9 edifícios estranhos que existem na China

9 edifícios estranhos que existem na China
26/07/18 às 18h37

A China é o maior e mais populoso país da Ásia Oriental. Tendo mais de 1,38 bilhão de habitantes ela tem quase um quinto da população da Terra. E com tanta gente assim é de se esperar que o país seja lotado de prédios.

O país também é conhecido por sua arquitetura nada convencional. O que muita gente acha impossível de existir, seja em qualquer campo, como comida, roupas, bebidas e moradias na China é uma realidade e funciona muito bem. A inovação arquitetônica chinesa é de impressionar e às vezes causar uma certa estranheza. Esses são alguns dos prédios mais estranhos desse país.

1 - Star Trek Enterprise

Claramente quem construiu esse prédio é um grande fã da franquia. Nele funciona a empresa de software DragonNet. Dentro do prédio a maneira mais rápida de chegar até o térreo é pelo escorregadores que tem lá. Ele está localizado em Fujian.

2 - A casa piano

Se você ama música, com certeza vai amar essa casa. A casa, que fica em Huainan, foi construída em 2007 por estudantes de arquitetura e hoje é usada por planejadores urbanos como showroom. O acesso à casa é feito por uma escada localizada dentro do violino de vidro.

3 - Edifício Lotus

Esse prédio parece estar desabrochando diretamente de dentro da água. Ele fica em Wujin e nele fica o escritório de planejamento da cidade. E a entrada do prédio está localizada debaixo do lago.

4 - Anel da vida

Esse grande anel tem 157 metros de altura e tem uma plataforma de observação que é acessada por um elevador. Ele também é iluminado por 12.000 luzes de LED à noite.

5 - Beijing Tianzi Hotel

Esse hotel entrou para o Guinness como maior edifício de imagem. Essas figuras representam os deuses Lu, Fu e Shou. A figura da esquerda, Shou, segura um pêssego que é uma suíte e os buracos da fruta são janelas.

6 - Zoho Peaks

Essas torres parecem montanhas na paisagem. Elas ficam entre o aeroporto e a cidade de Pequim. Elas são usadas como lojas e escritórios.

7 - Edifício Wuliangye Yibin

A forma do edifício já deixa bem claro para que ele é usado. Ele tem a forma de uma garrafa de Wuliangye. Esse grupo prepara um potente licor chamado Baijiu.

8 - Sehraton Hotel

Esse hotel tem forma de ferradura e parece estar saindo da água. O prédio de vidro e aço tem 27 andares e um show de luzes impressionante.

9 - Prédio com cachoeira

A maior cachoeira artificial do mundo tem 105 metros e está nesse arranha-céu em Guiyang, no sudoeste do país.

avatar usuario
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Matérias selecionadas para você!

As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.