• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 fatos hilários que vão mudar a sua concepção do mundo

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      11/05/18 às 13h49

O mundo é cheio de surpresas, como você já pode ter percebido, e, infelizmente, muitas delas permanecem desconhecidas durante muito tempo. Até que alguém torna o fato público e ele viraliza, graças a rapidez disponibilizada pela internet. Apesar de muitos deles provavelmente não te ajudarem em basicamente nada, são curiosidades realmente interessantes. E quem é que não gosta de descobrir coisas interessantes de vez em quando?

No dia-a-dia, depois de rondar a internet por algum tempo, acabamos descobrindo algum fato interessante, apesar de parecer aleatório. Essas informações são, muitas vezes, cômicas e permitem que nos desliguemos dos problemas por um período. Além disso, é sempre bom saber um pouco mais sobre o mundo a nossa volta. Isso faz com que as pessoas passem a enxergar as coisas de uma forma diferente e esses fatos, com certeza, vão te proporcionar isso.

1 - Aranhas também podem ser vegetarianas

Existe uma espécie de aranha chamada 'Bagheera Kiplingi' que se alimenta unicamente de plantas. Excluindo o cardápio das demais espécies desse animal, que tem o costume de se alimentar de insetos e outros seres vivos. Essa é a primeira espécie conhecida que usa as plantas como a sua principal fonte de nutrientes.

2 - Existe um nome para quem tem medo da sexta-feira 13

A sexta-feira 13 é considerada um dia rodeado de má sorte e, acredite ou não, algumas pessoas tem um medo real dessa data. Essa fobia é chamada de 'Paraskavedekatriaphobia' e apesar do nome ser realmente estranho existe um motivo para isso. O nome foi desenvolvido pelo Dr. Donald Dossi e, de acordo com ele, no momento em que o paciente conseguisse aprender a pronunciar a palavra ele estaria curado da sua fobia. O seu método com certeza não seria aprovado atualmente mas, ainda sim, é bem interessante.

3 - O grupo da LEGO é o maior fabricante de pneus do mundo

Tudo bem, existe uma pegadinha escondida nessa afirmação. Sim, a LEGO é a maior fabricante de pneus do mundo. Ela produz cerca de 300 milhões de pneus todos os anos e nenhuma outra chega perto disso. Mas tem um porém, ele são pequenos pneus feitos para os seus brinquedos.

4 - A motosserra foi criada para auxiliar no parto

Dizer isso dessa forma até parece uma história de tortura desenvolvida para 'O Massacre da Serra Elétrica' mas você ainda vai entender. Acontece que, em 1830, foi inventado o primeiro instrumento cirúrgico para a dissecção óssea, criado por Bernard Hine. Elas usavam uma corrente para o corte e eram acionadas por meio de uma manivela. E, como você pode ver na imagem acima, eram o conceito básico necessário para a construção da serra elétrica.

5 - Um cão já foi o prefeito

Uma pequena cidade chamada Sunol, na Califórnia, elegeu um cão como prefeito. O animal, que era uma mistura de Labrador Rottweiler, se chamava Bosco e ficou no poder desde 1981 até 1994, quando morreu. A polêmica atraiu os jornalistas que foram até a cidade. Lá os moradores afirmaram que aquilo havia sido uma 'piada'. Mas, ainda assim, uma estátua de Bosco foi feita em 2008.

6 - O olho de uma avestruz é maior do que seu cérebro

Os olhos de uma avestruz são realmente grandes, sendo comparados a uma bola de bilhar. Acontece que eles ocupam tanto espaço que não haveria espaço para o seu cérebro se ele fosse de um tamanho considerado 'normal'. Eles são cerca de duas vezes menor do que seus olhos e são quase como uma noz.

7 - Os quadrinhos do Pato Donald são proibidos na Finlândia

Pode parecer estranho que um desenho tão inocente possa ser proibido em um país. Acontece que, em 1977, os seus quadrinhos acabaram sendo proibidos na Finlândia pelo fato do Pato Donald não usar calças e, por isso, ser inapropriado para crianças. O debate foi feito e decidido pela Comissão de Assuntos da Juventude.

8 - Existem 421 sinônimos para a palavra 'neve' na língua escocesa

A contagem e o registro dessas palavras foram feitas pelos Cientistas da Universidade de Glasgow. Eles possuem 421 sinônimos para 'neve'. Além de expressões como spitters, 'pequenos flocos de neve caindo' e flindrikin, 'chuva de neve'.

9 -  Os gatos tem 4 dedos nas patas de trás e 5 nas da frente

Por mais que a maioria das pessoas imaginem todas as patas desse animal com 5 'dedos', eles tem apenas 4 nas traseiras. Aparentemente, a extra que possuem nas da frente servem para deixar seu cheiro no local e marcar território.

E aí, o que acharam? Já sabiam alguma dessas coisas?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+