Entretenimento

9 dramas que todo universitário enfrenta fazendo o TCC

0

Se formos falar sobre os dramas do TCC, vamos ficar dias aqui listando coisas terríveis que as pessoas fazem ao fazer o trabalho de conclusão de curso. São experiências como essa que nos mostram que realmente somos capazes de fazer as coisas. Quem de vocês se imaginou fazendo um trabalho de mais de 100 páginas? Na verdade o TCC parece um monstro que uma hora ou outra você será obrigado a encará-lo de frente.

E aí, vocês se lembrar dos dramas e perrengues que passaram quando estavam fazendo o TCC? Se você ainda não passou por isso, nossa matéria será boa para te mostrar as coisas medonhas que vocês terão que passar. Então, caros amigos, confiram agora a nossa lista com os 9 dramas que todo universitário enfrenta fazendo TCC:

1 – Escolher o tema

001

Para algumas pessoas pode parecer uma coisa muito fácil, mas a maioria passa um verdadeiro perrengue na ora da escolha do tema. Simplesmente você tem que elaborar algo genial que nunca foi pensando antes, e se você ainda não passou pelo tcc, prepare-se para enfrentar um verdadeiro inferno na sua vida.

2 – Orientador

002

Depois de escolher um tema, chega a hora de saber quem vai ser seu orientador. Acontece muito de pessoas terem como orientador o professor mais odiado e carrasco da faculdade. Alguns podem achar que o orientador não é muito importante, mas pense que você irá passar um ano da sua vida com essa pessoa, então é  melhor fazer uma boa escolha.

3 – Noites perdidas

RespectTheNerd

É amigos, estudar não é nada fácil, e o TCC vai sugar a sua vida. Todos os dias da faculdade que você jogou fora, que você foi para o bar e faltou a aula são pagos quando você faz o TCC. Suas noites não serão mais as mesmas, e o café pode ser o seu melhor amigo.

4 – Nunca está no ponto

003

E parece que quanto mais você faz o TCC, mais vezes ele volta com um milhão de correções para se fazer. Quando você diz “Pronto. Agora vai!”m seu orientador manda de volta seu trabalho com detalhes que você nunca iria perceber, e é aí que você começa tudo de novo.

5 – Não existe vida social

06

Como citamos no item 3, todos as suas noitadas em baladas e bares vão para o fundo do ralo. Você vê que realmente está se tornando responsável quando recusa convites para baladas open bar, convites de paqueras  e coisas do tipo, porque você está em um relacionamento sério com o TCC.

6 – ABNT

chorar

Podemos dizer que a ABNT é obra do diabo, pois todas as pessoas que já fizeram TCC realmente odeiam com todas as forças. Espaçamentos, citações, palavras em itálico, todas essas cosias são motivos para você odiar a ABNT.

7 – Livros

004

Todos os livros que as pessoas não leram na faculdade inteira serão lidos no TCC, e não existe aquela história de ler apenas os resumos amigos, é preciso fazer citações e realmente entender o conteúdo que os autores passam.

8 – Salvar o trabalho

07

Você irá salvar seus trabalhos de várias maneiras, Final, Final Final, Final finalmente, Acabou, Agora foi, todos esses nomes existem nos seus trabalhos, mas chega uma certa hora que você se perde e não sabe qual é o trabalho que está atualizado. Uma boa dica é colocar a data em todos os seus trabalhos.

9 – O dia da apresentação

momentos-satisfatorios-femininos-17

E finalmente chega o dia da apresentação, o dia tão esperado. Suas mãos ficando suando, dormir um dia antes é impossível e o medo da apresentação é imenso. Você ensaia milhares de vezes e fica tudo na ponta da língua, e finalmente bem a sua nota e o alívio de ver seu esforço sendo realmente valorizado.

E aí amigos, qual desses dramas vocês acham o pior? Comentem!

3 famosos que estão à beira da morte e nem nos lembramos mais

Matéria anterior

10 erros nos livros Harry Potter que você nunca reparou

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.