9 maneiras de ser pago para viajar ao redor do mundo

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      28/10/15 às 10h34

Viajantes experientes sabem que há muitas maneiras de viajar de graça ou até mesmo ser pago para viajar. Você poderia fazer uma avaliação de um hotel de cinco estrelas e ganhar por isso.

O turismo se tornou uma popular atividade de lazer global. O turismo pode ser nacional ou internacional. O turismo internacional tem implicações tanto na entrada quanto na saída de um país. Hoje, o turismo é uma importante fonte de renda para muitos países, e afeta a economia dos países de origem e de acolhimento, em alguns casos sendo de vital importância.

O turismo sofreu com a forte desaceleração da economia no final da década de 2000, entre o segundo semestre de 2008 e o final de 2009, e com o surto do vírus da gripe H1N1. Receitas de turismo internacional cresceram para 1,03 trilhões de dólares em 2011, o que corresponde a um aumento termos reais de 3,8% em relação a 2010.

Conheça a seguir alguns métodos que vão vão te ajudar a conhecer diversas regiões do mundo gastando pouco.

Avaliação de hotéis

1

Dificuldade: Qualquer um pode fazer

Sites como ReviewStream.com oferecem US$ 1,50 por avaliação, mas você pode encontrar melhores opções no Craigslist.

Trabalhar em uma fazenda orgânica

2

Dificuldade: Qualquer um pode fazer

Viajantes podem trabalhar algumas horas por dia em fazendas participantes em troca de alojamento, comida caseira, e uma ótima maneira de conhecer a terra para a qual se está viajando. Embora as oportunidades ao redor do mundo em fazendas orgânicas não paguem os custos de viagem, grande parte das despesas podem ser reduzidas.

Torne-se um avaliador secreto de transportes

3

Ganhe 30 dólares mais o custo do bilhete.

Dificuldade: Um aborrecimento

Avaliadores secretos certificados podem encontrar trabalho em qualquer setor, incluindo viagens. Você não terá muito controle sobre quando e para onde você vai viajar, mas você vai chegar andar de graça para diversos locais.

Cobaia de testes de medicamentos

4

Ganhe 2.500 dólares mais o custo do bilhete.

Dificuldade: Um aborrecimento

Muitos empregos como este estão disponíveis no mercado. Diversas pessoas que participam de estudos clínicos precisam se deslocar para outras regiões para dar continuidade as pesquisas.

Guia de turismo

5

Ganhe 40 dólares por hora

Dificuldade: Você tem que ser qualificado

Guias turísticos certificados ganham salários impressionantes para passear com os grupos. Guias não certificadas também pode ganhar dinheiro ao abordar turistas não-oficialmente. Em locais turísticos, a fiscalização pode verificar a sua licença se ver você conversando com um grupo de turistas.

Ensinar em um país estrangeiro

6

Ganhar 2.000 dólares por mês, mais o custo do vôo.

Dificuldade: Muito trabalho

Qualquer um que fale inglês fluentemente pode conseguir um emprego de ensino de inglês no exterior. A certificação TEFL e um diploma de faculdade pode ser suficiente para garantir uma emprego que garanta viagens e alojamento, bem como um salário razoável. Os empregos mais bem remunerados estão em creches e escolas de ensino fundamental, de acordo com a Embaixada dos EUA em Pequim.

Trabalho Missionário

7

Ganhe 2000 dólares por mês mais o custo do vôo.

Dificuldade: Muito trabalho

Grande parte dos trabalhos missionários não são remunerados e exigem angariação de fundos na comunidade da igreja que vai realizar a missão. Mas, a posição pode pagar bem se emparelhado com um programa educacional.

Comissário de bordo

8

Ganhe cerca de 30 dólares por hora mais o custo da viagem.

Dificuldade: Muito trabalho

Este trabalho ainda tem muitas vantagens para aqueles que gostam de viajar. Assistentes de vôo internacionais frequentemente passam a noite e talvez um dia em uma cidade estrangeira. Eles também recebem grandes descontos em voos pessoais. Se você quer um salário mais alto, pense em se tornar um piloto.

Viagem com objetivo de pesquisa acadêmica

9

Custo da viagem é coberto

Dificuldade: Toneladas de trabalho

Pesquisadores lotam diversos hotéis, restaurantes e bares em milhares de cidades ao redor do mundo. Seus trabalhos de campo podem dar muito trabalho, a ajuda de custo pode não ser a ideal mas ainda é possível de se desfrutar de diversos pontos turísticos enquanto se estuda.

Fonte: Business Insider

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+