CuriosidadesEntretenimento

9 fatos nostálgicos e desconhecidos sobre “Rugrats: Os Anjinhos”

0

“Rugrats: Os Anjinhos” é uma série animada de origem norte-americana que fez muito sucesso aqui no Brasil. O desenho estreou em 1991 e durou até 2005, fazendo um pequeno intervalo entre os anos de 1994 e 1998. Foi exibido no Brasil durante os anos de 1996 a 2005 pelo canal Nicklodeon Brasil e em alguns canais da rede aberta como Globo, no programa TV Globinho, e SBT no Bom Dia & Cia.

A história gira em torno de um grupo de bebês composto por Tommy Pickles, Chuckie Finster, Phil DeVille, Lil DeVille e Angélica Pickles. Para os adultos os bebês “falam” como bebês mas para nós que assistimos, eles falam como pessoas normais e suas aventuras são as mais psicodélicas possíveis.

Pensando no grande sucesso, o Ultra Curioso separou 9 fatos nostálgicos e desconhecidos sobre “Os Anjinhos”:

1- Inspiração

“Rugrats Os Anjinhos” 1

A ideia de fazer o desenho veio quando Arlene Klasky, criadora do desenho, perguntou a si mesmo “e se bebês pudessem falar?”. Podemos ver também referência dos filmes “Olha Quem Está Falando” (1989), onde temos crianças que se comunicam entre si para viver as aventuras mais estranhas. No filme podemos entender o que as crianças falam, mas os humanos veem eles apenas como crianças, como em “Rugrats: Os Anjinhos”.

2- Prematuro

“Rugrats Os Anjinhos” 2

Tommy é visivelmente o líder do grupo mais fofo das telinhas. A explicação para ele ser o líder, é que ele nasceu prematuro e por isso é considerado com lutador.

3- Filme

Atualmente “Rugrats: Os Anjinhos – o filme” é apenas mais um desenho da Nick que virou um filme, mas na época não era bem assim. O filme marcou história para o canal, já que foi o primeiro dentre todos os desenhos a ir para as telonas.

4- Reptar

O personagem, que não passava de um boneco que ganhava vida na imaginação das crianças, era um dos mais famosos. Ele foi colocado no desenho para mostrar a força da cultura japonesa em todo o mundo. O dinossauro era o “garoto propaganda” de um cereal no desenho.

5- “Hiato”

“Rugrats Os Anjinhos” 4

Muitos pensam que o desenho teve apenas um hiato de alguns anos, mas não foi bem assim. Ele realmente foi cancelado e voltou por sorte depois que alguns episódios especiais foram exibidos. O desenho alcançou muitos pontos de audiência e por isso ele fez acabou voltando e finalmente teve seu fim em 2005.

6- Angélica

Angélica era uma criança que pode ser considerada uma “vilã” para os bebês. Existe uma teoria que todos os bebês são criação da cabeça de Angélica que vive em um mundinho só dela. Eles seriam como amigos imaginários que ela criou para azucrinar. Acima temos um vídeo com a compilação de seus choros marcantes.

7- Dublagem

“Rugrats Os Anjinhos” 7

Todos os bebês foram dublados, na sua versão original, por mulheres. Elas se encaixam melhor por conseguirem fazer vozes mais finas e imitar bebês de uma forma melhor.

8- Hollywood

“Rugrats Os Anjinhos” 8

“Rugrats Os Anjinhos” não é apenas famoso aqui no Brasil. Uma prova disso é que ele ficou tão famoso nos Estados Unidos que ganhou um estrela na calçada da fama em Hollywood. Ele foi o único desenho da Nicklodeon a alcançar tal feito.

9- Filmes

“Rugrats Os Anjinhos” não ganhou apenas um filme. Ele tem vários filmes envolvendo três filmes que passaram no cinema e também alguns curtas exibidos apenas na TV. Dentre o títulos estão: “Rugrats: Os Anjinhos – O Filme”, “Os Rugrats e Os Thornberrys Vão Aprontar “, “Rugrats em Paris: O Filme” e vários outros que foram apenas para a TV.

O que achou? Você assistia “Rugrats: Os Anjinhos”? Comenta aí.

Como vai ser a nossa vida depois que o limite da internet começar?

Artigo anterior

8 coisas que a sua namorada morre de vontade de te pedir mas nunca vai ter coragem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido