidas os alimentos. No vídeo ela também diz ao ver uma bandeja de doces: “O que é isso? Odeio os americanos. Odeio os Estados Unidos!”

Em resposta, a cantora afirmou: “Tenho muito orgulho de ser americana e sempre deixei claro que amo meu país. O que falei num momento privado com um amigo, que estava comprando donuts, foi retirado de contexto e lamento não ter escolhido melhor as palavras”.

5 diferentes tipos de panetone que você nunca viu

Matéria anterior

10 invenções incríveis que foram feitas por presidiários

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar