Entretenimento

9 filmes que toda mulher deveria assistir

0

Desde que as mulheres entenderam que podem ser tão boas quanto os homens, elas lutam para se igualar a eles. Vivemos em uma sociedade onde as mulheres recebem menos que os homens, ainda são julgadas pelo modo que se vestem ou como agem e, em muitos casos, ainda são oprimidas pelos homens.

Apesar das mulheres não terem alcançado o lugar que tanto almejam, elas já progrediram muito e estão cada vez mais próximas de onde querem chegar. O grande problema é que existem muitas mulheres que não lutam por seus direitos e até mesmo reforçam estereótipos que as mulheres lutam contra durante todos esses anos.

Para pôr um fim nesses problemas, essas mulheres deveriam se informar e por que não, assistir alguns filmes que reforçariam a ideia de que mulheres podem fortes e independentes. Muitas delas são simplesmente incríveis e outras não estão nem aí nada e simplesmente vivem como querem. Alguns filmes podem mudar sua vida caso você os veja ele no momento certo, pode acreditar. Lembrando que isso vale para toda mulher, até as que já lutam pelos direitos das mulheres, eles também podem ser inspiradores.

O Ultra Curioso separou 9 filmes que toda mulher deveria assistir (lembrando que os filmes não são apenas para mulheres e todo homem também deveria ver):

1- Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Pode parecer piada colocar um filme de ação no meio dessa lista, mas ele está aqui por um ótimo motivo. A longa conta a história de Max (Tom Hardy), um forasteiro que vive em um mundo pós-apocalíptico cheio de mutantes, assombrado pela falta de recursos e dominado por ditadores.

Durante a história somos apresentados a Furiosa (Charlize Theron), uma guerreira que está lutando contra o poder um homem explorador. Esse homem, Imortal Joe (Hugh Keays-Byrne), tem em seu poder mulheres que são obrigadas a fazer sexo com ele e é justamente elas que Furiosa tenta libertar. Apesar de Max estar no título do filme, sabemos que Furiosa é a verdadeira protagonista.

2- Menina de Ouro (2004)

Apesar de ter um final extremamente triste, podemos ver até onde a força de vontade pode levar uma pessoa. Acompanhamos Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma menina que temo sonho de lutar boxe. Durante o filme ela sofre várias rejeições por ser mulher no mundo do boxe, mas tem uma jornada de superação. Não podemos continuar a falar mais desse filme, já que se continuarmos, spoilers vão aparecer em todos os lugares.

3- O Diabo Veste Prada (2006)

Esse é mais um filme que tem mulheres fortes. E não é apenas uma e sim duas. Miranda Priestly (Meryl Streep) vive uma executiva cruel que chegou no topo de sua carreira e provavelmente vai fazer tudo para se manter onde está. A segunda mulher Andy Sanchs (Anne Hathawar) que vive a secretária de Miranda. Para alcançar seus sonhos, Andy faz tudo que é preciso e até mesmo deixa seu namorado de lado viver um sonho, mostrando que ela não depende de ninguém.

4- A Dama de Ferro (2011)

Meryl Streep é conhecida por fazer papéis de mulheres fortes e seu papel em “A Dama de Ferro” pode ter sido um dos mais intensos. Acompanhamos Margaret Thatcher, que era uma simples filha de comerciante e com sua força e garra conseguiu chegar a ao cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha, que é basicamente o cargo da presidência caso o filme se passasse no Brasil. Margaret realmente existiu e a interpretação de Meryl foi simplesmente incrível. Algumas pessoas podem até confundir quem é a verdadeira e quem é a falsa.

5- Frida (2002)

O filme conta a história de Frida Kahlo (Salma Hayek), uma mulher extremamente forte que se casou com Diego Rivera quando tinha apenas 20 anos. Apesar de Diego ser mais velho, a relação dois duraram muito tempo. Uma mulher cheia de energia e longe de preconceitos fazendo que queria. Ela até teve relações homossexuais e sua vida poderia ser descrita como uma vida de ousadia.

6- Comer, Rezar, Amar (2010)

Julia Roberts vive Liz Gilbert, uma mulher casada e bem-sucedida que não está totalmente feliz com sua vida. Ela então decide largar tudo e resolve viajar pelo mundo para se descobrir. Para iniciar, ela resolve escolher três países que começam com a letra “I” e a partir disso, ela sai em uma aventura para comer da melhor forma, encontrar-se espiritualmente e se amar.

7- Histórias Cruzadas (2011)

Esse filme se passa nos anos 60 e conta a história de Skeeter Phelan (Emma Stone), uma jornalista que ainda está descobrindo o mundo. Depois de voltar para sua cidade natal, ela percebe tudo que há de errado entre as relações das mulheres brancas e suas empregadas negras. Podemos até mesmo dizer que Skeeter se torna uma coadjuvante ao lado Aibileen Clark (Viola Davis), uma babá negra que resolve escrever um livro ao lado de Skeeter para mostrar o que as mulheres negras passam todos os dias.

8- Jogos Vorazes (2012)

E um lugar que é dividido em distritos comandados por uma opressora capital, temos um evento que reúne duas pessoas de cada distrito para lutar até a morte enquanto são filmados, como se fosse um BBB com brutalidade, que passa apenas para os ricos que estão na capital. A personagem principal é Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), uma jovem que luta nesse reality show e mostra que é tão forte quanto qualquer outro homem. O filme teve 3 continuações com muita história e reviravoltas.

9- Valente (2012)

Para finalizar, temos uma animação que deixou toda mulher inspirada quando viu. Merida, uma princesa que não quer ser uma princesa clássica, acaba de metendo em várias confusões por não gostar de seguir regras. A história é bastante envolvente e só prova que nenhuma mulher deve ser obrigada a ser o que não quer ser.

Bônus: Game of Thrones

O único item da nossa lista que não é um filme. Game of Thrones é uma série que mostra o poder da mulher. Mesmo vivendo em um mundo onde elas são extremamente oprimidas, elas conseguem prevalecer fazendo tudo que é necessário. A lista é imensa. Cersei Lannister consegue manipular todos ao seu redor para conquistar e proteger o que ama. Arya Stark é uma garota que quer vingança pela sua família e pode fazer qualquer coisa para consegui-la. Daenerys Targaryen é uma verdadeira conquistadora que não deixa ser comandada por nenhum homem e comanda exércitos que nunca foram comandados por uma mulher.

E aí, o que achou da lista? Comenta aí.

7 tipos de homens que as mulheres não resistem

Matéria anterior

24 coisas que são completamente bizarras e você nunca tinha percebido

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.